Jogada de um carro em movimento, cadelinha é resgatada de vala e procura lar para adoção

Como abrir mão desse amor quando ele mais precisa? Esperamos que encontre um lar rápido!

Jogada de um carro em movimento, cadelinha é resgatada de vala e procura lar para adoção
Jogada de um carro em movimento, cadelinha é resgatada de vala e procura lar para adoção

Ainda que seja uma notícia bastante forte, não estaríamos falando sobre ela se o final dessa história não tivesse tido um desfecho melhor para essa cadelinha.

No começo dessa semana, algumas pessoas que estavam por perto da Rodovia Cônego Domênico Rangoni que fica no Guarujá, cidade do estado de São Paulo, viram quando tudo aconteceu.

De acordo com algumas testemunhas, elas chegaram a ver o momento exato em que uma pessoa de dentro de um carro em movimento jogou uma sacola dentro de uma vala.

Isso mesmo! Pela janela do veículo, a pessoa que ela com o motorista jogou essa cadelinha que estava dentro de um saco como se fosse algo que não prestasse mais.

Ao verem que de fato se tratavam de um animal quando o saco começou a se mover, alguns moradores da região tentaram entender o que de fato havia acontecido e ajudaram a retirar a cadelinha de dentro da vala.

Depois do resgate acharam que o motivo de terem “tentado se livrar” da cadela tenha sido por causa de sua condição, que n ão se mostrava ter forças para se mover direito ou até mesmo se levantar.

Como não poderia ser diferente, o caso chegou a repercutir bastante nas redes sociais e assim como nós, muita gente ficou bastante abatido com essa triste situação.

Ao entender o caso, uma estudante de fisioterapia chegou a conversar com o G1. Karina Moraes disse que uma mulher que estava no local pediu sua ajuda para oferecer um resgate digno a cadelinha, que estava bem assustada.

Se tornando a responsável por ela, quando chegou na clínica deu um lindo nome para a cadela, que precisava ser identificada: Esperança foi o nome que recebeu.

Jogada de um carro em movimento, cadelinha é resgatada de vala e levada para adoção

O diagnóstico da doença e o cuidado que a Esperança passará a ter

Quando entendeu a situação, Karina pensou no motivo exato do abandono: “Tem que ser muito ruim para fazer isso. Ela aparentava já não estar andando, devido a algumas marcas, igual a pessoas acamadas. Provavelmente, os antigos donos não queriam mais ter trabalho com ela”.

Esperança passou por alguns exames para entender o que se passava em seu corpinho. Depois da internação, ela foi diagnosticada com cinomose, uma doença que afeta o seu sistema imunológico.

Sem pensar duas vezes, a Karina não parou de pensar em ajudar a cadelinha e já decidiu que não perderá as esperanças de vê-la melhorar de alguma forma.

Ainda assim, também se disponibilizou em procurar um lar que de fato tenha a responsabilidade não só de cuidar das necessidades especiais das Esperança, mas também de lhe dar amor.

Daqui, torcemos para que de fato esse ser de luz encontre um lar cheio do amor que não tiveram para lhe oferecer.

Fonte: G1

publicidade