Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar ainda esse ano

Essa vila está no coração da Inglaterra!

Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar (Imagens: Unsplash)
Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar (Imagens: Unsplash)

Esse é um daqueles destinos dignos de filme! Se você ainda não conhece Bibury, chegou a hora de descobrir as maravilhas escondidas nesse pequeno vilarejo inglês. O roteiro vale super a pena e neste guia será possível descobrir as melhores coisas para fazer por lá!

Os encantos do vilarejo de Bibury

Já imaginou visitar um lugar lindo, acolhedor e repleto de belezas naturais?

Essa é a experiência oferecida por essa pequena vila em Gloucestershire, na Inglaterra. Bibury fará você se sentir parte do cenário e da natureza transformando o passeio em algo ainda mais especial.

Te interessa?

Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar (Imagens: Unsplash)
Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar (Imagens: Unsplash)

No século 19, o artista e arquiteto francês, William Morris descreveu Bibury como “o vilarejo mais lindo da Inglaterra” e precisamos admitir que ele estava com toda a razão.

O passar dos anos não foi o suficiente para descaracterizar a vila que ainda mantém suas principais características arquitetônicas, tradições e vegetação.

O passeio por Bibury remete diretamente ao tempo em que ela foi idealizada e os turistas se referem a isso como uma verdadeira viagem no tempo. Se você é do tipo de viajante que ama apreciar construções e paisagens exuberantes, não deixe de conferir os motivos pelos quais esse lugar merece entrar na sua lista de viagens.

A beleza natural de Bibury

Em todo o território inglês existem regiões denominadas como “Área de Destacada Beleza Natural”. Esses pontos são determinados exatamente pelas paisagens naturais que tornam o cenário encantador e atraente para turistas vindos do mundo todo.

Devido à pequena extensão territorial da Inglaterra, essas regiões acabam sendo pequenas demais para levarem o título de Parque Nacional, mas traçando um parâmetro com o Brasil, país com ampla capacidade geográfica, as Áreas de Destacada Beleza Natural são referência em preservação de espécies nativas, assim como os Parques Nacionais brasileiros.

Um pouco sobre Gloucestershire:

Este condado está incluído em uma Área Destacada denominada Cotswolds. Esse conjunto de pequenas colinas reúne também outros condados e apresenta a beleza natural da Inglaterra em sua forma mais sutil.

Cotswold é o distrito que engloba a vila de Bibury, atraindo visitantes interessados em apreciar suas paisagens, rios e vegetação de tirar o fôlego!

Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar (Imagens: Unsplash)

O que fazer no vilarejo de Bibury?

Apesar de pequeno, o vilarejo de Bibury pode surpreender os turistas. Inicialmente, a sensação de acolhimento é encantadora e capaz de ganhar o coração de todos. O espaço é basicamente uma fazenda especializada na produção de trutas, peixes de água doce comercializados em várias áreas da Europa.

Bibury ficou famoso pelo cenário que conta com casinhas de pedra padronizadas, construídas durante o século XVII e mencionadas no Domesday Book, obra produzida por Andrew Williams, no ano de 1086.

Ela registra, resumidamente, a alta populacional na Inglaterra durante a regência do Rei Guilherme I. Trazendo para uma realidade mais próxima de nós, o Domesday Book funcionou como um censo para a época.

Um verdadeiro cenário de filme

O ponto mais visitado de Bibury é, sem dúvidas, Arlington Row. Essa fileira de casinhas campestres, feitas de pedra às margens do rio Coln, já foi cenário para gravações dos filmes Stardust e O Diário de Bridget Jones.

Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar (Imagens: Unsplash)

Paradas que não podem faltar no seu roteiro

  • The Rack Isle

Esse é um dos principais pontos de visitação para quem deseja apreciar a rica fauna e flora de Bibury. O parque conta com espécies nativas que podem ser observadas a olho nu por entre as trilhas!

O espaço também conta com um prado pantanoso que atrai os animais e possibilita a apreciação pelos visitantes.

Além da vida selvagem, o The Rack Isle também possui uma lojinha com itens diversos para quem deseja guardar uma lembrança física do lugar e ajudar a manter o parque.

  • St. Mary’s Church

Essa é a principal igreja no vilarejo de Bibury. Construída no século XI, ela remete claramente à arquitetura da época e agrega ainda mais bucolismo à paisagem. Obviamente, ao longo dos anos foram feitas algumas modificações e restaurações na estrutura, mas ainda é perceptível os encantos das construções de época.

  • Bibury Trout Farm

Esse é, sem dúvidas, o ponto de visitação obrigatório de Bibury. Se você viaja em família não deixe de ir até a aldeia apreciar as belezas do Rio Coln e sua abundância de trutas de altíssima qualidade. Não é à toa que a fazenda tenha sido construída às margens do rio. Durante a visita você e sua família poderão apreciar o almoço feito a partir da pescaria no local.

Digamos que você não seja um dos melhores pescadores, mas na fazenda de trutas de Bibury é possível despertar esse lado com dicas e orientações feitas por quem entende do assunto.

  • William Morris Tea Room

Não dá para visitar a Inglaterra e não cumprir a tradição do chá da tarde. Conheça o William Morris Tea Room, um lugar acolhedor e confortável para quem quer comer ou tomar algo.

Bibury: o lugar mais bonito e acolhedor que você precisa visitar (Imagens: Unsplash)

Melhor época para visitar Bibury

Para os interessados em incluir Bibury na rota de viagens, programe seu roteiro para os meses de primavera ou verão. Nesse período é possível apreciar diversas atividades ao ar livre como caminhadas, acampamentos, pescaria e muito mais!

Para quem está querendo sossego e conexão com a natureza, também vale visitar a vila no inverno, período onde as coisas ficam calmas e com poucos visitantes. Obviamente, você terá que se preparar para o frio e muito provavelmente para a neve.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Um lugar acolhedor que você precisa visitar

Além das riquezas naturais, paisagens espetaculares e construções que remetem a um período histórico, as casinhas que caracterizam o vilarejo de Bibury são capazes de te teletransportar por entre os séculos.

Feitas em pedras calcárias e com telhados típicos de chalés, elas permanecem do mesmo jeito desde sua construção, agregando um ar nostálgico e acolhedor para a região de Bibury.

Diferente de antigamente, quando eram moradia de tecelões, as casas funcionam como museus de campo chamados de “cottages”.

Diferente do que muitos pensam, o vilarejo não é apenas um deleite histórico, mas também uma área onde você pode se divertir em pubs e outros tipos de construções locais, obviamente, tudo possui uma pegada campestre e rural.

Para os aventureiros de carteirinha, uma expedição pela Roman Road também pode ampliar o contato com a vida selvagem.

Veja mais ›
Fechar