CUIDADO! A lei do retorno pode te dar ESTE presente e você terá que aceitar!

Como a Lei do Retorno pode acabar com sua vida se ela não for bem equilibrada em suas decisões!

CUIDADO! A lei do retorno pode te dar ESTE presente e você terá que aceitar!
CUIDADO! A lei do retorno pode te dar ESTE presente e você terá que aceitar!

Com certeza você já ouviu falar da Lei do Retorno, não é mesmo? Uma grande parte das pessoas acreditam que essa lei é como um personagem semelhante a um “deus não-religioso”.

Divindade essa que pode garantir que tudo saia o mesmo no fim das contas, embora uma pessoa tenha uma formação religiosa.

A Lei do Retorno é uma boa ideia, pois se uma pessoa for boa, o universo recompensará ela, e se não .for, o universo poderá ser ruim com ela, certo?

Confira a seguir quais os cuidados que você deve ter com a Lei do Retorno e como encarar o que ela pode oferecer.

68 Frases para Refletir sobre Relacionamentos: será que é amor?

Por que as coisas ruins da vida acontecem?

Todos nós queremos acreditar que a vida é justa, clara e simples, por isso o pensamento de que a vida não é justa assusta tantos de nós. Nós, por natureza, exigimos ruidosamente a justiça, isso porque valorizamos essas coisas. 

Queremos profundamente que as outras pessoas sejam recompensadas pelo bem que fazem e punidas pelo mal que fazem também. 

lei-do-retorno

Tudo isso faz parte de quem somos e do que nos torna seres humanos racionais, mas querer não o torna assim, não é mesmo?

O fato é que coisas ruins acontecem em nossas vidas, isso é inevitável. O que acontece em todos os lugares e, independentemente de você ter agido de maneira boa ou ruim, isso vai acontecer. 

12 coisas que ofuscam sua luz e destroem sua PERSONALIDADE forte

Qual o perigo da Lei do Retorno?

Muitas pessoas ao redor do mundo não ganham na loteria porque “merecem”, mas sim porque simplesmente acontece. 

Quando um desastre natural devasta uma área habitada, não é porque as pessoas que moram .lá são boas, ou oraram mais ao seu Deus, o desastre simplesmente aconteceu.

Se as pessoas aceitam o karma, Deus ou o destino, seja o que for, isso não significa que serão recompensadas a coisas boas.

Elas também sofrem com os males da vida, do destino da natureza que nos cerca.

O grande perigo da Lei do Retorno para uma pessoa é ela acreditar que as coisas ruim que .acontece com ela significa que é uma pessoa má e que vai sofrer para o resto da vida.

lei-do-retorno

Confira a seguir algumas ideias que são muito perigosas para quem acredita na Lei do Retorno .como forma de recompensa e punição nessa vida, são elas:

  • O que vai voltar se eu fizer isso?
  • Eu recebo o que eu mereço?
  • Eu colhi o que plantei?
  • Coisas boas são acontecem com pessoas boas?

Muitas pessoas acabam se perguntando essas ideias e dizendo para as outras pessoas. Elas acham que só a Lei do Retorno fará a vida ter mais significado.

8 leis do Karma que IMPACTAM sua vida completamente (concorda?)

A falácia da Lei do Retorno

Milhares de pessoas morrem por ano em desastres naturais e guerras ao redor do mundo. Você quer ir ao funeral dessas pessoas dizer que isso aconteceu por causa da Lei do Retorno?

Claro que não, não é mesmo? Você seria incrivelmente rude e sem coração em fazer isso.

Mas não temos escrúpulos em falar sobre isso em qualquer outro lugar, sem qualquer consideração pela mensagem que estamos enviando.

Por isso, você precisa parar de esperar que a vida seja justa com você, pois ela não é. Pare de aceitar que a lei do retorno rege sua vida.

Pare de aceitar várias ideias religiosas sobre as recompensas da vida e como a lei do retorno pode melhorar sua vida.

lei-do-retorno

As consequências da Lei do Retorno

Por mais desconfortável que seja, as pessoas têm que lidar com o fato de que coisas ruins acontecem a qualquer .um e a qualquer momento, independentemente de ela merecer, e que coisas boas acontecem da mesma maneira. 

Às vezes, nós podemos traçar uma linha reta de uma ação às consequências dessa “ação” da Lei do Retorno, .mas há muitas coisas que acontecem na vida que não se enquadram nessa categoria. 

Quando muitas pessoas começam a falar de destino, ou começam a nos ver como merecedores da boa sorte que tivemos.

Fazendo isso, acabamos desumanizando as vítimas de abuso ou tragédias naturais e as convidamos a se culparem pelas tragédias que ocorreram. 

10 sinais de que você está recalibrando seu sistema mente-corpo-alma

Ser abusado quando criança, ou lidar com uma doença mental, não é consequência de alguma ação que tomamos e não é um julgamento de nosso caráter.

É uma coisa ruim que aconteceu conosco que não tem relação com nosso próprio caráter.

Pode parecer bom e confortável acreditar no destino da Lei do Retorno, mas para aquelas pessoas que sobreviveram a um abuso ou tragédia, a ideia não está ajudando.

lei-do-retorno

Pode existir equilíbrio na Lei do Retorno?

É muito importante você entender que a Lei do Retorno não é só uma coisa maléfica ou mesmo benéfica, apenas nos ajuda a pensar melhor nas consequências de nossas ações.

Portanto, é preciso que você revise suas posturas atuais e no fim ter a certeza e clareza sobre sobre conduta ao viver uma vida justa.

Cabe ressaltar também que a Lei do Retorno não é uma fórmula para obter algo em troca na vida, mas sim apenas viver e agir sabiamente.

Confira a seguir como você pode ter o equilíbrio com a Lei do Retorno sem depender dela para ter uma vida de sucesso e sem problemas.

14 Hábitos para se ter mais SAÚDE: mude sua rotina para MELHOR!

1 – Analise os seus pensamentos

Você precisa pensar mais sobre o que você acha da vida, de como você encarar as circunstância da vida.

Se você é uma pessoa que acha que tudo de ruim acontece na sua vida é porque você fez algo de errado antes, pare com isso.

Não seja refém de pensamentos rasos sobre  a vida, você pode muito bem viver uma vida digna, mesmo passando por muitas dificuldades. 

Aprenda a não botar a culpa na Lei do Retorno ou no universo tudo que acontece de ruim em sua vida.

lei-do-retorno

2 – Aprenda a lidar com suas emoções

Assim como os seus pensamentos bons podem levar você a um nível melhor na vida, suas emoções também precisam ser tratadas nesse processo.

Como lidar com as emoções quando uma tragédia natural acontece na sua vida? Você culpa a Lei do Retorno por isso ou você assume o problema?

Seja você o dono de suas emoções, decisões e destino. Não deixe que as ideias da Lei do Retorno confunda seus sentimentos e emoções quando tudo estiver ruim.

HÁBITOS vs. METAS: a diferença do que te fortalece e do que te DESTRÓI

3 – Tenha ações bem definidas

Todos os dias você deve fortificar as suas decisões, você precisa ser o principal protagonista de sua vida.

Não deixe que as ideias da Lei do Retorno seja o dominante, se uma coisa está bom ou ruim em sua vida, é porque você trabalhou para que alguma coisa desse certo.

Você gostou de saber mais sobre a Lei do Retorno e como ela pode destruir a sua vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

publicidade