Árvore sem folhas é tomada por casais de periquitos e beleza se torna surreal

Surpreendentemente lindos!

Árvore sem folhas é tomada por casais de periquitos e beleza se torna surreal
Árvore sem folhas é tomada por casais de periquitos e beleza se torna surreal

O grande escritor Charles Dickens uma vez disse:

“A natureza dá a cada época e estação algumas belezas peculiares; e da manhã até a noite, como do berço ao túmulo, nada mais é que um sucessão de mudanças tão gentis e suaves que quase não conseguimos perceber os seus progressos.”

E de fato, estamos sendo sempre surpreendidos por belezas tão singulares que temos a certeza que só a natureza poderia ocasionar certos momentos.

Um homem estava a passear por uma avenida em Cuiabá, quando se deparou com uma árvore que aparentemente tinha apenas as suas folhagens diferente das demais.

Com a luz do luar, era para ser uma noite muito linda. Mas tudo se tornou ainda mais encantador – e porque não dizer surreal, não é mesmo? -, quando ele chegou a prestar mais atenção naquela árvore.

Notando que de fato não haviam folha por ali, o que ele encontrou foram centenas de periquitos que estava todos pousados e espalhados pelos galhos de toda árvore.

Olhando de forma desapercebida, qualquer pessoa poderia até passar sem notar que algo de diferente estava ali. E outro detalhe chegou a encantar ainda mais o homem que decidiu filmar aquela cena maravilhosa.

Assim como ele chega a notar em dado momento do vídeo que faz, a maioria das aves estão pousada em pares, como se estivessem descansando durante a noite ao lado dos seus parceiros.

E como amantes da natureza e dos animais, chega a ser impossível se encantar com o local que esses periquitos acabaram encontrando para ficar e sossegar durante o final de mais um dia.

Assista o vídeo a seguir como uma pessoa que está encantada com algo tão surreal e também se sinta tocado.

Se fossemos seres mais espertos, manteríamos os animais o mais próximo possível

Eles nos ensinam diversas lições das quais só aprendemos depois de muitas experiências ruins. Como amar enquanto há tempo, os animais simplesmente nascem com o amor dentro de si.

Provavelmente esses periquitos estavam há algum tempo à procura de um local para descansarem e conseguir dormir. Ainda que seja uma cena cheia de beleza ao se parecer bastante com uma árvore de verdade, temos uma dose de tristeza.

Se tivéssemos mais árvores, mais plantas e mais locais cuidados e mantidos, os animais não precisariam voar nem procurar tanto um lugar que fosse seguro e pudesse servir de casa.

Ainda que em em muitos pontos sejamos limitados, o que desejamos é que todos nós tenhamos esse cuidado com a natureza, já que estamos vivos por causa dela.

Esse é um dos bens mais preciosos que temos!

publicidade