As verdades e os mitos do GELO NA PELE: existe uso certo? Você vai ficar de boca aberta

Desmistifique algumas informações sobre gelo na pele!

As verdades e os mitos do GELO NA PELE: existe uso certo? Você vai ficar de boca aberta
publicidade

Você já utilizou a aplicação de gelo na pele para tratar algum problema de saúde? Apesar de muitas pessoas terem preconceito em relação ao gelo na pele, muitos benefícios podem ser encontrados nesse tratamento.

Tanto a água fria quanto cubos de gelo são utilizados ao redor do mundo para tratar certos tipos de problemas de saúde. 

Apesar de certas limitações e muitas pessoas preferirem outros tipos de recursos naturais para tratar doenças, o gelo é uma excelente ferramenta medicinal.

publicidade

Te interessa?

Na verdade, muitas pessoas preferem limão, pepino, chá-verde ou pó de café para tratar alguns problemas de pele. 

O que muitas delas não sabem é que certos tipos de ingredientes são extremamente perigosos para a saúde da pele.

O gelo aplicado na pele é muito utilizado para fins cosméticos e de tratamento para melhorar a aparência da pele.

Os mitos e verdades sobre gelo na pele

Por ser uma ideia muito simples, muitas pessoas representam um certo tipo de preconceito em culpas de gelo aplicado diretamente na pele.

publicidade

Sem nenhuma forma de suavizar a aplicação ou até mesmo de massagear, muitas pessoas acham que o gelo na pele é simplesmente entrar em contato com o corpo e pronto.

gelo na pele
As verdades e os mitos do GELO NA PELE: existe uso certo? Você vai ficar de boca aberta. (Imagens: Pexels)

Mas, na verdade, não é bem assim que funciona a aplicação de gelo na pele para fins medicinais.

publicidade

As pessoas precisam tirar de suas mentes esse preconceito na utilização de gelo na pele. Isso porque esse tipo de tratamento é extremamente excelente para a saúde do corpo.

A maioria das pessoas que segue um tratamento de pele com gelo tomar devidas precauções, como, aplicação de:

  • Toner;
  • Soro;
  • Hidratante. 

A resposta da aplicação de gelo na pele irá diferir de pessoa para pessoa, isso porque cada indivíduo tem o seu tempo adequado para se adequar ao tratamento.

publicidade

É por causa desses tipos de variações de tratamento de gelo na pele que muitas pessoas criam mitos e preconceitos por pensarem que esse comportamento é perigoso para a saúde.

Apesar de ser um pouco radical para algumas pessoas, muitas outras encontram bons benefícios da aplicação de gelo na pele, até mesmo para suavizar a aparência do rosto.

Desmistificando o mito do gelo na pele

Primeiramente, para desmentir muitas mentiras criadas em relação à aplicação de gelo na pele para fins medicinais: o gelo é muito bom para o rosto.

Apesar de muitas pessoas criarem listas de desvantagens em utilizar cubos de gelo na pele, muitas outras encontram formas mais seguras de utilizar a mesma ferramenta e ter bons resultados.

publicidade
gelo na pele

O gelo na pele tem o poder de tratar:

  • Inflamações;
  • Inchaços;
  • Vermelhidão;
  • Coceira;
  • Aliviar queimadura;
  • Tratar acne.

Quando utilizado de forma adequada e segura, o gelo na pele tem o poder de diminuir inflamações e inchaços localizados no corpo.

Na verdade, não seria correto difamar tanto a aplicação de gelo na pele sem antes utilizar todos os seus benefícios para a saúde.

publicidade

As compressas com gelo são bastante utilizadas por comunidades médicas há anos, ajudando assim muitos pacientes com problemas ao serem curados por causa da inflamação e inchaço localizados.

Portanto, a aplicação de gelo na pele para fins medicinais tem ajudado muito a comunidade científica a aliviar dores e sintomas de doenças graves na pele.

Tratando coceira e vermelhidão na pele com gelo

Uma coisa que você deve fazer sobre aplicação de gelo na pele para tratar coceira e vermelhidão: o alívio é instantâneo.

O tratamento medicinal com a utilização de gelo na pele é bastante benéfico para tratar vermelhidão e coceira localizada no corpo.

publicidade
gelo na pele

Se você caiu em algum mito em relação à utilização de cubos de gelo para tratar problemas de saúde, fique sabendo que é definitivamente bom para a saúde.

As coceiras e vermelhidão na pele acabam causando outros tipos de desconforto no corpo. Levando assim muitas pessoas a coceiras intensas que podem até mesmo ferir a pele.

publicidade

Mediante esse problema, é muito comum a utilização de cubos de gelo para aliviar essas sensações fortes de coçar feridas no corpo.

Gelo na pele para tratar acne: mito ou verdade?

Já foi comprovado que a aplicação de gelo de forma correta na pele e no rosto tem um poder de tratar espinhas e acne naturalmente.

Por muitas vezes a acne se transformar em um caroço inchado e inflamado, o gelo consegue retardar esses sintomas e melhorar o tratamento.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para você que sonha em ter uma pele limpa e sem espinhas, a aplicação corretamente de cubos de gelo no rosto é eficiente para tratar diversas problemas na pele, como:

  • Cravos;
  • Espinhas;
  • Acne;
  • Inflamação;
  • Coceira;
  • Infecção.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

gelo na pele

Portanto, não tenha medo de utilizar os benefícios da aplicação de gelo na pele para tratar diversos problemas localizados no rosto.

Mesmo diante de todos estes benefícios para tratar infecções e vermelhidão no rosto, é muito importante você consultar o seu médico para mais informações.

Quais os efeitos colaterais do gelo na pele?

Uma das grandes desvantagens e que podem gerar consequências para sua saúde é a utilização do gelo na pele de forma inadequada.

Apesar de ser uma ferramenta inofensiva feita principalmente de água, ao esfregar cubo de gelo na pele ou em outras regiões do corpo pode ser extremamente perigoso.

São várias as pessoas que utilizam o gelo na pele para tratar vermelhidão, irritação e coceira.

Porém, um dos grandes efeitos colaterais que danifica a saúde é um modo como aplicar o gelo no corpo.

gelo na pele

Assim como você já sabe, a nossa pele é sensível, por isso, um cubo de gelo extremamente gelado quando aplicado de forma errada pode danificar a integridade da pele.

Por isso, é muito importante que você consulte o seu médico para entender de fato o que está acontecendo com sua pele para usar o tratamento adequado.

Além disso, é muito importante você ficar ciente que o gelo aplicado na pele não substitui um tratamento acompanhado por um médico profissional especializado em saúde de pele.

Você gostou de saber mais sobre os mitos de verdade do gelo na pele e como esse tipo de ferramenta pode ser extremamente benéfico para a saúde? 

Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas para você aliviar sintomas de doenças e melhorar a integridade de sua pele de forma natural.

Veja mais ›
Fechar