Essas são as 7 provas de que a sua ALMA é livre e AUTÊNTICA!
Essas são as 7 provas de que a sua ALMA é livre e AUTÊNTICA!

Essas são as 7 provas de que a sua alma é livre e autêntica!

Descubra se possui essas características!

publicidade

Quem têm a alma e o espírito livre é naturalmente fonte de inspiração para outras pessoas. Neste artigo iremos abordar alguns aspectos que podem definir se você também faz parte desse grupo tão especial. Ficou curioso? Fica por aqui e confere cada detalhe! 

Dentre as pessoas mais especiais com as quais podemos cruzar nossos caminhos, estão aquelas de alma livre. Elas se diferenciam dos demais e vivem sem se preocupar com os padrões e cobranças estabelecidos pela sociedade, muitas vezes com uma visão atrasada sobre o mundo.

publicidade

Quem é em essência autentico, não se deixa limitar por conclusões tomadas por alguém que não os representa. Para as almas livres, é muito mais válido abraçar com veemência suas características e reconhecer o quanto elas os tornam únicos. 

Bem soubesse, todos deveriam fazer o mesmo. Afinal, não há nada mais desconfortável do que abrir mão de suas ideias, atitudes e opiniões, apenas para se enquadrar em padrões, muitas vezes equivocados. 

Viver com pessoas de alma livre é um verdadeiro presente! 

Quem tem a sorte de conviver com almas autênticas e livres recebeu uma dádiva do universo! A cada dia, essas pessoas nos inspiram a celebrar as pequenas conquistas e todos os aspectos de nossa personalidade. 

É exatamente por induzir o amor próprio que esses seres iluminados se tornam tão especiais! Em um mundo onde a competitividade é a base de muitos relacionamentos, reconhecer as próprias características como algo positivo é revolucionário! 

publicidade

Isso impede que você esmoreça por achar que sempre têm alguém melhor e mais favorecido do que você. Sabe aquela história de que a grama do vizinho é sempre mais verde? Isso só acontece porque não paramos para olhar nossa grama com empatia e respeito, reconhecendo nela, suas verdadeiras qualidades

Não focar nos aspectos negativos, faz com que você se sinta seguro e não dependa de ninguém para alcançar a felicidade plena. Essa atitude por si só já emana uma forte luz! Algumas características comprovam essa ideia e é sobre isso que iremos tratar agora. 

Confira abaixo as sete características que provam o quanto sua alma é livre, autêntica e iluminada! 

1 – Reconhece a liberdade como um direito fundamental e nunca estará disposto a abrir mão dela 

Quem tem a alma livre é uma fonte inesgotável de amor a vida e a liberdade! Essas pessoas não abrem mão de traçar as próprias rotas e estarem sempre no papel de protagonistas de suas histórias

Ser sonhador e idealista faz parte dessa característica. As almas livres não estão dispostas a abdicar de suas metas e objetivos em nome de outras pessoas. Elas compreendem que a liberdade é um direito fundamental e que se alguém realmente as ama irá celebrar suas conquistas, ao invés de tentar controlá-las. 

publicidade

2 – Mente e coração estão sempre unidos e abertos a celebrar o novo! 

As almas livres reconhecem as individualidades próprias e alheias. Sua inteligência permite que percebam o quanto isso define suas preferências, escolhas, sonhos e modo de viver, mesmo sabendo que esse último tópico pode fugir do nosso controle. 

É exatamente por isso que aceitam as escolhas de cada um e sempre fazem o possível para ajudar outras pessoas a alcançarem a felicidade. Fazer isso os traz ânimo e clareza para as relações. 

Quem têm a autenticidade como essência sabe que fazer julgamento de outras pessoas faz mal e aumenta os níveis de negatividade. Para as almas livres vale mais oferecer carinho e compreensão, além de uma visão empática e compassiva. 

3 – Almas livres não têm medo de desapegar de ciclos desgastados! 

Sabe aquelas relações que se mantém por uma simples comodidade ou conveniência? Nem sempre elas são as melhores coisas para manter em nossas vidas. Insistir em ciclos que já deveriam ter encerrado apenas serve para promover decepções e desgaste emocional e psicológico. 

As pessoas de alma livre têm total conhecimento sobre isso. Elas não têm medo de dar um basta naquilo que já não traz felicidade. É muito mais importante para elas se manter sã e em contato com pessoas e atividades que preenchem seu coração de alegria. 

Todo mundo deveria encarar isso como algo a ser considerado na vida. Muitas vezes não conseguimos identificar o quão mal certas coisas nos fazem, simplesmente por achar que não conseguiríamos viver sem elas! 

Não importa se é um trabalho, um relacionamento amoroso ou uma amizade! As almas livres preferem deixar ir do que ter a confiança minada por relações negativas e que as afastam de seu propósito. Errados? Jamais, né! 

4 – Estão sempre em busca de coisas divertidas para relaxar a mente! 

Se a sua alma for livre, é bem provável que você busque por distrações para livrar sua mente dos estresses provocados pelos diferentes acontecimentos do dia a dia! 

As preocupações são grandes inimigas da calma, harmonia e paciência. É por isso que na busca por uma vida mais feliz, as coisas negativas estão sempre abaixo da diversão e do tempo de descanso. 

5 – Quem é autêntico não tem medo de se posicionar! 

As almas livres sabem mais do que ninguém que as suas particularidades são a parte mais legal de sua personalidade. Essas almas sabem que aquilo as torna verdadeiramente únicas, o que é um ponto positivo nos tempos atuais, onde as pessoas estão mais interessadas em replicar o comportamento e a aparência dos outros. 

Reconhecer suas qualidades faz com que os seres de luz não tenham medo de mostrar ao mundo quem realmente são! Elas sabem que apesar de correrem o risco de serem julgadas, não há nada melhor do que formar vínculos verdadeiros a partir de que realmente pensa e expressa. 

Isso é motivo de orgulho e reforça sua autoconfiança! 

6 – Uma alma livre encara o outro como igual! 

Existe uma linha tênue entre empatia e compaixão. E essas almas sabem muito bem aplicar esses dois conceitos. Para as almas livres não há nada que os diferencie de seus semelhantes. Assim, essas pessoas conseguem brilhar no quesito respeito!

Para elas, é muito importante demonstrar o quanto o próximo é especial, o inspirando a reconhecer suas qualidades e ampliar sua visão sobre si mesmo. 

7 – A alma livre encara até os momentos difíceis com olhos positivos! 

A esperança e a positividade dessas almas são exemplos para todos nós! Eles sabem lidar como ninguém com as intemperanças e não se deixam abater diante das dificuldades.  

Sua postura é sempre centrada, madura e otimista é capaz de encontrar soluções até para os problemas que parecem impossíveis de serem resolvidos! Isso perpassa sua vivencia e acaba trazendo apoio para outras pessoas.