Bombeiros resgatam filhote de guaxinim usando algo improvável

O significado de “fora da caixa” em ação!

Bombeiros resgatam filhote de guaxinim usando algo improvável
Bombeiros resgatam filhote de guaxinim usando algo improvável

Trabalhar como bombeiro é mesmo algo impressionante, já que além de ser um trabalho muito honroso e gratificante no final, as surpresas acabam sendo inevitáveis e muitas vezes alegres também.

Foi o Controle de Animais do Condado de Macomb (Michigan, Estados Unidos) quem resolveu chamar a ajuda do corpo de bombeiros local, quando problema não havia resolvido.

De acordo com o tenente Lorkowski, quem chegou a atender o telefonema e ir ao local auxiliar no resgate, ao ver que se tratava de um filhote de guaxinim confessou que não era muito comum encontrá-los em apuros.

Te interessa?

“Não consigo me lembrar de nenhum resgate de guaxinins. Acho que esta é a minha primeira, mas sempre pegamos patos que caem nos bueiros,” disse ele.

Ao chegar no local com a equipe, o pequeno filhote estava com a cabeça presa no bueiro e não conseguia sair de forma alguma. Mesmo sendo pequeno, os bombeiros e o controle de animais quebraram a cabeça.

Muito planejamento e pouca solução

Para eles, tudo deveria ser meticulosamente penso, já que o animal estava bem desconfortável, em meio à uma movimentação de muitas pessoas e claro, sentindo muita dor envolta do pescoço.

Bombeiros resgatam filhote de guaxinim usando algo improvável

E passaram a pensar muito! As formas que encontravam para quebrar a tampa do bueiro poderiam ferir o pequeno guaxinim ou colocar a sua vida em risco, o que era a última coisa que eles queriam. Lorkowski disse mais:

“Não queríamos colocar uma serra muito perto porque poderia aquecer o ferro fundido e ferir o animal e não queríamos cortá-la com uma serra. Estávamos tentando todos os tipos de opções para não tentar prejudicá-lo, mas estava preso lá muito bem.”

Até que ousaram ir além do óbvio e começaram a pensar em outros meios de fazer com que ele saísse. Já que querendo ou não, de alguma forma ele chegou a conseguir passar sua cabeça por ali – mesmo com muita insistência.

Como não daria para quebrar a tampa feita de um ferro muito forte, era preciso pensar fora da caixa! Foi quando então pensaram nos utensílios de casa e resolveram pensar em fazer o animal deslizar dali.

Bombeiros resgatam filhote de guaxinim usando algo improvável

Usando a coisa mais óbvia e ao mesmo tempo não pensada

E começaram a arriscar! Quando chegaram a “sujar” o animal ele já estava bem estressado. Aliás, estamos falando de um momento bem assustador para um bicho, não é? Lorkowski explicou como conseguiram:

“Primeiro colocamos detergente no pescoço, mas não funcionou. Estávamos de luvas porque ele estava mordendo e arranhando. Então, um proprietário trouxe óleo de cozinha. Fomos capazes de guiá-lo então, mas foi difícil tirá-lo. Eu nem sei como ficou preso lá para começar.”

Por fim, examinaram o animal para saber se tudo estava bem e o resgate acabou sendo não só a salvação do bichinho, mas um alívio para todos os envolvidos!

Fonte: Mlive

Veja mais ›
Fechar