Vizinho salva garotinho autista de 4 anos de afogamento em piscina

Se não fosse esse grande herói, uma tragédia teria acontecido

Como você agradeceria alguém que salvou a vida do seu filho? Alexis Rigney, moradora do Kansas, nos Estados Unidos, descobriu que mora ao lado de um grande herói. É o que o vizinho, chamado Tom Westerhaus, salvou a vida do seu filho de 4 anos, Xzavier, que estava se afogando na piscina.

O menino, que tem autismo, acabou escapando da vista da mãe e foi para a piscina. Como ainda não sabe cair, acabou se afogando na água. Se não fosse o vizinho, uma tragédia teria acontecido ali.

Momento do ato de heroísmo que salvou a vida de Xzavier (imagem: Lawrence PD/Today)

Toda a ação foi gravada por uma câmera de vigilância. Nas cenas, é possível ver o Xzavier dando um passo adiante e afundando na piscina. De acordo com a mãe, o garoto sempre foi atraído por água, mas não nada.

Te interessa?

O menino até esboça uma reação, mas sem sucesso. É nessa hora que entra em cena o Tom, o grande herói do dia! Ele imediatamente tira a criança da água e aplica as técnicas para reanimá-lo.

“Nós editamos o vídeo porque é muito incômodo para ver, mas é importante notar que o senhor Westerhaus continuou com as compressões por pouco mais de dois minutos e meio. Xzavier não mostrar sinais de vida e estava literalmente azul por falta de oxigênio. O senhor Westerhaus não desistiu. Como vocês podem ver no vídeo, o garoto começou a tossir e respirar”, explicou Laura McCabe, porta-voz, segundo o Today.

O herói Maddox

E sabe que existe mais um herói nessa história toda? Quem alertou o Tom foi seu filho de 12 anos, o Maddox. Ele quem percebeu que o Xzavier estava em perigo e chamou o pai. Sem dúvida, um anjo que tem grande mérito no resgate!

Duas semanas após o incidente, a mãe de Xzavier instalou alarmes nas portas do seu apartamento. Assim, se ele for para a piscina sem ninguém ver, o alarme vai acionar e a família será acionado. Felizmente, a recuperação do garoto foi completa: não é raro que algumas crianças fiquem com sequelas após eventos traumáticos.

“Nós estamos muito orgulhosos do Maddox e do Tom e dos seus esforços heroicos. Estamos convictos de que contar essa história vai ajudar a alertar sobre a importância dos cuidados com piscinas e áreas com águas”, declarou McCabe.

Se você tem piscina em casa ou no prédio em que mora, fique de olho nas crianças. Se possível, tenha um portão separando a piscina do resto da casa – de preferência, um portão que você possa fechar e trancar para evitar que a própria criança abra.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Parabéns ao Tom e ao Maddox! Vocês fizeram a diferença e vão levar sempre com vocês esse dia em que salvaram uma vida e impediram uma tragédia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar