Adestradora ensina comandos em sinais para doguinho que nasceu surdo conseguir ser adotado
Adestradora ensina comandos em sinais para doguinho que nasceu surdo conseguir ser adotado

Adestradora ensina comandos em sinais para doguinho que nasceu surdo conseguir ser adotado

Uma atitude de carinho e compreensão!

publicidade

A história de Zeus é uma verdadeira ação que inspira a todos que sentem o desejo de cuidar de animais. Além disso, também mostra como eles podem aprender e como podem se dar bem mesmo sendo diferente.

Da raça pitbull, Zeus nasceu com problemas em sua audição, o que faz com que ele não consiga ouvir nada do que acontece ao seu redor.

Ele acabou sendo um fruto de grande sorte, chegou a ser resgatado ainda na barriga de sua mãe, por uma oNG que se chama Amigos de São Francisco, que fica localizada no estado de São Paulo.

publicidade

Ela havia sido retirada de um local em que cães eram treinados para participarem de competições brutais e ilegais de briga de cães. Ou seja, nascido lá, esse também seria o destino de Zeus.

Mas ele foi salvo de toda a crueldade. Nasceu um cãozinho lindo, forte e saudável. Mesmo sem conseguir ouvir, ele está sendo treinado para poder viver como qualquer outro cãozinho.

Uma adestradora chamada Taiana está cuidando desses detalhes. Sabe como? Ensinando alguns comandos em sinais, para que Zeus possa entender as ações básicas, como se aproximar, ser chamado, pedir comida, etc.

De acordo com a adestradora responsável pelo treinamento do doguinho: “Sem orientação, Zeus não vai entender e descobrir o mundo. É necessário regras e limites de convívio. Adestrar possibilita um entendimento e a inclusão”.

publicidade

Sem conseguir ouvir, tudo acabou sendo bem mais complicado para ele. Sendo brincalhão, teve que aprender como conviver ao lado das pessoas e de outros animais.

E sabe qual é o mais incrível? Os treinamentos estão ajudando o doguinho até como conseguir brincar, desenvolvendo uma convivência mais saudável ainda.

 

Detalhando o que está ensinando ao Zeus, Taiana disse mais: “Ensino basicamente os mesmos comandos que ensino para os outros cães. Ele já está aprendendo a sentar, deitar, dar a pata e a vir quando é chamado”.

O complicado processo de adoção

O adestramento do Zeus também servirá para lhe ajudar em uma coisa ainda mais importante: a sua adoção.

publicidade

Geralmente, quando as pessoas decidem adotar um animalzinho, sempre procuram um filhote que seja aparentemente mais bonito e que saiba brincar.

Como o Zeus possui uma deficiência, isso consequentemente trará um trabalho a mais em seu cuidado. Ou seja, as chances de ser adotado acaba diminuindo.

Mas se tornando um garotão super esperto, o adestramento para ensinar os sinais mais básicos ao doguinho, fará com que isso não seja um empecilho na hora da adoção.

Aliás, estamos falando de um garotão super brincalhão que só merece amor, não é mesmo? Como diz sua treinadora: “O ato de adotar é lindo. É proporcionar uma casa e uma vida ao animal. Mudar a vida dele. É uma ação muito bonita.

Fonte: Virtz