ANIME-SE! 2 Coríntios 3:17 mostra a liberdade que foi conquistada pra você

Somos libertos em Cristo Jesus!

ANIME-SE! 2 Coríntios 3:17 mostra a liberdade que foi conquistada pra você

Em 2 Coríntios 3:17 registra uma passagem da Bíblia que fala sobre o uso e abuso dos dons espirituais.

A passagem bíblica é a continuação de uma análise do apóstolo Paulo explicando sobre a nossa participação no corpo de Cristo.

Podemos aprender todo contexto de 2 Coríntios de que cada membro é o único aos olhos do nosso Deus todo-poderoso e juntos somos o veículo escolhido por Ele na terra.

Te interessa?

Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. (2 Coríntios 3:17)

Nós somos verdadeiros representantes de Deus aqui na terra e podemos aprender com o apóstolo Paulo que começou o seu ensinamento explicando o propósito de todos nós.

O que podemos aprender em 2 Coríntios 3:17 sobre liberdade?

O apóstolo Paulo nos ensina em seu registro em segunda Coríntios que nós somos livres e também representantes de Deus aqui na terra.

Além disso, cada filho amado de Deus recebe os seus próprios dons e cada manifestação do espírito na vida de cada crente deve ser bem-visto por todos os cristãos.

2 Coríntios 3:17
ANIME-SE! 2 Coríntios 3:17 mostra a liberdade que foi conquistada pra você. (Imagens: Unsplash)

Deus nos dá a liberdade diariamente para construirmos o que desejamos do fundo do coração, nós só precisamos confiar nEle e realizar a vontade Divina para alcançar nossos objetivos.

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão. (Gálatas 5:1)

Aprendemos também que nem todas as pessoas receberam os mesmos dons espirituais, pois cada ministério é único, mas variado.

Nos escritos do apóstolo Paulo é fácil perceber que ele está tentando transmitir para as pessoas o princípio eterno:

  • o mesmo Espírito opera na vida de todos os crentes.

O que é liberdade de verdade?

Na terra dos livros muitas vezes as pessoas confundem a verdadeira natureza da liberdade. Para muitos de nós a liberdade acabou se tornando um sinônimo de independência pessoal.

Uma capacidade de tomar suas próprias decisões e escolhas na vida sem ter ninguém no caminho para impedir é tido como um termo popular para a liberdade.

2 Coríntios 3:17

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. (Gálatas 5:13)

Muitas pessoas têm dúvida na questão de quando é encontrada a liberdade da penalidade e do poder do pecado tudo pode se desmoronar.

Esse tipo de pensamento vem através da aceitação da morte de Cristo Jesus na cruz do calvário como o pagamento pelo pecado da humanidade.

O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos. (Isaías 61:1)

Nós precisamos reconhecer que Deus nos libertou de todo o pecado e nós podemos hoje aceitar que Jesus Cristo fez tudo pela humanidade.

62 versículos de encorajamento: renove suas FORÇAS

Submeta sua vida a Cristo e desfrute da verdadeira liberdade

Você precisa entender que a medida que uma pessoa vai submetendo-se a Cristo, o pecado perde todo o poder – por mais que a pessoa esteja fraca o poder de Cristo assume a liderança.

À medida que uma pessoa escolhe confiar em Deus e criar hábitos para ter boas atitudes de antes da verdadeira liberdade, os pensamentos e atitudes pecaminosas perdem todo o controle.

2 Coríntios 3:17

Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:1-2)

Um verdadeiro cristão sabe usufruir da verdadeira liberdade que Deus nos dá todos os dias sem prejudicar a nossa integridade como fiéis filhos de Deus. Uma pessoa liberta em Cristo:

  • Entende o poder da verdadeira liberdade;
  • Confia em Deus mesmo nas dificuldades;
  • Busca sempre se alimentar de boas ações;
  • Se preocupa em fazer sempre a vontade de Deus.

Quando entregamos nossas vidas a Cristo a culpa acaba desaparecendo e a paz do espírito santo nos domina, fazendo com que desenvolvamos hábitos corretos e nos tornamos pessoas pertencentes ao corpo de Cristo.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago 1:25)

Você precisa ter entendimento de que isso é liberdade em Cristo, a verdadeira Liberdade vem do nosso Deus todo-poderoso que nos liberta de toda maldade que nos cerca diariamente.

Confie na providência dos céus e seja liberto do pecado

Você precisa ter consciência de que a liberdade em Jesus Cristo não é o direito de fazer o que bem-quer da vida. Muitas pessoas acham que a liberdade dada por Deus é fazer o que bem deseja, não é bem assim.

Um verdadeiro cristão entende que a capacidade de fazer o que deve ser feito baseado na vontade de Deus é a verdadeira liberdade.

2 Coríntios 3:17

Muitas pessoas devem até achar que isso é um tipo de manipulação de Deus em dar a liberdade, mas ter que fazer a vontade dele.

Vós que amais ao Senhor, aborrecei o mal; ele guarda a alma dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios. (Salmo 97:10)

Cultivar um coração reto

O que devemos ter um pouco de cuidado é que a maldade que existe no coração humano nos faz cegos em relação a verdadeira sabedoria que vem dos céus.

Nós precisamos diariamente buscar a Cristo a sabedoria e a misericórdia de Deus para que possamos ter discernimento em relação aos nossos pensamentos pecaminosos.

Precisamos cultivar nos nossos corações que sem Cristo nós somos apenas escravos do pecado, pessoas incapazes de fazer o que é certo.

Seja-vos, pois, notório, varões irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê. (Atos 13:38-39)

2 Coríntios 3:17

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você precisa entender que a morte do Filho de Deus na cruz nos libertou da pena e do poder do pecado que antes dominava toda a humanidade.

Você gostou de saber mais sobre a verdadeira liberdade que vem de Deus e como nós podemos cultivar a palavra de Deus em nossos corações? 

Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão para nos fazer pensar melhor sobre a verdadeira liberdade.

Veja mais ›
Fechar