12 alimentos que previnem a demência e o surgimento do Alzheimer; monte sua dieta

Tem uma saúde cerebral mais saudável!

12 alimentos que previnem a demência e o surgimento do Alzheimer; monte sua dieta
publicidade

Você sabia que uma boa alimentação balanceada e saudável tem o poder de prevenir e curar doenças graves? A verdade é que existem ótimos alimentos bastante importantes para o nosso organismo.

Tanto o Alzheimer quanto a demência são doenças características que afetam a memória, comportamento, capacidade e pensamento, dificultando assim as atividades cotidianas.

A comunidade científica já comprovou através de estudos e pesquisas que existem determinados alimentos extremamente saudáveis para aliviar os sintomas e tratar essas doenças.

publicidade

Te interessa?

Na verdade, a medicina moderna vem se desenvolvendo a cada dia para encontrar nos alimentos saudáveis formas de manter nossa vida mais saudável e sem doenças.

12 alimentos que previnem demência e Alzheimer

Você pode ter uma excelente qualidade de vida se cultivar bons hábitos alimentares para fortalecer o organismo e prevenir doenças graves.

alimentos que previnem demência e Alzheimer
12 alimentos que previnem a demência e o surgimento do Alzheimer; monte sua dieta. (Imagens: Pexels)

Confira a seguir alguns alimentos que podem de fato prevenir a demência e Alzheimer de forma natural e saudável e ainda deixar sua alimentação mais balanceada.

publicidade

1 – Batata-doce

Por conter uma excelente quantidade de minerais, vitaminas A e C, fibras e outros componentes saudáveis, a batata-doce é um excelente alimento para incluir em sua dieta.

Os nutrientes e minerais presentes nesse tipo de alimento tem o poder de prevenir os sintomas da demência e o surgimento de Alzheimer de forma saudável.

Uma boa alimentação com a batata-doce ajuda as pessoas a reduzir a inflamação nos vasos sanguíneos do cérebro.

publicidade

2 – Chocolate escuro

Uma das fontes incríveis de fitonutrientes, o chocolate escuro já demonstrou com base científica benefícios para relaxar as artérias e melhorar o funcionamento do cérebro.

Os componentes químicos presentes no chocolate escuro são ótimos para ajudar a fornecer oxigênio e nutrientes necessários para o bom funcionamento de nossa mente.

Consequentemente, o consumo moderado deste tipo de chocolate pode ajudar a prevenir o surgimento de Alzheimer e outras complicações de memória e comportamento.

3 – Sementes

São vários os tipos de sementes presentes na natureza que fornecem uma grande quantidade de minerais e nutrientes necessários para o funcionamento do organismo.

publicidade
alimentos que previnem demência e Alzheimer

Se você é apaixonada por semente, então você amará saber que tanto girassol, como as sementes de chias são excelentes para prevenir Alzheimer e sintomas de demência.

4 – Ômega-3

O que muitas pessoas não sabem é que a gordura ômega-3 tem um poder de construir membranas celulares, consequentemente melhorando o bom funcionamento do cérebro.

Esse tipo de substância presente em determinados alimentos é eficiente para promover células cerebrais mais saudáveis e diminuir o risco de deterioração do cérebro de forma natural.

Além disso, o ômega 3 é fundamental para prevenir a demência e os sintomas de Alzheimer que acabam afetando a qualidade de vida de muitas pessoas.

publicidade

5 – Azeite

Um estudo publicado em Harvard comprovou que as substâncias naturais presentes no azeite podem melhorar a capacidade de raciocínio a curto e longo prazo em pessoas com dificuldade de memória.

Apesar de alguns tipos de gorduras saturadas não serem boas para o bom funcionamento do nosso cérebro, o azeite tem vários benefícios saudáveis para melhorar nossa vida.

Por isso, o azeite é adicionado em muitas dietas e restrições alimentares de pessoas que sofrem com alguns sintomas de Alzheimer e demência.

6 – Nozes

A verdade é que nós devemos cultivar uma boa alimentação saudável diariamente para melhorar as funções do nosso cérebro de forma saudável e eficaz.

publicidade
alimentos que previnem demência e Alzheimer

O que você precisa saber é que as gorduras insaturadas são excelentes componentes para quem deseja ter uma boa saúde do cérebro e outras funções da memória.

Você deseja ter uma vida saudável e prevenir o surgimento de Alzheimer, proteja o seu cérebro consumindo nozes de forma moderada.

7 – Quinoa

A quinoa é um dos melhores alimentos com fonte de proteína completa para melhorar o funcionamento cognitivo do nosso cérebro.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

As substâncias químicas presentes na quinoa podem construir uma vida mais saudável e um organismo mais forte para evitar doenças como Alzheimer e demência.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

8 – Vegetais com folhas verdes

São vários os vegetais com folhas Verdes necessários para a nossa alimentação diária para fortalecer o nosso organismo.

Desde espinafre, couve e outros vegetais de folhas verdes, os antioxidantes presentes nesses tipos de alimentos são saudáveis e extremamente importantes para a saúde do cérebro.

9 – Bagas

Por incrível que pareça, esse tipo de alimento é bastante associado a melhorias nas funções cerebrais e prevenção de doenças que afetam a memória.

alimentos que previnem demência e Alzheimer

Uma boa alimentação com bagas no cardápio é um excelente opção para quem deseja prevenir o Alzheimer e sintomas de demência.

10 – Café

Um outro componente chave para evitar os sintomas da demência e Alzheimer é a cafeína quando consumida de forma moderada.

É muito importante você saber a importância da cafeína na nossa alimentação, por mais que as pessoas tenham um pouco de preconceito com esse tipo de bebida.

A verdade é que uma boa opção de uma lista de alimentos saudáveis na sua dieta pode prevenir de fato doenças perigosas.

11 – Outros vegetais

A verdade é que as pessoas que gostam de consumir couve de bruxelas, couve-flor e brócolis entendem a importância de ter boas funções cerebrais saudáveis.

Bons alimentos saudáveis são fundamentais e cruciais para quem deseja ter uma excelente qualidade de vida.

alimentos que previnem demência e Alzheimer

Além disso, alguns vegetais presentes na natureza são excelentes para evitar o surgimento do Alzheimer e sintomas de demência.

12 – Especiarias

Existem alguns tipos de especiarias presentes nas prateleiras das nossas cozinhas que são especificamente poderosas e eficientes para tratar e prevenir doenças graves.

Qualquer tipo de especiaria que seja saudável e natural na sua cozinha são fundamentais para temperar a suas refeições e melhorar sua qualidade de vida.

Por conter uma excelente quantidade de antioxidantes, às especiarias que utilizamos nas nossas receitas que são excelentes para prevenir o surgimento do Alzheimer.

Você gostou de saber mais sobre esses alimentos que previnem a demência e o surgimento do Alzheimer? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de refeição e saúde.

Veja mais ›
Fechar