bebe-que-nasceu-com-620-gramas-recebe-alta-apos-5-meses-de-luta-mae-e-medicos-comemoram

Bebê que nasceu com 620 gramas recebe alta após 5 meses de luta; mãe e médicos comemoram

Kelvin deixou o hospital no colo da mãe com um mini chapéu de formatura, beca e diploma.

publicidade

Só uma mãe sabe o quão angustiante pode ser dar à luz um bebê prematuro – imagine uma criança com 620 gramas!

Em abril deste ano, a diarista Selma Barbosa da Silva, de 37 anos, deu à luz o pequeno Kelvin Barbosa Lima. O menino nasceu com seis meses incompletos de gestação porque a mãe teve uma infecção urinária e a bolsa se rompeu.

Desde então, o bebê passou cinco meses internado na Santa Casa de Lins (SP) até finalmente receber alta.

publicidade

Selma conta que o cuidado e o carinho da equipe médica do hospital, especialmente das enfermeiras, foi fundamental para a recuperação do filho e dela mesma.

Foram meses nessa batalha. Eu ia todos os dias ver ele, mas me trataram muito bem desde o começo. De vez em quando, eu chorava, aí me colocavam para cima no momento mais difícil da minha vida“, conta a diarista, reforçando o quanto as enfermeiras lhe davam força para seguir em frente.

A mamãe de Kelvin tem outros dois filhos em casa – um de 6 anos e outro de 14. Ambos tiveram uma gestação normal. Logo, o nascimento prematuro do bebê foi um baque para ela.

publicidade

Ele nasceu com a pressa dele, era muito pequenininho. O médico falou que era impossível ele sobreviver, mas eu senti que, desde o momento em que Deus colocou ele na minha vida, ele não ia tirar“, relembra Selma.

Pouco após o nascimento de Kelvin, um médico chegou a perguntar à diarista se ela já havia ‘corrido atrás’ do velório e enterro do filho. O caixão branco jamais passou pela cabeça dela, que viu o filho melhorar dia após dia até receber a alta hospitalar.

No último dia 28, para marcar a vitória do bebê, médicos e enfermeiros da Santa Casa de Lins prepararam uma homenagem para ele e sua família. Kelvin deixou o hospital no colo da mãe com um mini chapéu de formatura, beca e diploma.

Todos comemoraram segurando bexigas coloridas e muita cantoria. “Eu sou o milagre da vida, milagre da criação. Com Deus, sim, eu quero crescer, pois Ele quem me fez nascer“, recitava a equipe médica e os familiares do garoto.

publicidade

O obstetra de Selma afirmou que Kelvin é o primeiro bebê da Santa Casa a nascer com 23 semanas. “É uma vitória, uma surpresa muito linda“, disse a mãe. O menino completou cinco meses no dia 3 e está pesando 4,120 kg – número ainda baixo, mas estável.

Nos próximos meses ele precisará fazer acompanhamento médico constante. No entanto, a mãe comemora o vencimento dessa primeira etapa com o filho. “É uma luta, mas o pior já passou. É uma felicidade tão grande no coração ver meu filho vivo“, concluiu ela, orgulhosa.