Vovó reúne amigos e ensina coreografia para neta com surdez vê-la

A língua de sinais merece mais reconhecimento!

Vovó reúne amigos e ensina coreografia para neta com surdez vê-la
Vovó reúne amigos e ensina coreografia para neta com surdez vê-la

A inclusão é mesmo uma coisa extraordinária e pode trazer momentos históricos para as nossas vidas e claro, principalmente para quem precisa ter mais visibilidade.

Uma vovó decidiu juntar toda a sua família, fez um comunicado para poder chamar os seus amigos e convidou a vizinhança inteira para aprenderem uma música.

E sim, é exatamente isso que você leu! Essa vovó tem uma netinha que nasceu com um problema de audição que lhe faz não conseguir ouvir bem e ela moveu a cidade de Buffalo, NY, para tal ação.

Te interessa?

Embora os planos para conseguir lhe dar um implante coclear seja uma coisa que está bem próxima de acontecer, o que pretendeu fazer se tornou algo essencial para repassar a necessidade que existe na inclusão.

No Twitter do Good News Correspondent, eles chegaram a contar o seguinte: Uma avó em Buffalo, NY, mandou uma mensagem para sua família, amigos e vizinhos pedindo-lhes que aprendessem a música para sua neta Ellie, que nasceu com surdez profunda. Ellie está pronta para obter sua coclear em alguns meses.

Mas olha só essa cena! Quanta gente cheia de amor em uma ação para transformar o dia dessa linda bebê! Assista o vídeo a seguir e sinta tocado por tamanha atitude!

 

E de fato, quando paramos para analisar a situação e as dificuldades que uma pessoa que possui deficiência auditiva passa todos os dias, sabemos como isso precisa ser compartilhado.

A inclusão é algo que transforma o mundo

Talvez nós não venhamos a sentir o impacto que a falta – ou de fato o pouco investimento – de comunicação adequada para pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Mas com muita certeza, quem está encaixada nessas minorias sentem esse impacto de forma muito grande. Por isso é tão importante para nós sempre compartilharmos cenas que mostram a inclusão em prática.

Ainda que não estejamos lugados a esta família, é mesmo muito emocionante ver esse momento tão especial, nos toca de uma forma muito forte e nos faz agradecer por existir pessoas que estão sempre dispostas a mudar essa situação.

Como muitos internautas falaram, nos emocionamos e acima de tudo, reconhecemos que esse tipo de língua merece muito mais ênfase do que hoje possui.

Veja mais ›
Fechar