Você precisa se apegar ao Salmos 11:5 para confiar na justiça de Deus

A verdadeira justiça vem de Deus!

Você precisa se apegar ao Salmos 11:5 para confiar na justiça de Deus

A verdade é que vivemos em um mundo que existe justiça mas também injustiça da parte de muitos homens que não são tementes a Deus. A injustiça é uma das principais notícias quase todos os dias nos noticiários.

Se uma determinada pessoa foi tratada injustamente os responsáveis deveriam pagar, não é mesmo? Mas o que acabamos vendo diariamente é totalmente o contrário, onde muitas pessoas cometem crimes e são livres.

Quando sofremos injustiças dos homens aqui na terra, qual a justiça deveria buscar? O que muitas pessoas não sabem é que o nosso Deus todo-poderoso é justo e não falha.

Te interessa?

O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma. (Salmos 11:5)

É no nosso senhor e criador que devemos acreditar toda justiça, mesmo com toda a injustiça desse mundo devemos crer e ter fé no nosso criador.

Salmos 11:5
Você precisa se apegar ao Salmos 11:5 para confiar na justiça de Deus. (Imagens: Unsplash)

A verdadeira justiça vem dos céus

Na luz das Escrituras Sagradas, você deve entender e saber e guardar no seu coração que o julgamento de Deus destrói o mal. A justiça de Deus é tão forte que é isso que desejamos do fundo do coração.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Como cristão, nós devemos desejar zelosamente o fim de todo mal e a justiça de Deus pura e verdadeira. É a justiça do nosso criador que devemos apostar todas as nossas fichas.

É na justiça do nosso criador que nós devemos depositar todas as nossas fé e confiança de que tudo um dia será livre do mal e de toda injustiça deste mundo cheio de pecado.

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente. (Tito 2:11-12)

Você deve orar constantemente para que o mal se afaste de você e que o pecado não destrua a sua vida. Você deve conversar com Deus diariamente para que o seu clamor seja a fortaleza da libertação do pecado.

Salmos 11:5

Nós desejamos o fim de todo o mal

Nós devemos anunciar do fundo do nosso coração para o fim de toda maldade do mundo, como:

  • Assassinato;
  • Crueldade casual;
  • Genocídio;
  • Maldade sexual;
  • Outros males.

Nós devemos trabalhar constantemente para sermos pessoas melhores e pregar a justiça de Deus para as pessoas que não entendem.

Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmo 1:1)

Precisamos diariamente fortalecer nossas forças no Espírito Santo e evangelizar e mostrar para as pessoas que Deus é justo.

Muitas pessoas não entendem que Deus é justo e que sua vontade em nossas vidas é mais justa ainda. A força que Deus tem é imensurável diante das limitações dos seres humanos, por isso nós devemos depositar nossa fé que tudo será bom.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. (Salmo 37:5-6)

Salmos 11:5

Queremos do fundo do coração a justiça de Deus

É através da prova de amor de Cristo Jesus que temos a certeza que o fim do reinado da Morte já foi decretado. Necessitamos de justiça diariamente e só nosso Deus todo-poderoso poderá suprir esse nosso desejo.

Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor. (Isaías 54:17)

O mal e o pecado separam as pessoas e plantam nelas a injustiça de fazer o mal e combater o bem para que ninguém encontre a Cristo.

Diante das adversidades da vida precisamos lutar contra o pecado e também depositar nossa confiança na justiça de Deus, pois ele sabe o que nós precisamos.

Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a descendência dos ímpios será desarraigada. (Salmo 37:28)

Você busca a justiça que vem de Deus?

Nós precisamos diariamente conhecer nossos corações e pedir discernimento a Deus para que possamos entender o que realmente precisamos no momento.

O caminho da maldade desse mundo oferece muitas coisas que precisamos, porém, não necessitamos.

Temos plena convicção de que a maldade vai contra a vontade de Deus e o caminho eterno que nosso criador e todo-poderoso é o que nos dará a verdadeira felicidade.

Salmos 11:5

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. (Salmo 139:23-24)

Você precisa declarar para todas as pessoas ouvirem que Deus é bom em sua vida e que ele ama e pratica a justiça diariamente. Não a injustiça que tire a nossa fé de Cristo Jesus, pois Deus é justo e isso é necessário para o nosso entendimento e fortalecimento da fé.

Ele te declarou, homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus? (Miqueias 6:8)

A verdade é que sua fé deve ser regozijada em Cristo Jesus, a sua alma deve se alegrar diante de Deus e orar diariamente para que a justiça do nosso criador prevaleça sobre os humildes e os injustiçados.

Nós precisamos diariamente conversarmos que somos fracos e pecadores e que precisamos da misericórdia de Deus em nossas vidas para podermos caminhar com fé e força de que tudo dará certo no final.

Salmos 11:5

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias. (Isaías 61:10)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre como confiar na justiça de Deus em Salmos 11:5? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares a verdadeira justiça que vem do nosso criador. 

Veja mais ›
Fechar