11 chás para insônia e depressão que são EFICAZES para saúde

Trate sua insônia e depressão com essas bebidas naturais!

11 chás para insônia e depressão que são EFICAZES para saúde
11 chás para insônia e depressão que são EFICAZES para saúde

Os vários tipos de chás apresentados ao redor do mundo têm uma variedade de benefícios e vantagens além de serem apenas usados como relaxante natural.

Esse tipo de bebida medicinal é uma maneira natural para tratar uma variedade de enfermidades por milhares de anos.

Você sabia que existem evidências de que conseguimos absorver nutrientes à medida que dormimos? Por isso, você escolher um chá com propriedades nutricionais, o seu corpo poderá combater a insônia e depressão.

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns tipos de chás para você tomar e lidar melhor com a depressão e com a dificuldade de dormir durante a noite.

11 chás para insônia e depressão

Você quer combater de forma natural a depressão e insônia? Então não perca mais tempo e confira a seguir alguns tipos de chás que podem ajudar você com esses problemas.

1 – Chá de erva-de-são-joão

Esse tipo de chá é muito usado por universitários, pois essa bebida tem o poder de aliviar o estresse depois de uma prova difícil.

Além disso, o ché de erva-de-são-joão é bastante conhecido como um antidepressivo e um excelente caminho para diminuir a ansiedade, estresse e a depressão.

chás para insônia e depressão

Uma vez que a ansiedade e o estresse afetam o sono, não é de se admirar que as pessoas que sofram com insônia recorram com tanta frequência a esse chá para poder dormir.

2 – Chá de hortelã-pimenta

A verdade é que o chá de hortelã-pimenta tem uma grande função estimulante e que auxilia no relaxamento do corpo – dependendo da condição da pessoa.

Além de ajudar no combate da insônia e dos sintomas da depressão, o chá de hortelã-pimenta ajuda na digestão e nas dores de cabela.

3 – Chá de canela

As vantagens do chá de canela para a saúde são impressionantes, não apenas para dormir e aliviar os sintomas da depressão

Já foi demonstrado que o chá de canela:

  • Estimula o sistema imunológico;
  • Previne doenças;
  • Melhora a digestão;
  • Aumenta a função cerebral;
  • Regula o açúcar no sangue;
  • Promove a perda de peso;
  • Diminui o colesterol;
  • Reduz a inflamação;
  • Reduz as cólicas menstruais.
chás para insônia e depressão

4 – Chá de lavanda

O chá de lavanda é outro medicamento natural do sono na indústria de óleos essenciais. 

Esse tipo de bebida quente é bastante usado para auxiliar no sono, no relaxamento e no alívio do estresse e da depressão. 

Além disso, existem alguns relatos de que consumir o chá de lavanda não só auxilia a adormecer na hora de dormir.

Mas também pode garantir que a pessoa continue dormindo e tenha uma noite de sono mais repousante.

5 – Chá de gengibre

 A verdade é que muitas pessoas ao redor do mundo usam o gengibre por essa erva ter propriedades estimulantes que mantêm a pessoa acordada.

Já outras consomem o chá de gengibre para ir dormir. É por isso que você tem que fazer o teste e ver qual reação o chá de gengibre fará em você.

Além disso, o chá de gengibre é muito conhecido por auxiliar na digestão e no alívio das náuseas.

Assim como também o chá de gengibre é bastante usado para quem sofre com depressão e quer aliviar os sintomas da doença relaxando o pouco o corpo.

CHÁ DE GENGIBRE: faça dessa forma e aproveite os benefícios

6 – Chá de banana

Você já tomou ou já ouviu falar no chá de banana? Por mais que esse tipo de chá não seja muito conhecido, essa bebida tem a capacidade de ajudar as pessoas a adormecer e a permanecer dormindo.

Para as pessoas com insônia, o chá de banana é uma ótima escolha de remédio natural para se livrar da dificuldade de pegar no sono durante a noite.

chás para insônia e depressão

Isso porque as bananas têm magnésio e potássio que auxiliam no relaxamento dos músculos e dos vasos sanguíneos.

Além disso, o chá de banana tem sido a escolha para muitas pessoas que sofrem com depressão e tem dificuldades para dormir a noite.

7 – Chá de erva-cidreira

Primeiramente, você precisa entender que o chá de erva-cidreira por si só não tem nenhuma evidência convincente de sua capacidade de ajudar na hora de dormir. 

Porém, o chá de erva-cidreira é bastante conhecido por ajudar a indigestão e ansiedade, que podem afetar seu sono. 

Querendo ou não, esse tipo de chá ajuda de certa forma quem sobre com insônia e sintomas da depressão.

Para os amantes de remédios naturais, muitas das vezes o chá de erva-cidreira é combinado com camomila e valeriana para uma bebida antes de ir dormir.

CHÁ DE ERVA-CIDREIRA: 14 benefícios para restaurar sua saúde

8 – Chá de valeriana

Mesmo que esse tipo de chá seja recomendado para pessoas com insônia e depressão, cuidado com ele, pois está comprovado que o chá de valeriana contém propriedades sedativas. 

Se você está procurando um medicamento natural para combater a insônia e aliviar os sintomas da depressão, busque auxilio no chá de valeriana.

chás para insônia e depressão

9 – Chá de açafrão

O fato é que este ingrediente tem conquistado várias pessoas ao redor do mundo pela sua eficácia em relação à saúde do corpo. 

O chá de açafrão contém uma grande quantidade de curcumina, um poderoso antioxidante que auxilia na desintoxicação, anti-envelhecimento e até mesmo no combate e prevenção de câncer. 

Além disso, o chá de açafrão também é bastante conhecida por induzir o sono, assim como reduzir os sintomas da depressão.

10 – Chá de camomila

Muitas pessoas quando pensam em chás para acalmar e relaxar o corpo, a erva da camomila é o tipo que mais vem à cabeça.

Você já parou para analisar que a maioria das marcas de sabores para dormir são de camomila? Não é a toa que o chá de camomila é muito eficaz para combater a insônia.

11 – Ervas chinesas

A área de medicina da China adotam uma abordagem diferente e observa que certas combinações de ervas para chá afetarão a forma como o corpo funciona.

O fato é que muitos tipos de chás chineses são ótimos para aliviar os sintomas da depressão, assim como ajudar pessoas com dificuldades para dormir durante a noite.

Você gostou de saber mais sobre os tipos de chás bons para ter uma saúde eficaz, se livrar da insônia e tratar os sintomas da depressão? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações!

Veja mais ›
Fechar