RESGATE: Desconhecido faz resgate de doguinho entrando em canal de esgoto

Que coragem e que amor!

RESGATE: Desconhecido faz resgate de doguinho entrando em canal de esgoto
RESGATE: Desconhecido faz resgate de doguinho entrando em canal de esgoto

Em algumas situações, mesmo sendo bastante espertos, precisamos fazer mais para ajudar alguns pets em situações que colocam a sua vida em risco.

Ainda no final do mês passado, um rapaz chegou a colocar a sua vida em risco por causa de doguinho que estava preso em um canal em Praia Grande, São Paulo.

Ao lado de outras dezenas de pessoas que estavam no local, todos estavam pensando em uma forma segura de fazer com que aquele cachorro conseguisse sair de dentro da vala cheia de água suja.

Como qualquer outra pessoa, muito se foi pensado em fazer para que o doguinho conseguisse ao menos tentar se aproximar de quem estava por ali e ser puxado para fora.

Até tentaram usar uma escada, que provavelmente, na esperança de que ao ser apoiada na borda, ele tentasse subir pelos degraus que estavam inclinados pelo cimento que era um poucos curvados.

Mesmo assim, ele não conseguia se mostrar entender o que era para fazer. Ele apenas ficava a se mostrar ter medo por estar preso e na água e não parava de latir para quem estava em cima.

Foi quando um dos moradores chegou a perder a paciência e não quis fazer mais com que o doguinho esperasse naquela situação, que com certeza estava sendo bastante estressante para o animal se ver ali, preso e sem saída.

Damião Rodrigues dos Santos, de 42 anos, se sentiu tocado com o desespero que o cãozinho já estava a sentir. Sem pensar mais, simplesmente entrou dentro da vala para conseguir fazer o seu resgate.

Sem dúvidas, um gesto muito lindo!

O motivo da ajuda desse rapaz foi o que de fato emocionou

É tão difícil encontrarmos pessoas assim, dispostas a pensarem na bondade que podem fazer seja lá a quem precisa. E de fato é uma inspiração para qualquer ser humano.

Quando o seu Damião viu que o doguinho não iria conseguir sair dali sozinho, ele simplesmente agiu com o mesmo amor e carinho que tem por seus oito cães que tem em casa.

E lembra como aconteceu: “Eu vi o cachorro dentro do canal. Como eu tenho oito cachorros, pensei em resgatar ele logo. Foi um pouco difícil. É quase como um ser humano para mim”.

Falando ainda sobre o momento, o rapaz contou que de fato haviam muitas pessoas por lá. Mas todas elas estavam com medo do que poderia acontecer se de fato entrassem dentro do canal.

Pensando no resgate, já que as pessoas não teriam coragem e o cãozinho precisaria esperar mais, ele entrou dentro da vala e pegou-o para fora.

Graças a sua coragem, temos certeza que o doguinho só sente alívio por tudo o que passou!

Fonte: A tribuna

publicidade