Agente de trânsito passa manhã acalmando égua que sofreu acidente

Um bom coração sempre ultrapassa o profissionalismo!

Agente de trânsito passa manhã acalmando égua que sofreu acidente
Agente de trânsito passa manhã acalmando égua que sofreu acidente

Uma agente de trânsito que apareceu para auxiliar um acidente chegou a chamar bastante atenção. E claro, muita gente elogiou o carinho que essa mulher teve para com um animal que estava ferido.

Nessa última segunda-feira, Graziella Neres Fleury, que é Agente da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), foi chamada com alguns colegas para o no cruzamento da Rua Senador Jaime com a Avenida Perimetral, no Setor Campinas (GO).

De acordo com as informações repassadas, a SMT foi acionada para controlar o tráfego no local, após um motorista atropelar dois cavalos que haviam entrado no cruzamento de repente.

Te interessa?

As informações que foram ditas por quem estava no local afirmou que haviam dois cavalos. Quando o carro bateu no maior, ele caiu em cima do menor, que aparentemente era uma potra e que acabou ficando ferida.

“A informação que tivemos foi de que o acidente já tinha acontecido há algumas horas e que o animal estava acompanhado de um cavalo. Eles atravessaram a pista de forma inesperada, ou seja, o motorista não teve culpa”, contou Graziella.

Quando chegaram no local, a égua estava no sol e estava com um ferimento muito grande em uma das patas. Ao perceber que era grave, a agente de trânsito pediu ajuda aos amigos para cuidarem do trânsito e resolveu ficar com o animal.

“Eu pensei na dor. A fratura era muito feia, tinha pedaços pequenos de osso do lado dela, aquele calor, e ela no sol. Eu fui me aproximando devagarzinho e tentei acalmá-la”, lembrou ela.

Agente de trânsito passa manhã acalmando égua que sofreu acidente
Agente de trânsito passa manhã acalmando égua que sofreu acidente

Um gesto nobre que fez toda a diferença 

Ao falar sobre a postura da agente, a SMT informou que Graziella fez questão de passar a manhã inteira dando força para o animal. Tudo para que ela pudesse se manter calma.

Vendo aquela mulher no meio do sol, muitas pessoas que passavam pelo local lhe ofereceram ajuda. Foi quando com muita gratidão, Graziella aceitou:

“O pessoal do posto de gasolina pegou um banner deles para tapá-la do sol e uma idosa se despôs a ajudar. Eu pedi um balde com água e dei para ela beber”.

Quando chega a falar sobre o momento, essa agente que tem um coração enorme lembra bem dos gestos que a égua fazia e que mais pareciam ser descrições de gratidão pelo que fez

Depois de lhe dar muita atenção, a égua deixou-a lhe fazer carinho e até se apoiou em seu colo, como disse:

“Ela deixou até eu passar a mão na orelha dela, porque, geralmente, cavalos não gostam que passam a mão na orelha. Eu até apelidei ela de canela, por conta da cor. Teve um momento que ela colocou o focinho no meu colo”.

Após quase três horas, a SMT conseguiu levá-la com segurança para receber todos os cuidados e logo foi encaminhada para um veterinário cuidar dos seus ferimentos.

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar