12 HÁBITOS que todo homem apaixonado pratica (anote TODOS)
12 HÁBITOS que todo homem apaixonado pratica (anote TODOS)

12 HÁBITOS que todo homem apaixonado pratica (anote TODOS)

Saiba como identificar um homem apaixonado através dos seus hábitos!

publicidade

Cremos que o amor pode mudar as pessoas, pois quando estamos apaixonados, é um momento em que deixamos de pensar tanto em nós mesmos, que até parece que, sozinhos, estamos incompletos. 

Já dizia o poeta português Luís de Camões: “O amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”.

O que esse sentimento tão ardente e perfurante pode nos levar a fazer? Pois, nos dias de hoje, não deve ser difícil encontrar ao redor demonstrações de amor feitas por pessoas apaixonadas. 

publicidade

Socialmente falando, parece que é mais confortável ao sexo feminino externar os seus sentimentos, em relação aos homens. 

Apesar dessa condição, podemos lhes dizer, sim, os homens também se apaixonam. Mas como, então, identificar quando um homem está apaixonado?

Como saber quando um homem está apaixonado?

Primeiramente, o amor inspira coisas boas. O ser humano do sexo masculino quer fazer da mulher que ama, rainha de seu mundo. Caso ele sinta que vale a pena, você precisa procurar alimentar esse amor. 

Muitas pessoas não acreditam que um homem e uma mulher se apaixone no mesmo momento e com o mesmo nível de intensidade, no início.  

publicidade

como-saber-se-homem-esta-apaixonado

No final, alguém sempre gosta um pouco mais que o outro. Você também acredita? 

No entanto, quando um homem está realmente apaixonado, aos poucos esse sentimento cresce e se fortalece, assim, encontrando o seu “feliz para sempre”.

Mas afinal de contas, como saber quando um homem está realmente apaixonado? Veja a seguir uma listas de hábitos que todos os homens apaixonados fazem. Saiba identificar cada comportamento e saber se um homem está apaixonado. 

1 – Quando um homem está apaixonado, a mulher está em primeiro lugar

O homem perdidamente apaixonado sempre coloca a mulher no topo de sua lista de prioridades. Independente das circunstâncias, ele fica feliz com o sucesso da mulher que ama

publicidade

Por isso, quando uma mulher recebe um presente especial e não se imagina como ele conseguiu pagar por aquilo, fique atenta, esse homem está apaixonado. 

2 – O homem apaixonado sempre quer o bem-estar da mulher

Quando uma violência é praticada contra uma mulher, alguns homens se justificam dizendo que o fizeram por amor. Esse sentimento pode ser qualquer coisa, menos amor

como-saber-se-homem-esta-apaixonado

O homem que ama de verdade prefere sofrer a fazer a mulher amada sofrer. Não é mesmo? 

A violência, os abusos físicos ou psicológicos contra uma mulher, podem ser motivados por sentimentos de posse ou qualquer outro desvio, mas nunca do amor. 

Por isso, o homem que bate em uma mulher, aquele que machuca e diz que ama, mente a si mesmo e a todos. 

3 – Um homem apaixonado sempre saber onde encontrar seu amor

É muito incrível como o homem apaixonado sempre busca oportunidade de acabar encontrando por “coincidência” a sua amada.

Ele sempre vai procurar dar uma força ao acaso para encontrar a sua paixão. Não importa o lugar, o homem apaixonado vai descobrir os hábitos da mulher e provocar um “encontro casual” só para ver mais uma vez o amor da sua vida. 

4 – O que os olhos não vêem o coração não sente

Por mais que a mulher queira estar ao seu lado, o homem apaixonado pode, às vezes, sumir. 

como-saber-se-homem-esta-apaixonado

Isso mesmo, ele pode começar a evitar a mulher se sentir que alguém próximo está paquerando a sua amada. Por isso, muitos homens, quando sentem que a mulher está demonstrando interesse por alguém, ele prefere se afastar. 

Além disso, o homem não tem o sangue-frio suficiente para ver a mulher que ama sorrindo para outro homem. Isso é um pouco bobo ou um talvez um pouco infantil? Depende da interpretação de cada um, mas é preciso muito desprendimento para não demonstrar o descontentamento com essas situações. 

5 – O homem apaixonado sabe servir amar sua mulher

O primeiro desejo de um homem apaixonado é servir a mulher que encanta o seu coração. É nas tarefas diárias que o homem procura servi-la bem. 

Esse ato é bem diferente do serviço prestado por caridade, mas também não é apenas a tentativa de ganhar a sua atenção. 

O objetivo do homem em relação a servir bem a sua mulher, é diminuir todos as tristezas que a sua amada possa vir a ter. 

Pode ser carregar uma mala, buscar um remédio na farmácia em um dia chuvoso ou até mesmo, abrir um pote de azeitonas. 

como-saber-se-homem-esta-apaixonado

6 – Mudanças de humor

Não sabemos se as mulheres, não todas, percebem como podem mudar o dia de um homem com um simples gesto. 

Por isso, se um homem apaixonado por você passar e você esquecer de cumprimentá-lo, prepare-se, pois da próxima vez em que vê-lo, ele estará de cara fechada. 

7 – Um homem apaixonado sabe cultivar o interesse comum dos dois

Faça do homem apaixonado o seu melhor amigo pois os amigos gostam de passar tempo juntos. Se a mulher tem um passatempo diferente, o homem apaixonado sabe encontrar um de que os dois gostem e façam juntos. 

8 – O homem apaixonado sabe ouvir 

O homem apaixonado gosta de ouvir o que sua mulher gosta de dizer, opinar e aconselhar, quando necessário. 

Por isso, repare se o homem está interessado no que você tem a falar, principalmente quando se trata de algo íntimo, se ele saber ouvir, parabéns, ele te ama. 

como-saber-se-homem-esta-apaixonado

9 – O homem apaixonado se preocupa com as vontades de sua amada

Na maioria das vezes, o homem coloca a mulher em primeiro lugar e tenta fazer de tudo para vê-la feliz. 

Os pequenos gestos, aquele presente sem data especial, um café da manhã ou mesmo o simples fato de levantar da cama a noite para pegar um remédio. Você quer prova maior de que esse homem não está apaixonado?

10 – Um homem apaixonado sabe elogiar sua mulher

O homem apaixonado percebe que a mulher gosta de se cuidar, por isso elogia e incentiva cada vez mais. 

Na verdade, quando um homem está realmente apaixonado, ele se torna o seu maior fã, daqueles que não enxergam os defeitos e que passa a saber elogiar você como ninguém.

11 – Um homem apaixonado saber ser amigo dos seus amigos e da sua família. 

O homem apaixonado sabe valorizar o círculo social da sua mulher fazendo parte ele, além disso, ele gosta de sair e frequentar locais com as pessoas que importam para sua amada. 

como-saber-se-homem-esta-apaixonado

12 – Um homem apaixonado sabe assumir responsabilidades

Quando as coisas estão indo muito mal, seja na vida profissional, nas contas domésticas ou qualquer coisa que envolva a tomada de decisão difícil, pode acreditar, ele não vai sair do seu pé até resolver tudo. 

E se por acaso tudo dar errado, ele jamais vai jogar a culpa para cima da mulher. 

***

Gostou de saber como identificar quando um homem está realmente apaixonado? Esperamos que sim! Deixe nos comentários o que você também consegue identificar em um homem apaixonado, ficaremos felizes em saber de você.