Que fofa! Vovó se torna viral por ser gentil com o Google

Tem coisa mais fofa que essa?

Que fofa! Vovó se torna viral por ser gentil com o Google
Que fofa! Vovó se torna viral por ser gentil com o Google

Uma vovozinha ficou famosa na internet após seu neto fazer uma publicação no Twitter sobre seus bons modos. 

Dona Angelita tem 89 anos e está prestes a completar 90 anos, mas se encaixa no rol das vovós moderninhas. Isso porque ela é conectada com as novidades da web.

Ela é uma doce senhora de Sevilha, província da Espanha. Como uma típica espanhola é loira, tem os cabelos curtos e o sorriso largo.

Te interessa?

Imagem: Arquivo Pessoal Javier Gallurt

Diferente de outras pessoas de sua idade, Angelita costuma usar normalmente o computador para fazer pesquisas de seu interesse e se atualizar sobre o que acontece no mundo. 

Além de ser uma vovó moderníssima, ela é também super educada e ficou conhecida após seu neto, Javier, compartilhar que ela costuma usar o “por favor” ao fazer pesquisas no google. 

Imagem: Arquivo Pessoal Javier Gallurt

“Minha avó faz pesquisas no google e usa por favor”, publicou o garoto em sua rede social que com certeza não esperava que sua história tomasse essa repercussão, quem dirá que chegasse a outros continentes.

A delicadeza da vovozinha repercutiu muito na internet, derreteu o coração dos internautas com sua educação e teve mais detalhes de sua vida compartilhados por seu neto, para mostrar que a web fofura não é um fato isolado. 

Anjinha

Não à toa Angelita tem esse nome. Em espanhol Angelita é o diminutivo de Angel, anjo em português. Essa fofa senhora é verdadeiramente uma anjinha. 

O neto conta um pouco da rotina dessa senhorinha de 89 anos que não é só um modelo de doçura, mas também de vida saudável na terceira idade. Além de doce ela é uma atleta. 

“Aqui está Angelita, a gente foi dar um passeio hoje (1º de novembro), é assim que você a vê, feliz. No final de novembro ele completa 90 anos, é uma pessoa muito vital, hoje temos treinado um pouco de força no parque, preservar suas habilidades básicas nesses anos é muito importante (abaixar, levantar, empurrar, puxar), ela é craque!”, disse o neto após repercussão em publicação no Twitter.

Com sorriso no rosto, acompanhada de algumas amigas e do neto e com trajes de práticas de exercícios, ela faz atividades físicas e mostra a todos o segredo de sua longa vida.

Imagem: Arquivo Pessoal Javier Gallurt

Exercícios na terceira idade

A Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul ressalta em um artigo a importância dos exercícios físicos na terceira idade:

“Os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros: prevenção da perda óssea, manutenção do tônus muscular, melhora do sistema cardio-respiratório, regulação da glicemia, colesterol e triglicerídeos, entre outros.”

Muitos vovôs e vovós são acometidos por doenças como diabetes e distúrbios cardíacos. Esses males podem ser evitados ou amenizados através da prática regular de exercícios. O ideal é que já ingressemos na terceira idade com esses hábitos, mas nada impede que eles comecem nessa fase da vida.

Vale ressaltar que todos eles devem ser orientados por um profissional de educação física que irá prescrever exercícios de acordo com as condições e necessidades de cada idoso.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar