Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar

Essa é a melhor maneira de compreender esse sentimento…

Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)
Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)
publicidade

Ao longo desta semana, a astrologia indica a chegada de Vênus ao signo de Câncer. Esse posicionamento é capaz de definir nosso comportamento mediante os relacionamentos, principalmente amorosos. Para saber como essa força interage na sua vida, não deixe de conferir os apontamentos deixados aqui. 

Vênus no signo de Câncer até o dia 18 de agosto 

Desde hoje, até a segunda semana de agosto, todo zodíaco poderá sentir a influência da presença de Vênus, o planeta do amor, no signo de Câncer, reconhecido por sua sensibilidade instinto maternal. 

Mas como isso pode movimentar nossos relacionamentos? É simples: enquanto esse trânsito acontece, o planeta consegue intensificar ainda mais as características de câncer. Mas isso não se atém apenas aos nativos do signo. Todos os dias cuidar sentir essa influência. 

publicidade

Te interessa?

Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)
Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)

Você deve estar se perguntando de que forma isso acontece e eu vou te explicar. Vênus em câncer amplia o nosso senso de maternidade e construção de relacionamentos. Sentimo-nos inspirados a nutrir os vínculos, principalmente aqueles associados ao amor romântico. 

Os signos que naturalmente já possuem essa característica, acabam por ser os mais impactados. A ampliação desse sentimento se traduz não apenas no amor, mas também na relação com os filhos, parentes e amigos. 

Até o próximo mês você será tocado por uma energia solidária: 

Com a presença de Vênus no signo de Câncer, você vai ter uma visão mais clara sobre as necessidades alheias. Utilizar os recursos que possui para ajudar aqueles que mais precisam trará a sensação de satisfação imensurável. 

publicidade

Quem não está muito focado em ingressar em um relacionamento ou fortalecer os laços que já possui, pode direcionar a força desse trânsito astrológico para o benefício coletivo. 

Apesar de todos serem tocados da mesma maneira, individualmente, você pode reforçar o seu senso de solidariedade. Tomar a iniciativa para fazer a diferença que você deseja ver no mundo é uma inesgotável fonte de inspiração para quem também quer fazer a diferença. 

O aspecto astrológico te ajuda a fortalecer parcerias em prol do benefício comum.

publicidade

E mesmo que seus esforços possam parecer pouco, tendo em vista as necessidades de alguém, saiba que o universo vai vibrar em favor daqueles comprometidos em fazer o bem. 

O trânsito astrológico vem para reforçar a ideia do carma… 

Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)

Levando em consideração todos os apontamentos que já trouxemos hoje, acho que você já pode perceber o quanto a força de Vênus em câncer pode movimentar a sua energia cármica. 

Não existem parâmetros para medir a bondade

Mas aqueles que não se empenharem em construírem relações equilibradas ou utilizarem a força do aspecto astrológico para o bem, vão acabar sofrendo mais adiante. 

Saber reconhecer as oportunidades dadas pelo universo para expandirmos de forma individual e, consequentemente, coletiva é uma dádiva. Astrologia é, acima de tudo, uma pseudociência que serve como fundamento para o seu processo de autoconhecimento. 

publicidade

Quem não consegue se sentir tocado de forma positiva pela presença do planeta Vênus no signo de Câncer, provavelmente possui questões internas mal resolvidas e que podem interferir na vida coletiva. 

O momento perfeito para quem gosta de recepcionar pessoas em casa

Como citado anteriormente, esse trânsito astrológico amplia a nossa energia maternal. Com isso, Nos sentimos inspirados em manter o lar bonito e confortável para receber quem amamos. 

Outra característica de câncer, que migra para todos os signos, é o apego aos momentos vividos no conforto do próprio lar. Durante esse período, você vai se sentir melhor estando em casa, rodeado de quem ama e curtindo momentos de conforto. 

A sensibilidade trazida por Vênus em câncer

Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)

Esse é um dos aspectos mais influentes quando se trata de sensibilidade.

publicidade

Além de Vênus ser um forte representante do amor, sentimento que muitas vezes nos torna mais vulneráveis, Câncer é um poço de sensibilidade. Os signos mais durões, vão estranhar a forma como esse movimento os torna mais suscetíveis as a próprias emoções. 

Se você não quer sofrer com isso, o ideal é que utilize esse momento para entender o que se passa em sua mente e coração. Não podem existir barreiras internas que te impeçam de se relacionar de forma coerente. 

Infelizmente, essa é uma tendência de quem ainda não é bem resolvido com questões do passado. Além de utilizar a astrologia como uma ferramenta de autoconhecimento, por que não investir em seções de terapia?

A ajuda profissional pode te ajudar a ter outra perspectiva sobre suas vivências

E isso não indica fraqueza em nenhum momento. Pelo contrário, demonstra que você está preocupado em manter o seu fluxo evolutivo em constante movimento. Um outro exercício é refletir sobre si mesmo de um ponto de vista honesto e realista. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)

Como os relacionamentos podem ser afetados pela presença de Vênus em câncer? 

É comum que os signos se sintam mais sensíveis durante esse período. Quem já está vivendo relações desequilibradas, Tende a sentir os impactos mais fortemente.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É nessa fase que aumentam as chances da ruptura. Discussões com um tom mais elevado, divergências ideológicas e a falta de confiança são os principais motivos para isso. 

Mas por que não analisar esse fato sob outra perspectiva?

Será que você não está aprisionado as boas lembranças do passado, te fazendo viver esse desequilíbrio por medo de abdicar de tudo o que já foi vivido ou construído? Esse é o momento para, acima de tudo, pensar no seu próprio bem-estar. 

Sempre que você Precisa abdicar de algo que é importante para você, apenas para agradar o outro, bandeiras vermelhas começam a surgir. Compreender o encerramento dos ciclos é muito importante para que você consiga alcançar a plenitude que tanto deseja. 

Vênus em Câncer: o amor está no ar e você tem que aproveitar (Imagens: Unsplash)

Algumas necessidades podem surgir durante esse período

Já que estamos falando de amor, sensibilidade e emoções, nada mais justo do que enfatizar as necessidades que podem surgir para todo o zodíaco. É neste momento em que nos chateamos com facilidade e necessitamos da compreensão do outro. 

Com a presença de Vênus em câncer, você vai querer ser ouvido e compreendido, principalmente, pelas pessoas que mais ama. Isso tem muito a ver com a relação dos cancerianos com a família, amigos ou amores. 

Agora você já entende um pouco sobre o fluxo de emoções que sentirá durante esse trânsito astrológico. Não encare as dificuldades como um obstáculo para o seu sucesso. Essa é a melhor maneira de você equilibrar as suas relações e compreender os próprios sentimentos. 

Veja mais ›
Fechar