FOTO: Soldado tira soneca em aeroporto e pastor alemão o protege enquanto isso!

Parou para pensar que esse cãozinho fez apenas o que ele costumava fazer em momentos mais difíceis? 

foto-soldado-tira-soneca-em-aeroporto-e-pastor-alemao-o-protege-enquanto-isso

O uso de cães para serviços militares não é algo que seja específico para espécies ou em determinados locais. Pelo contrário, a esperteza desses animais os fazem muitas vezes essenciais para certas ações em equipe.

Nesse caso, a imagem mostra um cão que é da raça pastor alemão. Quem conhece um pouco sobre essa raça sabe bem o quanto ele possui instinto protetor bem aguçado e como pode ser um fiel amigo nos momentos mais adequados para ser.

Há cerca de alguns anos, uma imagem chegou a circular o mundo todo nas redes sociais. em que mostra justamente uma situação como essa e que vezes ou outra começa a circular novamente nos dias atuais.

Como você pode saber, curiosidades e cenas marcantes como essa, são as verdadeiras fontes de energias que renovam as forças de muita gente e fazem com seus dias cheguem a ser transformados quando mais precisam.

E por ser justamente uma imagem que nos trás um grande impacto acerca da demonstração de carinho e afeito que os animais sentem por nós, decidimos mais uma vez relembrar essa cena que tanto nos marca e claro, nos enche de emoções boas.

Assim como chegamos a dizer mais acima, os pastores alemãs são uma das raças bastante usadas em missões militares. Além de ser super amigável, um cão dessa raça faz muito por seus humanos e por sua coragem em querer ajudar quem precisa.

Geralmente, eles são usados em missões de resgate como farejadores, conseguem fazer alertas de armadilhas, farejar a presença de inimigos que podem estar por perto e claro, sempre são ótimos quando o quesito que estamos falando é proteção.

E nesse caso, ele esse grande amigo se mostrou que pode ser mais que um cão que faz partes das missões de seu soldado.

foto-soldado-tira-soneca-em-aeroporto-e-pastor-alemao-o-protege-enquanto-isso

Quando o amor é verdadeiro, a devoção acaba vindo por consequência

Ainda que esse soldado de fato não esteja em um lugar que possa lhe apresentar um grande risco para sua vida, esse cãozinho não deixou de abrir mão das rotinas de proteção que sempre tinha para com o seu amigo.

Não é nada fácil ter a rotina de um militar. Entre muitas missões, as viagens são uma das coisas que sempre podem estar presentes entre eles. Em consequência a isso, o cansaço e a fadiga também.

Quando então decidiu tirar um breve cochilo no chão de um aeroporto, o cão fez a sua guarda nesse momento. Mas existe uma lição ainda maior:

Parou para pensar que esse cãozinho fez apenas o que ele costumava fazer em momentos mais difíceis? 

Como um hábito, ele continuou. E isso nos mostra mais uma vez, que a amizade entre um cão e um homem sempre permanecerá, desde os momentos mais fáceis, aos mais duros sim!

publicidade