VÍDEO: Cãozinho vê dona se exercitar e busca forma inusitada para "salvá-la"
VÍDEO: Cãozinho vê dona se exercitar e busca forma inusitada para "salvá-la"

VÍDEO: Cãozinho vê dona se exercitar e busca forma inusitada para “salvá-la”

Existe cuidado mais fofo?

publicidade

Não é de hoje que os cães demonstram todo seu amor e preocupação para com seus donos, não é? O carinho que os pets dão para as pessoas está muito além de questões materiais, rico ou pobre, com certeza seu cãozinho de ama.

Além de todo esse amor, muitas vezes os animais acabam fornecendo cenas hilárias que todo mundo ama. Dessa vez, um cão viralizou no Twitter após pensar que sua dona estava em apuros e tentar salvá-la.

Montserrat é uma mãe de pet, seu amado Igor é pura doçura e orgulho para ela, mais do que isso, ele é um herói!

publicidade

Recentemente, Montse, que adora se exercitar, decidiu gravar um vídeo fazendo flexões com o auxílio de uma barra suspensa, o intuito era confirmar que estava fazendo os exercícios de maneira correta.

O grande Igor estava por perto e ao presenciar a cena, ele acabou não entendendo seu propósito. Vendo sua dona pendurada no alto e fazendo um tremendo esforço, o cãozinho achou que Montse estava com problemas. Buscando ajudá-la, ele empurrou uma cadeira para que ela conseguisse descer.

O movimento com a cadeira veio do nada. Eu não tinha ideia de que ele iria empurrar a cadeira pra mim”, contou Montse ao site The Dodo.

publicidade

Convenhamos que, olhando pelo lado do cãozinho, a situação parecia bastante conturbada e ele tomou uma atitude admirável. No momento, Montse riu bastante mas depois se disse orgulhosa do acontecido.

Achei muito engraçado. Ele é muito atencioso”, contou.

O vídeo acabou viralizando e pelo menos 670 mil pessoas já o assistiram, isso só no Twitter. Todo mundo caiu de amores por Igor, e mesmo que a sua dona não estivesse em perigo real, sua atitude foi muito celebrada.

Enquanto as relações humanas são muitas vezes complicadas, podemos dizer que a fidelidade canina é algo indestrutível, não é?

Montse sabe que poderá continuar fazendo seus exercícios mais tranquila, pois entende que está segura com seu protetor vigiando.

publicidade

Pesquisa comprova que cães sentem amor

Você já deve saber que a ocitocina é o famoso ‘hormônio do amor’, ela age no cérebro e proporciona a sensação de prazer e felicidade nas relações humanas. Acontece que uma pesquisa afirma que esse hormônio existe também nas relações entre diferentes espécies.

Hare e Woods escreveram um livro chamado ‘The Genious Dog’, onde abordam a inteligência canina. Eles usaram três pesquisas para defender sua ideia, uma delas foi feita na Universidade de Azabu, no Japão.

Segundo os dados, ficou comprovado que as relações entre cães e seus donos também liberam ocitocina. Foram analisadas 55 duplas (cão e dono) durante a troca de olhares atenciosos.

Os resultados mostraram que quanto mais tempo os cães se mantinham atenciosos aos donos, mais ocitocina era liberada. Obviamente, os donos também se mostraram mais felizes com seus bichinhos.

Foto: Leo Rivas

No entanto, a pesquisa mostra que essa relação de amor só acontece quando o dono realmente tem carinho por seu animal, ou seja, isso não ocorre quando o humano enxerga o cãozinho como ‘um fardo’.

E aí, você ama seu animalzinho?

Via: CONTI outra