1 Samuel 13 – Agir de modo errado atrairá DESTRUIÇÃO

1 Samuel 13 – Agir de modo errado atrairá DESTRUIÇÃO Como a tranquilidade e a paz que temos em Deus é uma verdade amplamente amada, a destruição e a irá é uma verdade amplamente odiada por muitas pessoas. A verdade é que muitas pessoas na história da igreja ficaram envergonhados com a ira do nosso […]

1 Samuel 13 - Agir de modo errado atrairá DESTRUIÇÃO
1 Samuel 13 - Agir de modo errado atrairá DESTRUIÇÃO

Como a tranquilidade e a paz que temos em Deus é uma verdade amplamente amada, a destruição e a irá é uma verdade amplamente odiada por muitas pessoas.

A verdade é que muitas pessoas na história da igreja ficaram envergonhados com a ira do nosso Criador Celestial e quiseram revisar essa verdade na Bíblia. Você sabia disso?

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês. (2 Coríntios 13:11)

Te interessa?

Esse assunto sobre a destruição e da ira de Deus contra o pecado e os pecadores é clara e amplamente ensinado na Palavra de Deus

Além disso, essa verdade está tão conectada com a esperança de nossa paz uns com os outros e com Deus que, se perdermos o controle de um, perderemos a esperança do outro.

1 Samuel 13

Qual o contexto de 1 Samuel 13 na Bíblia?

É importante você entender que o significado de 1 Samuel 13 é sobre a guerra entre os filisteus e os israelitas. 

O exército de Israel abarcava em duas divisões, uma era sob o comando de Saul e a outra sob o comando do filho de Saul chamado Jônatas. 

Saul reinou um ano; e no segundo ano do seu reinado sobre Israel, Saul escolheu para si três mil homens de Israel; e estavam com Saul dois mil em Micmás e na montanha de Betel, e mil estavam com Jônatas em Gibeá de Benjamim; e o resto do povo despediu, cada um para sua casa. (1 Samuel 13:1,2)

Além disso, outros soldados combatentes foram chamados para se juntar ao exército quando necessário.

Romanos 5:8 – essa é a prova do AMOR de Deus por você

1 Samuel 13

E Jônatas feriu a guarnição dos filisteus, que estava em Gibeá, o que os filisteus ouviram; pelo que Saul tocou a trombeta por toda a terra, dizendo: Ouçam os hebreus. Então todo o Israel ouviu dizer: Saul feriu a guarnição dos filisteus, e também Israel se fez abominável aos filisteus. Então o povo foi convocado para junto de Saul em Gilgal. (1 Samuel 13:3,4)

Essa necessidade nasceu quando Jônatas batalhou contra um acampamento filisteu, com isso, os filisteus responderam mandando um grande exército para atacar Israel.

A irá e destruição de Deus é justa?

Já se tornou muito comum para muitos argumentar que o Deus do Antigo Testamento é um grande monstro moral que não é de forma alguma digno de adoração.

Quem é comparável a ti ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. (Miqueias 7:18)

20 versículos bíblicos sobre saúde para acreditar na CURA completa

No entanto, os autores bíblicos não têm esse problema. Na verdade, a ira de Deus está em perfeito acordo com a justiça de Deus. Paulo escreve: 

Contudo, por causa da sua teimosia e do seu coração obstinado, você está acumulando ira contra si mesmo, para o dia da ira de Deus, quando se revelará o seu justo julgamento. (Romanos 2:5)

Você sabia que a ira de Deus, então, é proporcional à pecaminosidade dos seres humanos aqui na terra?

1 Samuel 13

Provérbios 24:12 diz: 

Mesmo que você diga: “Não sabíamos o que estava acontecendo!” Não o perceberia aquele que pesa os corações? Não o saberia aquele que preserva a sua vida? Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento?

Portanto, a ira do nosso Deus Todo-poderoso na Bíblia nunca é a coisa caprichos, mas sim uma reação correta e necessária ao moral ruim objetivo.

Como é apresentado a irá de Deus na Bíblia?

Veja a seguir alguns versículos para entender a ira de Deus, são eles:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1)

Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil; (Jeremias 32:17)

E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:46)

É através da palavra de Deus que você vai entender todo o proposito de Deus para sua vida. É na Bíblia que você vai entender o quão perigoso é o pecado para a sua alma.

Reflita nesses versículos da Bíblia e você vai entender o quão perigoso é você viver no erro e não encontrar em Deus a salvação e arrependimento.

1 Samuel 13

A destruição de Deus é o seu amor em ação?

A verdade é que nosso Deus Todo-Poderoso é amor, e Ele faz todas as coisas para sua glória.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:8)

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:36)

Nosso Pai Celestial  governa o mundo de uma forma que traz a si mesmo o máximo de glória.

Isso tem um significado especial, na qual Deus deve agir com justiça e julgar os nossos erros e pecados – ou seja, responder com ira.

Caso contrário, nosso Deus Todo-Poderoso não seria Deus. O amor de Deus por sua glória motiva sua ira contra os erros da humanidade.

 

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)

Por isso, é importante você reconhecer que o amor do nosso Senhor por sua própria glória é uma realidade muito séria para muitos, e não uma boa notícia para os que vivem no pecado. 

Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. (1 João 4:15-16)

Você gostou de saber mais sobre como os nossos erros podem atrair a destruição e irá de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Aproveite essa oportunidade para aprender mais sobre a palavra de Deus e como ela pode levar você ao arrependimento dos pecados.

Veja mais ›
Fechar