Esses 11 objetos devem ser eliminados de uma vez da sua casa! 
Esses 11 objetos devem ser eliminados de uma vez da sua casa! 

Esses 11 objetos devem ser eliminados de uma vez da sua casa! 

Fique atento as cargas de energia!

publicidade

Todo mundo tenta imprimir um pouco da própria identidade na hora de decorar o lar. Objetos e amuletos com valor sentimental, ajudam a compor os ambientes e trazem uma certa sensação de conforto. 

Com a quarentena, as pessoas permaneceram por mais tempo em casa e isso tornou as residências um lugar de destaque. Nasceu então, uma preocupação maior com os itens de decoração e o design dos espaços.

sala

publicidade

Cada detalhe é pensado para conectar com o todo e transmitir um pouco das características dos moradores. O que você não sabe é que algumas peças podem acumular uma carga de energia negativa.  

Neste artigo, listei 11 itens que provavelmente existem na sua casa e que por alguma razão estão atrapalhando o fluxo energético. Se livrar deles trará mais harmonia. Fique por dentro de quais são e elimine-os de uma vez por todas! 

1- MAQUINAS E ELETRODOMÉSTICOS QUEBRADOS 

Sabe aquele eletrodoméstico super velho que quebrou de tanto ser usado? Não só ele, mas também relógios e outros maquinários parados? Todos devem ser concertados ou descartados o mais rápido possível! 

Guardar esses objetos trava o fluxo energético. O acumulo de energia negativa se agrava mais quando há a presença de ferrugem. Essa condição é bastante conhecida por reter energias pesadas. 

publicidade

2- ANIMAIS EMPALHADOS, PELES E CHIFRES 

Você já ouviu falar em taxidermia? Essa técnica empalha animais e os usa como objetos de decoração, exposição ou estudo. Se nunca viu pessoalmente, é bem provável que já tenha visto em algum filme ou zoológico.

taxidermia

Você deve estar perguntando o porquê desse item atrair baixas vibrações. Essa tensão está muito ligada a morte do animal e o possível sofrimento. Manter essas peças em casa atrai negatividade e obstrui as passagens energéticas necessárias para garantir harmonia.

3- ROUPAS SUJAS, USADAS E VIRADAS DO AVESSO DENTRO DO ARMÁRIO 

Tudo no mundo vibra energia. Tanto nós quanto as coisas que nos cercam estão em um constante movimento de vibração e absorção energética. Transitar em lugares agitados ou negativos pode contaminar sua aura e assim também as suas roupas. 

É por isso que você não deve guardar as roupas usadas, e principalmente sujas, dentro do seu guarda roupa ou gaveta. Se você acha que a peça pode ser utilizada outra vez antes da lavagem, coloque-a no sol para dissipar as energias. Após algum tempo você poderá guardá-la outra vez.

publicidade

Outra coisa que deve ser evitada é guardar as roupas viradas do avesso. Sabe quando você coloca as peças na máquina de lavar e na hora de recolhe-las do varal percebe que estão viradas? Faça o trabalho de desvirar e dobrar cada peça antes de guardar. 

4- PLANTAS MORTAS 

Da mesma forma que os animais embalsamados, as plantas mortas atraem energias negativas e associadas a morte. A presença de plantas secas pode prejudicar o campo vibracional da sua casa então se livre já delas!

planta

Troque-as por plantas vivas! Esses seres tem uma capacidade incrível de ampliar e proteger o campo vibracional. As espadas de São Jorge por exemplo são ótimas para proteger a entrada de casa. As pimenteiras são um tipo de termômetro.

Quando elas secam, é sinal de que as energias estão estagnadas no local ou, que algum falso amigo estava emanando baixas vibrações. No fim das contas, qualquer planta conseguirá preencher sua casa de vida e te lembrar diariamente do quanto a natureza tem a nos ensinar. 

5- ESPELHOS SUJOS, DESCASCADOS OU QUEBRADOS 

Os espelhos são itens muito analisados no misticismo. Eles são capazes de acumular muita energia e isso se intensifica de forma negativa quando estão sujos ou quebrados. 

Leve isso como um aviso para que os mantenha sempre limpos. Também é importante não trocar os espelhos de lugar. Fazer isso vai desequilibrar o fluxo energético da casa toda, misturando as energias. Caso algum tenha se quebrado, descarte de forma responsável!

6- PRESENTES OU LEMBRANÇAS DE QUEM VOCÊ NÃO GOSTA  

As interações sociais também provocam muita troca energética. Isso faz com que objetos que remetem a alguém também sejam capazes de provocar sensações em você. Se você tem algo contra a pessoa, ou ela te magoou, é possível que ao observar esse objeto você se sinta mal.

presente

Por isso o mais interessante é se livrar de uma vez de qualquer coisa que te prenda ao passado! Ao invés de se apegar as relações passadas, porque não viver o presente com mais intensidade? 

Se o objeto pode servir a outra pessoa, seja solidário e doe! 

7- MÓVEIS DE PROCEDÊNCIA DESCONHECIDA 

Alguns móveis podem circular com uma carga de energia muito baixa. Para proteger o campo vibracional da sua casa, é interessante procurar saber mais sobre cada objeto antes de compra-lo. 

Contudo, pode ficar tranquilo pois, é pouco provável que isso aconteça. No entanto, não custa nada estar atento a móveis comprados em lojas de antiguidades ou doados. 

Tente descobrir com o vendedor um pouco sobre a história do antigo dono e caso compre o objeto, aposte em defumações para dissipar suas energias. 

8- OBJETOS PONTIAGUDOS OU CORTANTES COM A LÂMINA VIRADA PARA CIMA 

Facas, canivetes, tesouras, espadas ou qualquer outro objeto cortante devem ser guardados com a ponta para baixo! Manter as lâminas na vertical acumula energia negativa e estagna os ambientes.

Se existe algum item irregular na sua casa ou ambiente de trabalho, resolva isto agora mesmo! Se preferir, disponha-o em uma gaveta. Isso também garante o bem estar da sua família. Lâminas levantadas podem causas sérios acidentes. 

9- TESOURA ABERTA 

Já que estamos falando de objetos cortantes, vamos entender porque as tesouras merecem um tópico só para elas. Quando esses objetos estão com as lâminas abertas provocam maus presságios e emitem energias negativas. 

A sabedoria popular carrega esse ensinamento por gerações. Por isso, é importante manter as tesouras fechadas e guardadas na horizontal. Mantê-las longe de crianças também é essencial para garantir segurança física e energética. 

10- COPOS OU PRATOS TRINCADOS E QUEBRADOS 

A sua cozinha é um lugar sagrado por onde transitam as energias do seu alimento e dos elementos da terra que nos proporcionam nutrição. Manter copos trincados ou pratos quebrados nesse ambiente pode atrapalhar o fluxo energético e essa baixa vibração acaba migrando para os alimentos.

pratos

O mesmo vale para a limpeza e organização. Acumular pratos sujos contribui para o surgimento de larvas astrais e impedem a fartura e a prosperidade. 

11- FOTOS DE ENTES FALECIDOS 

Que fique bem claro que não existe problema em guardar recordações e fotografias de parentes falecidos. No entanto, manter essas fotos expostas em sua casa pode trazer sentimentos melancólicos com mais frequência. 

Guarde em seu coração apenas as memórias boas que viveu ao lado daquela pessoa, mas evite se martirizar vivendo o passado. O equilíbrio é a chave para a aceitação.