VÍDEO: Tamanduá faz gesto de rendição aos bombeiros que tentavam lhe salvar

Os animais sempre nos surpreendem, mesmo em situações delicadas!

VÍDEO: Tamanduá-bandeira literalmente se rende aos bombeiros que tentavam lhe salvar
VÍDEO: Tamanduá-bandeira literalmente se rende aos bombeiros que tentavam lhe salvar

Nesse último final de semana, um vídeo de um resgate feito pelo Corpo de Bombeiros do Ceará chegou a viralizar no Brasil. Isso porque durante as cenas que foram gravadas, o animal a ser resgatado fez algo puramente humano.

Nas cenas que foram filmadas na última sexta, um tamanduá-mirim aparece sendo perseguido por alguns bombeiros, para não ser pegos por ele. Fugindo, é possível ouvir quando um dos rapazes que se encontram na missão de resgate, faz alguns sons para chamar a sua atenção.

E é justamente quando ele o animalzinho “desiste” de fugir, que ele faz o que ninguém mais esperava. O tamanduá simplesmente para, vira em direção aos bombeiros e abre os seus bracinhos como em um sinal de rendição.

Te interessa?

De acordo com os próprios integrantes do corpo de bombeiros do estado do Ceará, o animal estava correndo para se salvar do incêndio. Ao notar ser perseguido, acabou correndo ainda mais.

Para conseguir resgatá-lo com vida, os homens que estavam escalados para essa missão não desistiram dele, foram atrás do tamanduá que estava super assustado, até conseguir pegá-lo para o seu resgate.

Conseguindo salvá-lo complemente bem, o animalzinho não estava apresentando nenhum ferimento causado pelo fogo. De acordo com os profissionais responsáveis por seu resgate e cuidado, esclareceram sua espécie.

Além de ser chamado de tamanduá-bandeira, ele também recebe os nomes de tamanduá-colete, jaleco, mambira, mbira, melete ou mixila, geralmente, sempre é encontrado pela Venezuela ao sul do Brasil

Sendo então, uma das espécies que estão sendo vítimas dos incêndios florestais que estão alastrando o Brasil nos últimos meses, nesse caso, na Comunidade do Mel, Distrito de Ipueiras divisa com Piauí.

Assista o vídeo que emocionou os brasileiros nos últimos dias!

Muito assustado, é possível ver que o animalzinho tenta escapar de todas as formas dos bombeiros que tentam fazer o seu resgate. 

Como chegamos a falar e como é possível ver claramente no vídeo, ele para várias vezes e chega a abrir os seus bracinhos como se estivesse se rendendo aos homens que o seguiam.

A verdade é que o gesto do animal acaba refletindo outra coisa. Mesmo parecendo se render, os tamanduás sempre procuram se mostrar mais forte aos que supostamente possam parecer supostos predadores que o ameaçam.

Eles são conhecidos por ter bastante força em seus braços, já que além de precisar escalar bastante e ter que aguentar o seu próprio peso, eles também precisam destruir casas de formigas e cupins, que são seus alimentos.

Sabendo disso, os bombeiros que estavam presentes reconheciam como ele poderia agir, caso fossem pegos por suas presas.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mas mesmo assim, não desistiram! O animalzinho foi pego, examinado e já foi solto em um local seguro, bem longe dos incêndios florestais.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar