Brasileira é eleita a melhor chef mulher da América Latina; você conhece o restaurante dela?

Que tal ir lá provar a comida da melhor chef da América Latina?

publicidade

Tem Brasil no topo da gastronomia! A brasileira Manu Buffara foi eleita a melhor chef mulher da América Latina. Ela recebeu o título da lista Latin America’s 50 Best Restaurants. Uma conquista para se orgulhar, ainda mais com uma concorrência tão grande de chefs de todos os países latino-americanos.

O restaurante da chef chama-se Manu (ou seja, leva seu próprio nome) e foi inaugurado em 2011, em Curitiba. Mas a trajetória da brasileira envolve também cozinhas de outros países, como o restaurante Noma, na Dinamarca, e o Alinea, nos Estados Unidos, segundo a Exame.

publicidade


Os pratos servidos no restaurante da Manu foram muito elogiados pelo Latin America’s 50 Best Restaurants, com destaque para a degustação vegetariana e os vinhos do menu.

O prato principal final tem a forma surpreendente de cenoura com farinha de mandioca fermentada — um aceno para a crença de Buffara de que uma parte saborosa de uma refeição não precisa de um final com foco na carne. As bebidas combinadas são criativas e entregues com zelo: vinhos biodinâmicos seguem infusões de flores, misturas fermentadas e saquês fortes.”

Pode comemorar, Manu!

A premiada chef comemorou o reconhecimento em postagem nas redes sociais. Ela escreveu: “ser reconhecida não só pela minha comida mas pela minha filosofia é uma honra que tenho orgulho de compartilhar com minha família e toda a equipe do Manu.

Este é apenas o começo para nós, e pretendemos usar essa plataforma e o poder das vozes femininas para elevar Curitiba no cenário mundial e mostrar em primeira mão como o envolvimento da comunidade em torno da alimentação pode levar a uma melhor qualidade de vida para todos”.

Manu Buffara, eleita a melhor chef mulher da América Latina (imagem: divulgação/GQ)
publicidade

Dá até agua na boca só de imaginar as coisas gostosas que são feitas no Restaurante Manu! E o legal é que a chef não vai parar por aí. Ela já tem um restaurante em Nova York chamado Ella e, provavelmente, deve seguir surpreendendo com seus talentos na cozinha.

A gastronomia brasileira é muito rica. De Norte a Sul, temos inúmeros sabores, temperos e opções de pratos. Doces, comidas típicas, salgadas, bebidas, frutos do mar… É tanta coisa que nem dá para falar tudo! Por isso, é tão legal ver uma chef daqui sendo valorizada e premiada!

Se você estiver de passagem por Curitiba, que tal ir lá provar a comida da melhor chef da América Latina? Depois nos diga o que achou!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Caso você seja daquelas pessoas que amam colocar a mão na massa (ou melhor, na panela), invista no seu potencial! Quem sabe você não é o próximo a ganhar um prêmio e aparecer no Awebic?

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar