Estudo revela benefícios de um CHÁ para mães com depressão pós-parto; é conselho para a vida

Aproveite as propriedades medicinais da lavanda!

Estudo revela benefícios de um CHÁ para mães com depressão pós-parto; é conselho para a vida
publicidade

A verdade é que a depressão pós-parto é uma importante fase de transição para uma mulher que acabou de dar à luz. O novo ser para dar vida e nutrição é um grande impacto na vida de uma mulher.

Por isso, uma das melhores formas de restaurar a energia e agilidade para muitas mulheres é dormir e buscar momentos tranquilos para vencer esse tipo de depressão.

Na verdade, a preocupação de muitas mulheres e novas mães é como experimentar um sono fragmentado sem gerar efeitos colaterais no organismo.

publicidade

Te interessa?

Essa mudança de hábitos acaba afetando a qualidade de vida e gerando algumas complicações, como problemas de função diurna, fadiga, depressão, crises de estresse e até mesmo infecções.

mães com depressão pós-parto
Estudo revela benefícios de um CHÁ para mães com depressão pós-parto; é conselho para a vida. (Imagens: Pexels)

Por isso, muitas mulheres com problemas de depressão pós-parto buscam soluções naturais e saudáveis para vencer esse período doloroso na gestação.

Um grande aliado para as mulheres vencerem esse tipo de depressão é um recurso natural já comprovado cientificamente ser extremamente poderoso para melhorar a saúde das mulheres: o chá de lavanda.

publicidade

Como o chá de lavanda beneficia mães com depressão pós-parto?

Uma pesquisa publica em 2015 pela Sigma Theta Tau Internacional , a importância do uso da lavanda para tratar mulheres com depressão pós-parto.

Desde o consumo do chá a utilização dos aromas da lavanda por inalação, os efeitos hipnóticos tem o poder de estabilizar o humor e aumentar os sentimentos positivos em mães com esse tipo de depressão.

Além disso, a utilização do chá de lavanda em mulheres com depressão depois de parto é bastante aconselhável, pois a bebida contém efeitos terapêuticos para tratar doenças emocionais.

publicidade
mães com depressão pós-parto

Na verdade, esse tipo de recurso natural melhora até mesmo a sintonia e sentimentos positivos entre a mãe e o bebê.

São várias as mulheres com problemas no pós-parto que tratam várias complicações de saúde com as propriedades medicinais da lavanda, como:

  • Fadiga;
  • Falta de sono;
  • Dificuldade para dormir;
  • Crises de ansiedade;
  • Estresse e depressão.

Embora o físico da mulher esteja extremamente cansado por causa da gestação, muitas pessoas acabam esquecendo da saúde mental das mulheres que passaram por uma gestação.

publicidade

Por isso, as propriedades medicinais da lavanda são excelentes aliados para tratar mulheres com depressão pós-parto e outras complicações de saúde relacionadas ao sentimento.

É seguro consumir lavanda na gravidez?

A verdade é que são várias as mulheres grávidas que se questionam se o consumo de lavanda durante a gravidez é seguro e saudável.

Para falar a verdade, a lavanda não demonstrou nenhum efeito negativo em mulheres em processo de gestação, embora seja mais aconselhável consumir em pequenas quantidades.

Com uma boa orientação médica, as propriedades medicinais da lavanda têm o poder de diminuir dores e inchaços, assim como tratar a retenção de líquido durante a gravidez.

publicidade
mães com depressão pós-parto

Além de contribuir com a sensação de bem-estar e conforto emocional, várias propriedades nutritivas medicinais da lavanda tem o poder de melhorar a qualidade de vida das mulheres grávidas

O que muitas pessoas não sabem é que não é recomendado consumir grande quantidade de lavanda, isso porque algumas substâncias químicas presentes nesse recurso natural podem gerar efeitos colaterais.

Onde posso encontrar produtos com lavanda?

O mal consumo dos produtos derivados da lavanda podem gerar efeitos colaterais. Por isso, é muito importante você consultar o seu médico para mais informações em relação à lavanda.

Não abra mão disso antes do uso deste ou qualquer outro chá.

publicidade

Por outro lado, são várias as mulheres com problemas de depressão pós-parto que utilizam a lavanda para auxiliar no alívio de náuseas e outros efeitos colaterais dessa condição de saúde.

Quando utilizar de forma moderada, um excelente quantidade de lavanda no seu dia a dia pode ser extremamente importante, isso porque a lavanda pode ser encontrada em:

  • Conservas de lavanda;
  • Mel de lavanda;
  • Sorvete de lavanda;
  • Cremes de lavanda;
  • Biscoitos amanteigados de lavanda;
  • Doces de lavanda.

Como acontece em qualquer tipo de alimento em que você vai consumir, é muito importante você verificar o rótulo da quantidade de açúcar desses produtos baseado em lavanda.

publicidade
mães com depressão pós-parto

Para você que está sofrendo com depressão pós-parto, uma excelente quantidade de lavanda pode ser um remédio natural e extremamente saudável.

Por outro lado, é bastante aconselhável que você consulte o seu médico para ele passar um excelente dieta com base em chás de lavanda para melhorar o seu bem-estar.

Como a lavanda pode ajudar na gravidez?

A verdade é que a lavanda pode ser utilizada como óleo, produtos de banho e aromas suaves para tranquilizar o processo de gravidez de uma mulher.

Já foi demonstrado através de testes científicos que o creme de lavanda tem o poder de auxiliar e aliviar alguns desafios psicológicos em mulheres em períodos de gravidez mais difíceis.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além disso, embora algumas pesquisas precisam ter mais dados para serem analisadas, a lavanda tem bons resultados positivos nos banhos de pés e aroma para as mulheres.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você pode utilizar os cremes de lavanda e óleo de essência para deixar o dia de uma grávida mais leve e tranquila.

Na verdade, são várias as mulheres com depressão pós-parto que utilizam os benefícios da lavanda e suas propriedades medicinais para ter uma excelente qualidade de vida.

Você gostou de saber mais sobre esse estudo que mostra os benefícios do chá de lavanda para mulheres com depressão pós-parto? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas diferentes dicas de saúde.

Veja mais ›
Fechar