Ao ver homem dentro d’água, orangotango ameaçado de extinção faz algo genuíno e emocionante

Eles sempre serão superiores a nós!

Ao ver homem dentro d'água, orangotango ameaçado de extinção faz algo genuíno e emocionante
Ao ver homem dentro d'água, orangotango ameaçado de extinção faz algo genuíno e emocionante

Essa é uma daquelas histórias que são completamente emocionantes. Além de te deixar cheio de carisma, também irá te passar uma grande mensagem de reflexão, que mais uma vez o mundo animal tem para nos dar.

O responsável por trazer esse momento tão memorável para nós se chama Anil Prabhakar. Apaixonado pela vida selvagem e tudo o que ela traz de bom a humanidade, um momento lhe comoveu fortemente.

Estando em um safári ao lado de mais amigos, Anil estava fazendo alguns trabalhos como fotógrafo em uma floresta de conservação administrada pela Borneo Orangutan Survival Foundation (BOS).

O local é responsável por manter e cuidar de algumas espécies de animais selvagens que estão passando por momentos delicados de sobrevivência.

Por causa da quebra de alguns habitat, de ameaças por causa de caça ou destruição de floresta, alguns desses animais não conseguem manter-se vivos, e é ai que a fundação entra, para resgatá-los da extinção e colocá-los de volta em seu lar.

Mas dessa vez a ameaça acabou sendo outra. Para ajudar a manter o local, o diretor acabou se fazendo presente, como contou o Anil: “Houve um relato de cobras naquela área, então o diretor veio e está eliminando cobras.”

E foi em um desses momentos de trabalho, que um orangotango chegou a se aproximar do diretor, que estava completamente imerso em um local cheio de água e lama.

Acontece que o animal não entendeu exatamente o que estava acontecendo com ele, para que ele pudesse estar ali, dentro da água! E como ele acabou reagindo?

Os animais nos trazem lições que devemos carregar por toda a vida

De forma clara, assim como qualquer outra pessoa pudesse pensar quando chega a ver a fotografia no Anil, aparentemente vemos um animal a oferecer ajuda para uma pessoa que supostamente estava precisando.

Como disse o fotógrafo, o diretor estava em um momento de trabalho, estava ali porque precisava, mas acabou sendo surpreendido: “Eu vi um orangotango chegar muito perto dele e apenas lhe oferecer a mão”, disse Anil

E assim como qualquer outra pessoa na situação dele, Anil se sentiu muito emocionado ao ver o grande orangotango agindo como um ser humano amigo, que só queria ajudar.

Logo depois do acontecido, o diretor chegou a falar que não poderia ficar onde estava porque jamais poderia identificar qual seria a sua próxima reação acerca daquele momento. E disse ainda:

“Ele disse, ‘eles são completamente selvagens, não sabemos como eles vão reagir’. Estou tão feliz que o momento aconteceu comigo.”

Ainda que seja um animal selvagem, esse grande e magnífico orangotango nos trouxe uma grande mensagem de reflexão como humanos. Pois um ser selvagem simplesmente se dispôs a ajudar, mesmo sem entender a situação. Que emocionante!

Fonte: Faith Pot

publicidade