Todo casamento de sucesso SEMPRE começa dessa forma

Transforme o jeito como você vê o seu cônjuge no casamento!

Todo casamento de sucesso SEMPRE começa dessa forma
Todo casamento de sucesso SEMPRE começa dessa forma

Você tem uma amizade confiável e verdadeira com uma pessoa especial? No casamento, você pensa que o seu cônjuge é o seu melhor amigo?

Independente da sua resposta, isso não significa que o seu relacionamento amoroso não é um fracasso, mas sim um reconhecimento de que existe uma amizade no casamento.

Embora você compartilhe ou não com o seu parceiro tudo da sua vida, você precisa entender que casamento e amizade pode ser enxergado de forma diferente.

Te interessa?

Para muitas pessoas, a soma de amizade verdadeira e casamento pode causar muitos problemas para o relacionamento do que para as amizades.

A verdade é que muitos casamentos duradouros e saudáveis nascem de uma amizade verdade. É partindo de uma amizade verdadeiras que muitos casais descobrem que se amam.

É possível nascer um amor verdadeiro de uma amizade?

O fato é que na maioria das vezes os nossos amigos não moram conosco, eles não estão legalmente, financeiramente e relacionalmente ligados a nós.

Os nossos amigos estão juntos de nós porque querem e quando querem, não é mesmo? As amizades que temos na vida têm a liberdade de sair ou dar espaço quando necessário.

amizade no casamento

Já os nossos parceiros amorosos estão ligados com nossos horários, vida, casa e família. Com isso, faz um pouco de sentido quando a casamento e a amizade são confundidos.

A verdade é que é possível nascer um amor verdadeiro entre dois amigos, levando assim a um matrimônio e um relacionamento saudável.

54 Versículos de Casamento: seu relacionamento BLINDADO por Deus!

Como desenvolver a amizade no casamento?

Você já é casado com uma pessoa maravilhosa e quer aumentar os laços de amizade no casamento? Então confira a seguir ótimas dicas de como desenvolver ou até mesmo melhor a amizade no relacionamento amoroso.

1 – Deixe claro o desejo de fortalecer os laços de amizade no casamento

Sabia que falar para o seu cônjuge que você quer uma amizade verdadeira no casamento é um grande elogio?

Embora algumas pessoas recebam isso como uma crítica a como o relacionamento esteja andando, outras enxergam isso como um grande elogio – a pessoa que ama quer ainda mais intimidade.

Mesmo que seja o seu desejo fortalecer ainda o relacionamento amoroso em casa, deixe claro o seu parceiro ou parceira que você quer confiar ainda mais.

2 – Aprenda a diminuir suas expectativas

Desenvolver uma amizade verdadeira no casamento não é um processo mágico de um dia ou dois. Uma experiência rápida dentro de um relacionamento não transformará para sempre o seu casamento.

Se a sua meta é um casamento feliz e saudável e incluir uma amizade verdadeira e significativa com o seu cônjuge, isso levará tempo, muito tempo.

amizade no casamento

Assim como qualquer coisa na vida que vale a pena alcançar, não será necessariamente fácil ter uma amizade verdadeira dentro de um casamento.

Muitas pessoas em seus casamentos se tornam amigos, porém, após uma ou duas experiências, elas desistem do processo por falta de vontade.

A verdade é que nem todos os casais conseguirão ver em seu cônjuge um amigo verdadeiro para todas as horas. Assim como outros casais conseguem criar um lindo laça de amizade.

3 – Tenha o compromisso de fazer o que for precisa para melhorar o casamento

Em muitos casos, um casal empenhado e comprometido em se tornar melhores amigos, eles se tornarão amigos naturalmente.

Se você o seu o esposo ou esposa não são amigos íntimos ainda, é porque um dos lados ou ambos decidiram não enxergar o relacionamento amoroso como uma amizade também.

O lado bom disso é que você pode escolher de forma diferente como levar o seu casamento, isso porque a amizade verdadeira é fundamental para um casamento saudável.

Muitas pessoas ainda confundem amizade e casamento, mas a verdade é que os dois podem andar juntos e gerar muitos frutos no futuro do casal.

amizade no casamento

Além disso, cada investimento que você como esposo ou esposa fizer para se tornar amigos de verdade terá um retorno grande no futuro

Portanto, comece a ter o compromisso com o processo de se tornar o melhor amigo de sua esposa ou a melhor amiga do seu esposo.

4 – Priorize o tempo para se dedicar um ao outro no casamento

A verdadeira amizade em um relacionamento amoroso muitas vezes é deixado de lado porque não é uma prioridade urgente do casal. Isso já aconteceu com você?

Para desenvolver ou até mesmo criar do zero uma amizade verdadeira no casamento, o casal deve dedicar tempo ao processo.

Ao visar o verdadeiro objetivo de um casamento saudável com o seu melhor amigo e amor, os dois podem determinar o que é realmente importante em relação o tempo.

Sendo você o esposo ou a esposa, cada um deve priorizar o tempo dedicado para melhor o relacionamento em casa. O casal também precisa entende o papel de cada um.

13 vantagens do casamento: você vai querer se casar HOJE

Só assim a amizade verdadeira entre os dois vai fluindo naturalmente

Além disso, essa amizade não deve ser forçada, mas sim um desejo sincero de construir um novo relacionamento.

O compromisso com o cônjuge vai ser o segrego do sucesso para o fortalecimento da amizade no casamento. Vai ser entendendo isso que você terá um casamento saudável e feliz.

amizade no casamento

5 – Faça atividades que fazem com que o casal se conecte mais no casamento

Você sabia que uma amizade verdadeira entre duas pessoas geralmente ocorre quando duas pessoas se conectam na mesma experiência?

Você já parou para considerar os seus amigos atuais? Você os conhece de verdade? É assim que você também deve enxergar o seu companheiro.

É necessário você fazer atividades com ele ou ela para que a experiência em conjunto mostre para você que tipo de pessoa está se relacionamento.

Os momentos felizes entre o casal mostrará para você o quão incrível é o seu parceiro amoroso. Atividade que tira o melhor de cada é uma ótima forma de desenvolver uma amizade verdadeira no casamento.

Independente dos tipos de amizade que você já teve na vida, o seu par no casamento vai diferir, pois, o que une os dois vai muito além de compromisso.

Você gostou de saber mais sobre como a amizade é importante no casamento e como você pode melhorar o seu relacionamento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar