
Os astros da Copa do Mundo não são só os jogadores não. Todo Mundial possui torcedores que se destacam por algum motivo especial. Podem não entrar em campo como o Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, mas também ganham os holofotes.
A bola da vez é o baiano Josevaldo Almeida Thomé, morador de Conceição do Coité (BA). Ele tem seis dedos em cada mão em vez de cinco – ou seja, a pessoa perfeita para comemorar o hexa do Brasil!
Josevaldo tem 45 anos e, com a repercussão que está ganhando, recebeu propostas para atuar como garoto-propaganda do McDonald’s e da Antarctica. “Eu fiquei muito mais conhecido. O pessoal do McDonald’s entrou em contato comigo, eles querem para uma promoção [de lanche], e eu entro nessa divulgação, algo assim, segurando o lanche, ‘a promoção do Hexa'”, disse ao UOL Esporte.
Te interessa?

No caso da Antarctica, a ideia é que ele segura uma garrafa da marca com os seis dedos bem à mostra. Em ambas as empresas, ainda não foi acertada a questão financeira, de quanto Josevaldo receberia de cachê pela propaganda. O baiano também diz que precisa ver a disponibilidade de horário e dia, pois é dono de uma pequena empresa e precisa conciliar o trabalho com essa nova oportunidade.
“A questão para fazer uma gravação é o deslocamento, porque moro aqui no interior da Bahia, tenho que ir de carro até Salvador, pegar avião… Então requer tempo. Tenho que ver a programação do meu trabalho, mas estou disponível para mostrar ao Brasil afora os seis dedos, representar o Brasil com uma mão só, com o hexa, esse hexa tão sonhado“, explica.

O fato de ter nascido com seis dedos não atrapalha em nada na sua rotina. “Eu achava que não era normal [ter seis dedos], mas é. Na verdade, as pessoas têm cinco dedos em cada mão e eu seis, mas hoje descobri que é algo que se tornou normal porque são dedos que se movimentam, não tenho nenhum problema.”
Favoritismo
Bom, quando a gente menos imaginar, lá estará o Josevaldo brilhando na tela da TV e trazendo sorte ao Brasil na busca pelo tão sonhado título. Nossa seleção é considerada favorita – inclusive, um estudo de estatísticos da Universidade de Oxford mostrou que somos o país com mais chances de levantar a taça.
Temos 14,7% de chances de nos tornarmos hexacampeões, com base em um cálculo que analisa mais de 1 milhão de possibilidades de confrontos. No entanto, não é motivo para cantarmos vitória antes da hora ou descuidar. As seleções do Japão e da Arábia Saudita surpreenderam e derrotaram as favoritas Alemanha e Argentina, respectivamente. Logo, a zebra está solta, como normalmente se diz no futebol.
Mas a gente tem o que nenhum país tem: a torcida do Josevaldo. Com ele, o hexa já está na mão!
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: UOL Esporte
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.