Vencendo a Covid-19, mãe de 101 anos e sua filha recebem alta no mesmo dia

Mais uma vitória alcançada!

Vencendo a Covid-19, mãe de 101 anos e sua filha recebem alta no mesmo dia
Vencendo a Covid-19, mãe de 101 anos e sua filha recebem alta no mesmo dia

Para nós, as notícias que são mais importantes são aquelas que mostram o poder da fé e da esperança em ação. Em dias como estes que estamos vivendo, precisamos espalhar as melhores coisas.

E quando o “acaso” acaba entrando em ação então, nós simplesmente amamos falar sobre. Nesse caso, a boa notícia foi dada assim, de forma dupla!

Na semana passada, uma idosa de 101 anos chegou a receber alta junto com a sua filha, que tem 66. Eliza Maciel Moreira e sua filha Elisabete Aparecida Moreira haviam sido diagnosticadas com Covid-19 e juntas acabaram precisando se internar.

Te interessa?

Elas estavam internadas na Santa Casa de Palmital, no estado de São Paulo. E depois de passarem quatro dias internadas no hospital, na semana passada receberam a melhor notícia que a família poderia ter.

Na segunda semana desse mês, ambas acabaram trazendo um grande susto em casa, quando apresentaram os primeiros sintomas do vírus juntas. Com bastante febre, precisaram procurar um médico.

Sendo medicadas e ficando em casa isoladas, os sintomas ainda perduraram quase por uma semana completa. Tatiane Aparecida, que é uma das netas, chegou a contar que:

“Seis dias depois, minha avó e minha tia ainda estavam com muita febre e cansaço e precisaram do oxigênio. O médico achou melhor interná-las por precaução devido à idade da minha avó”.

Quando então apresentaram melhora e foram curadas, como informamos mais acimas, nenhuma das duas ficaram no hospital. Ambas receberam alta juntas e foram para casa.

Chegando então em casa, mãe e filha ficaram juntas em isolamento até que todo o tratamento pudesse acabar. E o melhor de tudo, as duas, juntas, estão passando bem.

Vencendo a Covid-19, mãe de 101 anos e sua filha recebem alta no mesmo dia

A dor e alegria que uma família inteira chega a sentir

Sabemos que notícias como esta não só envolve as pessoas que precisam de ajuda médica. Mas sabemos como tudo isso é perigo, como devemos manter cuidados e família toda é envolvida de forma automática.

Lembrar que estão melhorando o suficiente para estarem em casa, todos começam a sentir um grande alívio por tudo está se encaminhando para o fim.

Falando sobre a felicidade que todos chegam a sentir, a neta continua a dizer: “Ficamos muito felizes em saber que elas estão em casa e bem. Elas ainda estão em isolamento até o dia 22, mas é um alívio. Minha avó sempre foi uma mulher muito forte, com saúde e um exemplo para todos os filhos, netos, bisnetos e tataranetos”.

E a verdade é que, mesmo não conhecendo essa família bem de pertinho, não podemos deixar de ficarmos felizes com esse grande passo que estão dando juntas.

No final das contas, sabemos que tudo vai dar certo e precisamos compartilhar mais uma dose de esperança para quem mais precisa!

Fonte: G1

Veja mais ›
Fechar