Amuletos Japoneses: atraindo boas ENERGIAS para o seu lar com algo SIMPLES! 

Conheça esses amuletos poderosos e transforme o seu lar!

Amuletos Japoneses: atraindo boas ENERGIAS para o seu lar com algo SIMPLES! 
Amuletos Japoneses: atraindo boas ENERGIAS para o seu lar com algo SIMPLES! 

Se você já estudou o mínimo que seja sobre a cultura japonesa, sabe que ela é rica em detalhes! Muitos deles, estão atrelados a razões espirituais e misticismo. Mitos, lendas, tradições e histórias perpetuadas ao longo de milhares de anos formam o significado por traz de cada coisa. 

Neste artigo, poderemos conhecer melhor os amuletos japoneses que são utilizados para trazer proteção, prosperidade, sorte e muitos outros benefícios. Confira a seguir os talismãs mais conhecidos da cultura japonesa! 

Omamori – O SIGNIFICADO DE CADA AMULETO 

No Japão, esse tipo de amuleto é muito popular. Ele reúne saquinhos com diversos termos do kanji, o tipo de escrita japonesa. Cada parte possui uma cor, inscrição ou oração. 

Seu significado varia levando em consideração os desejos do indivíduo. Eles podem ser relacionados a saúde, ao amor, a carreira ou até mesmo para pedir mais paciência no trânsito. 

Os Omamori se consagraram após pertencerem as práticas do Xintoísmo e do Budismo dentro do território japonês. Quem seguia essas doutrinas, acreditava que poderiam reter o poder de deuses nesses pequenos saquinhos e carregá-los no bolso! 

Inicialmente, defendiam a ideia de que o amuleto servia para afastar maus espíritos e proteger aqueles que o portavam. Ao passar dos anos, foram surgindo novos tipos de categoria para definir os benefícios de cada parte do Omamori

Esses 11 objetos devem ser eliminados de uma vez da sua casa! 

CONHEÇA MAIS DETALHADAMENTE OS AMULETOS OMAMORI! 

Shiwase 

Shiwase oferece mais felicidade e vitalidade para quem o carrega! Os japoneses empregam esse significado como o mais importante dentre o Omamori. Afinal, em sua cultura, o único propósito para tudo deve ser a busca pela felicidade

Yakuyoke 

Em segundo lugar na lista dos Omamori mais populares e tradicionais, o Yakuyoke ajuda você a limpar as energias presentes em seu campo astral. Essa geral ajuda a afastar qualquer problema físico, mental ou emocional, causado pelo excesso de negatividade! 

Kaiun 

Dentre os Omamori, esse talismã atrai boa sorte e fartura! No entanto, sua influência não acontece em apenas uma área da vida, ela pode se dividir em objetivos distintos. 

Uma curiosidade é que os Kaiun são muito usados para presentear! Geralmente, apresentam o nome do local onde foram comprados. 

23 Coisas para se RETIRAR imediatamente de sua casa de acordo com o Feng Shui

Katsumori 

Esse amuleto é basicamente análogo do citado anteriormente! Ele funciona captando boas energias e agregando-as em seu campo astral. Exatamente por isso o Katsumori é considerado o amuleto do sucesso! Seu poder direciona nossos destinos para que alcancemos os objetivos mais facilmente. 

Kotsuanzen 

Como havíamos citado anteriormente, o poder do Omamori também pode ser usado para nos proteger no trânsito. O Kotsuanzen é um talismã que promete proteger seu carro e te dar mais paciência na hora de dirigir. 

Se você for ao Japão, poderá notar que esse amuleto costuma estar no interior de taxis. O melhor de tudo é que ele pode ser personalizado com a placa do seu veículo, proporcionando proteção direcionada. 

O Feng Shui indica ter esses 6 objetos para ATRAIR prosperidade

Gakugyou-jouju 

Os estudantes também podem aproveitar o pode Omamori! O Gakugyou-jouju foi idealizado exatamente para aquelas pessoas que precisam de sorte para passar nas provas! 

É claro que fazer sua parte é fundamental para isso acontecer, mas não há nada de mal em contar com uma ajudinha milenar e ancestral, não é mesmo? 

Shoubaihanjou 

Se você deseja prosperidade para os negócios esse é o Omamori certo! Com ele você vai se sentir mais confiante para investir em novas ideias e aprimorar seu desenvolvimento pessoal. No Japão, os trabalhadores costumam colocar essa peça em suas maletas ou mesas de trabalho

Geralmente, os Shoubaihanjou são amarelos. Isso movimenta questões relacionadas ao dinheiro e a boas oportunidades. 

Enmusubi 

O amor está no ar com o Enmusubi! Esse talismã é responsável por movimentar a energia amorosa e favorecer relações como, namoros, noivados ou casamentos! Quem está solteiro também pode contar com uma ajudinha dele! 

O que uma decoração mística pode dizer sobre as energias que você carrega?

Anzan 

Ligado a fertilidade e ao Omamori Enmusubi, o Anzan protege as mulheres grávidas! Aquelas que desejam uma gestação saudável e um parto tranquilo devem apostar nele! 

 

Kenkou 

A saúde também é um assunto muito importante! Para ele não ficar de fora, o Omamori Kenkou ajuda a reforçar seu equilíbrio! O talismã auxilia na prevenção de doenças e atrai uma vida longa e saudável para seu portador! 

Kanai-anzen 

Por último, iremos falar sobre o Kanai-anzen. Seus poderes podem ser sentidos na relação com os familiares. Além disso, ele atrai amor, união e proteção para o lar e seus moradores! 

Além dos Omamori, existem vários outros amuletos japoneses conhecidos por atrair prosperidade e boa sorte! Vamos descobrir quais são? 

TALISMÃS DE SORTE! 

Manekineko 

Com certeza, você já deve ter visto um gatinho da sorte por ai! Sabe aquelas imagens fofas, geralmente em padrão oriental, que ficam dando “tchauzinho” toda hora? Esses são os Manekinekos! Quando estão coma pata em pé, chamam por dinheiro e prosperidade! 

Prosperidade: 8 hábitos para atrair ainda mais dinheiro!

Daruma 

Esse boneco é um forte símbolo das realizações pessoais na cultura japonesa! A tradição é a seguinte: o Daruma é vendido com um espaço em branco, onde seriam os olhos. 

Você deve fazer um pedido e desenhar um dos olhos. Quando ele se realizar, desenhe o outro! Geralmente eles são vermelhos, o que remete as roupas vermelhas utilizadas pelos sacerdotes budistas. 

O talismã também serve para afastar o mau olhado e trazer boa sorte

Teru teru bozu 

Esse amuleto parece muito um pequeno “fantasminha”! Eles são utilizados para atrair dias de sol! A tradição surgiu em meio aos agricultores japoneses. Eles pediam para que as chuvas ficassem mais brandas e não afetassem as plantações. 

TALISMÃS DE PROTEÇÃO! 

Fürin 

Esse amuleto se difundiu por todo o mundo! O Fürin é um tipo de sino dos ventos, verdadeiramente originado na Chia. No entanto, seu significado referente a proteção fez com que os japoneses o adotassem. 

Kaeru 

Até a pronuncia desse amuleto possui uma energia especial! No Japão, Kaeru pode ser utilizado para atrair proteção ou boa sorte! O termo pode se referir a um sapo, mas também ao verbo voltar e é aí onde está o seu significado. 

Kaeru garante o retorno de energias, vibrações, finanças e muitas outras coisas! Dependendo da interpretação, isso pode ser visto como algo positivo ou não, afinal, o karma é um ciclo! 

publicidade