Crianças encontram guaxinim enterrado vivo e conseguem resgatá-lo com vida

Dois grandes (e pequenos) heróis!

Crianças encontram guaxinim enterrado vivo e conseguem resgatá-lo com vida
Crianças encontram guaxinim enterrado vivo e conseguem resgatá-lo com vida

Com muita certeza, essa é uma daquelas notícias que não só nos deixam alegres, mas também nos trazem um alívio completamente sem condições de medi-lo.

Ainda na semana passada, duas crianças acabaram se encontrando em uma situação bastante delicada. Ainda bem pequenas, acabaram se encontrando em uma situação de gente grande.

Dray McMillon é a mãe dos dois garotos Daiton de 14 anos e Rylen de 12 anos. Vivendo no Texas, os garotos costumam fazer passeio pela floresta.

Até que, ao chegar em casa de um passeio, eles resolveram encerrar o dia com uma caminhada. Quando então estavam na floresta, acabaram encontrando um guaxinim soterrado em um buraco.

De acordo com eles, o animal estava completamente vivo e bem, só se mostrava um pouco cansado, por provavelmente estar há um tempo tentando se salvar dali.

Contando ao site The Dodo sobre o momento, a mãe dos garotos lembra que: “Eles avistaram um guaxinim a cerca de 2 a 3 pés de profundidade no buraco. Apenas sua cabeça e pernas dianteiras foram expostas.”

Sem pensar duas vezes, os garotos chegaram a ligar para a mãe contando o que haviam encontrado por acaso e que estavam dispostos a salvar a vida daquele bichinho.

Provavelmente, o guaxinim havia ficado soterrado depois que a sua toca tenha caído. Sem saber como, acabou ficando preso por ali sem conseguir se livrar, apenas com a sua cabeça e as patinhas da frente para fora.

Eles não faziam ideia de quanto tempo o bichinho já estava por ali, só sabiam que ele estava fazendo de tudo para se salvar.

Os garotos fizeram de tudo até o resgate chegar

Sem demora, a mãe dos meninos correu de casa até onde eles estavam para tentar junto com eles reverter a situação. Quando chegou, reparou que o bichinho já estava se mostrando sentir dificuldades de respirar.

E com muita certeza não se esquece: “Foi muito triste ver essa luta animal. Meus meninos estavam muito convencidos de que tínhamos que salvar o animal”.

Começando o trabalho de resgate, os garotos usaram uma par para conseguir tirar a terra ao redor do bichinho. Quando então chegou a noite, eles ligaram para o resgate vir e lhe ajudarem.

Ao lado de alguns voluntários, não pense que os meninos simplesmente pararam de ajudar. Eles continuaram se mostrando super valiosos e dedicados a manter aquela vida salva.

Depois de um bom tempo em trabalho conjunto, conseguiram retirar o guaxinim do meio da terrar. Ao examiná-lo, perceberam até que o animal estava bem, que de fato só estava bastante cansado de tanto tentar sair dali.

Com muita alegria com o que fizeram, a mãe do Daiton e do Rylen tem certeza que esse momento ficará para sempre no coração deles.

Fonte: The Dodo

publicidade