Romanos 5:8 – essa é a prova do AMOR de Deus por você

Entenda nessa passagem da Bíblia o amor de Deus por você!

Romanos 5:8 - essa é a prova do AMOR de Deus por você
Romanos 5:8 - essa é a prova do AMOR de Deus por você

Já parou para refletir em Romanos 5:8 para entender como Deus nos prova o amor que sente por todos nós? O fato é que o nosso Deus deu Seu Filho para morrer por nós como pagamento por nossos pecados. 

Ele fez isso para quebrar o poder da velha natureza pecaminosa em nossos corações, antes mesmo de confiarmos em Jesus Cristo como Salvador. 

Jesus Cristo morreu pelos pecadores, Ele não esperou até que os pecadores cressem Nele para morrer por eles. A verdade é que Cristo morreu por nós enquanto ainda éramos pecadores. 

Te interessa?

Jesus  morreu por nós antes de sermos salvos enquanto ainda:

  • Estávamos mortos em nossas ofensas e pecados;
  • Éramos inimigos de Deus. 

Além disso, Deus certamente prova Seu próprio amor por nós: enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós!

romanos-5:8

O que Romanos 5:8 pode nos provar sobre o amor de Deus?

Nós éramos pecadores e Deus Todo-Poderoso odeia o pecado – a verdade é essa. 

Com isso, Deus odeia todo tipo de mal e todos nós éramos culpados e condenados diante Dele, porque o salário de todo pecado é a morte. 

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

Além disso, nós éramos devidos à destruição eterna e sem uma única centelha de esperança no mundo. E foi enquanto todos nós estávamos nesse estado de tristeza e pesar que Deus demonstrou o quão profundamente Ele nos amou

  • Nosso Pai Celestial provou Seu amor por nós porque, enquanto ainda éramos pecadores, Jesus Cristo morreu por nós.

Quando olhamos para a cruz de Cristo, muitas vezes pensamos apenas no perdão dos pecados fornecido. Se o perdão dos pecados fosse o único presente da graça que recebemos, certamente causaria alegria eterna. 

Salmo 121: aprenda a ter FÉ para enfrentar problemas

romanos-5:8

O amor de Deus por nós

Para você entender sobre esse assunto, você precisa entender que Deus planejou muito mais para nós através da morte de Cristo, pois fomos justificados e feitos justos, santificados e glorificados. 

Nós fomos adotados como filhos de Deus Todo-Poderoso e predestinados a nos tornarmos exatamente como o Senhor Jesus Cristo. O fato é que nós recebemos uma herança eterna e nos tornamos co-herdeiros com Cristo em Seu reino celestial.

Isso não é uma coisa maravilhosa? Com isso, o poder do pecado e da morte em nossas vidas foi quebrado para sempre porque fomos posicionados em Cristo e identificados com Ele – fomos posicionados nos lugares celestiais em Cristo.

Portanto, nosso Criador preordenou tudo isso para nós, antes da fundação do mundo, assim, provando Seu amor por todos nós, pois enquanto éramos ainda pecadores, Jesus Cristo morreu por nós

Salmos 23: aprenda a orar sempre e nada FALTARÁ em sua vida!

romanos-5:8

Romanos 5:8 prova o amor de Deus por nós

O amor de Deus por todos nós vai além da vontade de morrer por uma pessoa boa. Ele está supremamente disposto a demonstrar Seu amor, tanto que deu Seu Filho Jesus Cristo pelos pecadores para que todos possam ver. 

Quer prova melhor que essa? Esta é a prova de Seu amor por nós todos. Não há nada nos pecadores que desperte esse amor, porém, há algo no amor incondicional de Deus que o faz.

O amor de Deus supera o mais extremo sacrifício do homem pelos outros. Nosso Deus Todo-Poderoso fez bem em Seu amor, assim, sacrificando Seu Filho mais amado.

MATEUS 24: a Bíblia te mostra em quem você PODE CONFIAR

A mensagem central de Romanos 5:8

A verdade é que essa passagem da Bíblia é um dos versículos mais amados da Palavra de Deus e o ponto de uma discussão mais longa. 

Nos versículos anteriores, Paulo mostrou claramente que a salvação é baseada na fé, não nas obras (Romanos 3: 21-26):

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

romanos-5:8

Essa justificação, uma declaração de justiça, nos traz paz com Deus, em vez de ira. Isso está disponível apenas para aqueles que expressaram fé salvadora, como exemplificado por homens como Abraão (Romanos 4: 1-12). 

Tendo essa esperança, o sofrimento na vida de um crente pode ser significativo. Nós Esperamos em Deus com segurança porque Ele nos ama. 

O que Paulo quer dizer aqui é que não precisamos aceitar apenas a palavra de Deus de que Ele nos ama. Nós podemos olhar as evidências: quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”

Por que Jesus Cristo morreu por nós?

O que significa que Jesus Cristo morreu por nós? Você já pensou essa questão? Isso significa que Ele morreu em nosso lugar. Por causa do nosso pecado, merecemos sofrer o julgamento de Deus. 

A verdade é que todos nós merecíamos a morte. Jesus Cristo levou esse julgamento por nossos pecados sobre si mesmo na cruz do calvário. 

O Filho de Deus sofreu e morreu em nosso lugar. O Apóstolo Paulo insiste que nós devemos tomar esse ato como evidência do grande amor de Deus por nós – especialmente porque Deus foi o primeiro. 

romanos-5:8

Jesus Cristo morreu em nosso lugar, antes que soubéssemos que gostaríamos que Ele fizesse isso. O Filho de Deus morreu por nós antes que tivéssemos feito qualquer coisa para merecer esse amor. 

Este é um ponto que o Apóstolo Paulo enfatizou no versículo anterior: 

É preciso amor para morrer voluntariamente por outra pessoa, mesmo que ela seja uma pessoa “boa”. Mas nós, aqueles que foram salvos, ainda éramos pecadores e não íamos melhorar. 

Na verdade, não tínhamos esperança de evitar o julgamento de Deus antes de Jesus Cristo tomá-lo por nós. Portanto, Deus provou Seu amor por nós. Isso faz com que valha a pena confiar nele.

Você gostou de saber mais sobre Romanos 5:8 e como essa passagem da Bíblia pode nos provar o amor de Deus por nós? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essas palavras de sabedoria para iluminar o seu dia.

Veja mais ›
Fechar