Usar Palo Santo da forma CERTA transforma sua casa e suas energias!

Usar Palo Santo da forma certa pode transformar sua casa e suas energias!

Saiba como aproveitar melhor as propriedades energéticas do Palo Santo!

publicidade

Você já ouviu falar sobre o Palo Santo? Para os leigos esse é apenas um tipo de incenso que se assemelha a um pedaço de madeira, mas a verdade é que esse elemento, 100% natural, traz muitos benefícios para as pessoas e lugares. 

Sua composição é orgânica e não agride a saúde humana ou o meio ambiente durante sua combustão. Sendo assim, o Palo é ser um forte aliado na harmonização de locais e transmutação de energias negativas em positivas. 

COMO ESSE ELEMENTO INTERAGE CONOSCO? 

Seu aroma interfere no campo energético e atrai bons fluxos para a casa e seus habitantes. Alguns estudiosos também afirmam que o material pode prevenir algumas doenças, por promover uma limpeza física e espiritual profunda. 

publicidade

palo-santo

Além disso, acredita-se que o Palo Santo tem propriedades afrodisíacas, capazes de diminuir a timidez e a tensão do primeiro encontro. Incrível para quem quer criar um clima gostoso e romântico com o #crush! 

A ORIGEM DO PALO SANTO 

Essa madeira é nativa de regiões vizinhas como Venezuela, México e Peru. Para as civilizações pré-colombianas, que viveram a centenas de anos atrás, o aromatizante simbolizava a ligação do homem com campo espiritual e sagrado. 

Os astecas e incas, introduziram o material em diversos tratamentos medicinais e rituais religiosos. Atualmente, é mais comum ver o Palo Santo sendo utilizado na produção de incensos e óleos essenciais. 

publicidade

COMPOSIÇÃO DO PALO SANTO 

Essa madeira aromatizada, é proveniente de uma árvore silvestre também chamada Palo Santo. Sua remoção para comércio acontece respeitando os limites da natureza em um longo processo que pode chegar a até 30 anos. 

A madeira é extraída de árvores mortas naturalmente, que permaneceram no local onde tombaram e após anos formam uma resina aromática, responsável pelas propriedades terapêuticas presentes na madeira. 

palo-santo

Entre os principais componentes que formam esse poder medicinal estão o limoeno, responsável por estimular a criatividade, reduzir os níveis de estresse e eliminar energias ruins. Em seguida, o terpineol, que age como um tônico, promovendo a imunidade, o equilíbrio emocional e o combate a bactérias. 

Por último, mas não menos importante está o menthofuran. Essa substancia ajuda a trazer mais serenidade e racionalidade na hora de tomar decisões. 

publicidade

COMO FAZER O USO CORRETO DO PALO SANTO 

Essa madeirinha sagrada pode ser encontrada em seu aspecto natural, em forma de pequenos bastões, óleos ou produtos em spray. Os óleos essenciais também são muito comuns, mas devem ser diluídos e administrados com cuidado! 

Se for possível, procure por especialistas em aromaterapia para consultar a melhor forma de incluir o óleo no seu cotidiano. Lembre-se de que, não é porque o produto é de origem natural que ele não traz complicações. 

palo-santo

Independente da apresentação, qualquer uma das formas gera benefícios ao lar e as pessoas. Use essa força para dissipar energias ruins após um dia carregado e cansativo. 

Se você possui o Palo Santo in natura, escolha apenas uma das pontas para acender. Aproxime a chama e a deixe agir por alguns segundos, em seguida balance a madeira para apagar e deixar apenas a brasa fluindo. 

Espalhe a fumaça em seu campo astral e depois transite pelos espaços da sua casa com o Palo Santo aceso enquanto idealiza coisas boas. Uma das principais funções do aromatizante é limpar energias paradas e que estagnam sua vida. 

O bastão não contém pólvora e por isso apaga com facilidade. Se você quiser pode acender quantas vezes preferir, mas precisa se lembrar de dar vasão a fumaça. Quando essa escapa pelas portas e janelas, leva junto toda negatividade e impureza. 

palo-santo

Os sprays trazem praticidade e versatilidade como pontos positivos. No geral, esses produtos são fáceis de levar e podem ser utilizados quando as suas emoções ficam em desequilíbrio fora de casa. 

Outra indicação é aproveitar as propriedades relaxantes do Palo antes de dormir. Faça uma limpeza energética em seu quarto e pratique um pouco de meditação para evitar insônia. 

BENEFÍCIOS DO PALO SANTO 

Além das limpezas energéticas esse aromatizante traz algumas outras melhorias para você e o seu lar. Confira a lista a seguir para ficar por dentro de tudo! 

  • Promove limpeza física e espiritual para trazer mais harmonia e tranquilidade, evitando assim enfermidades causadas por estresse.  
  • O aroma ajuda a interligar sua mente com o campo espiritual, reforçando sua fé e facilitando práticas meditativas. 
  • Favorece o desapego de hábitos, vícios e relações ruins. 
  • Possui propriedades afrodisíacas. Pode ser usado no quarto do casal para trazer harmonia e união. Seu poder trabalha a espiritualidade da relação. 
  • Inspira o poder do amor no coração das pessoas. Isso aumenta a capacidade de doar e receber carinho além de, favorecer a solidariedade. 
  • Combate sintomas de estresse e somatismo. 
  • Traz mais união e companheirismo entre os membros da família. O Palo é poderoso para solucionar e trazer clareza aos problemas domésticos. 
  • Seu aroma funciona como repelente natural, ideal para usar próximo as crianças. 
  • Purifica o corpo e os pensamentos eliminando toxinas. Ótimo diurético, antidepressivo, antifúngico, antisséptico e outras qualidades. 

EXISTE ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO? 

Toda fumaça pode apresentar partículas prejudiciais à saúde humana, em especial ao sistema respiratório. Alguns produtos e até mesmo incensos falsos podem ser um pesadelo para pessoas com histórico de alergia. 

Agora você deve estar se perguntando: “o Palo Santo não é um produto natural?”. A resposta é sim! Mas isso não permite descuidos com a saúde. 

palo-santo

O que traz conforto é saber que o principal elemento do Palo Santo, o limoneno tem inalação bastante tolerada pelos humanos e deve ser interrompida somente em caso de crises alérgicas. 

Apesar dessa tolerância, se quiser fazer o uso do Palo Santo e desfrutar melhor de suas propriedades, o mais aconselhável é escolher espaços bem arejados para evitar a inalação constante de fumaça. 

Isso também serve de alerta para a inalação de outros tipos de substancias. Evite contato excessivo com a fumaça para garantir o bom funcionamento do seu corpo.