ATOS 3:19 – Viva uma vida nova e plenamente feliz

Arrependa-se dos seus pecados e seja uma pessoa feliz!

ATOS 3:19 - Viva uma vida nova e plenamente feliz
ATOS 3:19 - Viva uma vida nova e plenamente feliz

Sem sombras de dúvidas, esse com certeza é um daqueles versículos que precisamos colocar tanto em nosso coração, quanto também em nossa mente, para não esquecermos da importância da nossa insistência.

Nesse caso, é a de estarmos sempre vigilantes a respeito de todas as nossas atitudes para com os nossos irmãos e também para com os nossos pensamentos, que muitas vezes nos levam a pecar quase que de forma automática.

Não podemos viver reféns dos nossos erros. Eles nos fazem colocar pecados em práticas tão de forma natural, que esquecemos que a pureza é algo que precisa ser sempre buscada no decorrer de nossas vidas.

Te interessa?

E o versículo que se encontra no livro de Atos é uma prova disso. De que precisamos nos purificar e nos arrepender de forma sincera de todos os pecados que chegamos a cometer. É uma ação constante!

Atos 3:19

O que diz lá em Atos 3:19

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. (Atos 3:19)

57 frases de ‘tudo no tempo de Deus’ que confortarão seu coração

Não podemos ser reféns dos nossos pecados

Estamos sempre em uma batalha constante ente a nossa carne e o nosso espírito. E precisamos lembrar sempre disso para que possamos viver sempre alimentando quem precisa ser mais forte.

Lá em Romanos 7.21–23, em uma versão da Bíblia NVT, diz o seguinte:

Assim, descobri esta lei em minha vida: quando quero fazer o que é certo, percebo que o mal está presente em mim. Amo a lei de Deus de todo o coração. Contudo, há outra lei dentro de mim que está em guerra com minha mente e me torna escravo do pecado que permanece dentro de mim.

  1. A carne te leva a pecar: se ela estiver mais forte, o pecado estará tomando conta de você. Quem terá domínio sobre as suas ações é ela.
  2. O espírito te faz querer ser mais santo: mas quando o espírito está forte, o mal que habita em você não terá poder nenhum e a busca pela santificação continua sendo algo constante.

Sendo assim, é preciso viver sempre buscando fortalecer o seu espírito de Deus em sua vida.

Atos 3:19

A busca pela santificação precisa existir

Entenda com humildade que você precisa ser guiado pelo Espírito Santo de Deus. A busca pela santidade deve ser uma coisa diária e com muita determinação e cuidado.

Além disso, você não pode fazer de qualquer jeito, pois para Deus tudo tem que ser perfeito e puro. Veja a seguir o que você pode fazer para ir aos poucos buscando sua santificação em Cristo Jesus.

Apocalipse 21:4 – Deus enxugará todas as suas lágrimas!

Ela deve ser constante

Você tem que criar hábitos de coisas novas em sua vida. Mesmo se você fracassar de primeira, não desista, persista que tudo irá dar certo. A constância é um dos segredos do sucesso.

Para que você receba a presença do Espírito Santo de Deus em sua vida, comece não desistindo no primeiro tropeço. Na vida nós erramos, isso é normal, mas nem por isso vamos parar de fazer a vontade de Deus.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas 5:17)

Não fique relembrando pecados passados

Se você é uma pessoa que sofre muito ao lembrar dos pecados do passado, isso não é um sinal ruim, pois isso é uma prova de que você não está anestesiado e aprendeu com os erros do passado.

Na Palavra de Deus nós podemos encontrar várias histórias que envolve pecado, é através de muitas dessas histórias da Bíblia que os fieis a Deus puderam tirar boas lições para a vida inteira.

Atos 3:19

Você também tem a capacidade de aprender mais do que imagina sobre a vida, por isso, quando você lembra dos pecados que envergonha você diante de Deus, você fica triste.

Mas você precisa entender que não é bom está relembrando momentos de pecados do passado. Você errou e se arrependeu? Pronto, você não vai ganhar nada ficar relembrando dos momentos de pecado.

A verdade é que se você mergulhar demais no passado e nos pecados cometidos, você estará pecando ao fazer isso. Não importante se você já se arrependeu, o que você precisa agora a limpar o seu coração das coisas ruins dessa vida.

Como orar a Deus corretamente? Você pode estar orando errado e não sabe!

Deus esquece, por que você insiste em lembrar?

Se Deus já perdoou o seu pecado, porque você ainda insiste em ficar revivendo uma coisa que só faz deixar a sua mente doente e cheia de pensamentos pecaminosos?

Você precisa se libertar das amarras do passado e limpar a sua mente para coisas novas. Não permita que o seu passado deixe você angustiado. Você precisa viver o hoje e ser uma pessoa melhor para Cristo Jesus.

O arrependimento muda a sua vida!

Você deve se arrepender dos seus pecados e começar a crer no sacrifício de Jesus Cristo por todos nós, isso para que sua alma receba a salvação.

O ato de se arrepender dos pecados é uma das experiências de sentir a tristeza dentro do coração por causa do pecado, a ponto de transforma sua vida e o modo como enxerga as outras pessoas.

Atos 3:19

Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. (1 João 5:9)

Deixar para trás o velho homem e abandonar o pecado é o primeiro passo para caminhar na direção oposta deste mundo que está no fundo do poço de tanta iniquidade.

A Palavra de Deus diz que o nosso Criador Celestial é santo e que a Sua santidade condena toda forma de pecado entranhado em nós.

A verdade é que Deus castigou o Seu próprio Filho na cruz do calvário para que todas as pessoas pudessem se arrepender e receber o perdão dos pecados.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

O arrependimento pode transformar a sua vida e como você enxerga o pecado em nossas vidas. 

Você gostou de saber mais sobre Atos 3:19 e como o arrependimento pode transformar a sua vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. 

Veja mais ›
Fechar