Vídeo mostra PM de folga reanimando cachorro após parada cardíaca

Um herói com e sem uniforme!

Vídeo mostra PM de folga reanimando cachorro após parada cardíaca
Vídeo mostra PM de folga reanimando cachorro após parada cardíaca

Se há um ser que conhece bem a complexidade dos seres humanos, esses são os cachorros. Eles conhecem o que há de melhor e o que há de pior nestes que governam esse planeta. 

Como é costume entre diversas famílias, uma senhora tirou a tarde para dar um passeio com os seus cachorros. Os cães enquanto apreciavam o momento com a dona, se divertiam muito correndo por todos os lados.

Porém um deles subitamente desmaiou. A dona, que era muito apegada ao animal, caiu em prantos, pegou o animal nos braços e ficou lhe sacudindo numa tentativa de acordar o bichinho.

Te interessa?

Um dos vizinhos, um policial que estava de folga do serviço, ouvindo o barulho que a situação estava gerando, observou pela janela e correu até a dona e o cãozinho desacordado.

A cena da chegada do policial é gravada por uma câmera de segurança do prédio. Ele literalmente correu feito uma bala até a dupla para prestar socorro ao animal que não estava respirando. 

 “Achei que ela estava tentando chamar um cachorro que tinha fugido, mas, quando olhei pela janela, tinha uma senhora ajoelhada balançando o animal”, explicou o policial.

Ao chegar, o militar identificou que o cão teve uma parada cardíaca e começou a administrar uma massagem para reanimar o animal. Após um minuto e meio de procedimento, o cão voltou a respirar, mas o soldado só parou quando ele retomou a consciência. 

Um herói sem uniforme

Uma vez acordado, o animal foi levado até um especialista. O animal, segundo o policial, tinha 14 anos e estava brincando e correndo muito no momento que apagou. “Infelizmente, ele não aguenta mais tanto esforço. A mulher, que é minha vizinha, levou o cachorro ao veterinário e, agora, ele está melhor”, ressalta Murilo, militar responsável pelo socorro.

O vídeo do policial circula na internet e a velocidade com que o militar corre para prestar socorro para o cão chama a atenção de todos que assistem.

Quem passasse pelo policial no trajeto de sua casa até o cão pensaria que ele iria socorrer uma pessoa.

Outro fato que chama a atenção é o preparo do militar em identificar o que estava acontecendo com o animal e administrar o procedimento correto em um animal que tem uma estrutura corporal diferente dos seres humanos, a quem ele com certeza está habituado a prestar socorro.

No vídeo é possível observar um homem de bermuda vermelha que observa toda a cena sem tomar nenhuma atitude, seja chamar alguém que preste socorro ou socorrer o animal para uma unidade veterinária.

O policial, por sua vez, deu uma grande demonstração de humanidade e profissionalismo e mostrou o que de fato é ajudar sem olhar a quem. O que para outro seria mais um cãozinho velho morrendo, para ele foi uma vida a ser preservada.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar