Artista transforma sala de tomografia infantil para alegrar crianças que chegam ao local

Um gesto indescritível lindo!

Artista transforma sala de tomografia infantil para alegrar crianças que chegam ao local
Artista transforma sala de tomografia infantil para alegrar crianças que chegam ao local

Que a arte por si só já nos trás a alegria de cada dia, isso não podemos negar. Mas algumas delas, passam a ser ainda mais especial quando o seu intuito acaba ultrapassando as barreiras da criatividade com motivos incríveis.

E foi justamente isso que aconteceu em um projeto criado de forma muito especial entre um artista que já em bem famoso nos dias atuais e um uma organização que preza pelo bem estar de crianças.

Takashi Murakami é um artista japonês super conhecido em diversas partes do mundo. Se você é uma dessas pessoas apaixonadas por artistas atuais, pode até já ter se esbarrado por uma de suas artes por aí.

Ele é bastante conhecido por usar e abusar da alegria em seus desenhos e esbanjar muitas misturas de cores entre elas. Aliás, falar de arte e alegria juntas, só podemos imaginar isso, não é mesmo?

Ao lado da organização RxART, que sempre recomenda grandes artistas para projetos de transformações em hospitais infantis, ambos fizera algo simplesmente extraordinário em uma sala de tomografia no Children’s National Hospital, que fica em Washington, nos EUA.

A intenção da RxART é sempre transformar locais frequentados por crianças. Sabendo das muitas batalhas que podem enfrentar, as artes criadas em locais específicos são para animar, trazer sorrisos, conforto e principalmente a sensação de tudo pode está bem.

Dessa vez, Takashi Murakami foi o responsável por dar uma bela de uma repaginada nessa sala de tomografia que ´e frequentada por crianças. E claro, o resultado ficou simplesmente lindo, com muita cor e muito sentimento bom!

Com muitas flores, chega a ser praticamente impossível ficar em um dos locais da sala, sem ser contagiado com as carinhas sorridentes que foram desenhas pelo majestoso Takashi. 

E se nós apenas em fotografias compartilhadas já ficamos dessa forma, com muita certeza a alegria será plantada no coração de muitas crianças que passarem por ali.

Fazendo da arte uma dose de esperança para quem mais precisa

 Uma dose de alegria em um lugar que tanto precisa. Não seria errado concordar com uma frase como esta, não é mesmo?

Não podemos negar que um hospital por si só não é um local muito agradável para nós adultos. Agora imagine só para as nossas crianças? Principalmente quando estamos falando da saúde delas, isso é assunto que precisa receber acalento. 

Usar a arte em um local como esse, faz com que os sentimentos de que esteja passando por ali simplesmente sejam modificados por uma onda de emoções boas. 

Tudo feito com muita segurança, esse é um dos projetos criados que nos enche de orgulho em saber que existe pessoas preocupadas com o bem estar dos nossos pequenos.

E sem dúvidas, é uma atitude de se inspirar!

publicidade