A carência por afeto pode trazer pessoas manipuladoras para sua vida

Proteja-se de pessoas manipuladoras!

A carência por afeto pode trazer pessoas manipuladoras para sua vida

Você tem que encarar a realidade que ao longo da vida você encontrará pessoas negativas e manipulativas – as pessoas sempre encontram esse tipo de comportamento em outras.

Se você ainda não teve a chance de conhecer uma pessoa manipuladora é fundamental você saber que esse tipo de pessoa pode ser extremamente negativa e ultrapassar os limites da dignidade humana.

Por mais inofensivo que possa parecer de início, as pessoas manipuladoras podem aproveitar da sua carência por afeto para serem extremamente tóxicas e deixar você extremamente desconfortável com o passar dos anos.

Te interessa?

A verdade é que pessoas assim podem fazer muitas coisas para fazer você se prejudicar na vida e até mesmo usar das suas emoções para ganhar benefícios próprios.

Você sabe identificar comportamentos manipuladores?

Saber identificar quem são essas pessoas que se aproveitam da sua carência por afeto e entender o comportamento de cada um é fundamental para começar a evitar ter prejuízos emocionais e psicológicos.

pessoas manipuladoras
A carência por afeto pode trazer pessoas manipuladoras para sua vida. (Imagens: Unsplash)

Podendo até mesmo agir de moto atrair outras pessoas, em alguns casos, como se fosse um ímã atraindo o ferro, as pessoas manipuladoras entrarão na sua vida usando da sua carência por amor e contato humano.

Esse tipo de inclusão a sua vida social é tão prejudicial que você não perceberá por ser tão acessível a sua facilidade e carência por contato humano – sua carência por aproximação humana pode ser uma ótima ferramenta para os manipuladores.

Isso fará com que a sua vida seja levada a diversos tipos de sofrimentos psicológicos e afetando até mesmo a sua saúde física.

Se você ainda não conheceu uma pessoa manipuladora, conhecerá

As pessoas mais manipuladoras têm as ferramentas exatas para usar da sua carência por afeto para aplicar sentimentos de culpa em você e acabar conseguindo o que realmente deseja: benefícios próprios.

O fato é que ninguém está isento de conhecer pessoas manipuladoras, pois esses tipos de pessoas estão em diversos ambientes, como:

  • No trabalho;
  • Na família;
  • Entre amigos;
  • Em relacionamentos (mais comum);
  • Interação social com outras pessoas.

As pessoas manipuladoras podem chegar até você sabendo exatamente o que você deseja no momento.

pessoas manipuladoras

Não tema as investidas das pessoas manipuladoras

É importante evitar também que em horas extremamente cuidadosas em que acabamos compreendendo que uma determinada pessoa é manipuladora, acha que ela não percebeu que você está atento.

Não tenha medo das pessoas manipuladoras, pois elas muitas vezes também estão perdidas e vulneráveis em relação a contato humano e interação social confiável.

Pode ser uma carência por afeto que nem nenhuma outra pessoa consegue suprir ou até mesmo uma fraqueza comportamental.

Quantas vezes muitas pessoas já ouviram dizer que:

  • Aquela pessoa tem um dedo podre para o amor;
  • Aquela pessoa só se envolve com pessoas ruins;
  • Aquela pessoa só arruma amigos interesseiros.

Você não pode estar sendo manipulado por pessoas desse tipo, mas um colega ou até mesmo familiar pode estar sofrendo emocionalmente com as investidas interesseiras dessas pessoas que usam da carência por amor e afeto.

Nós precisamos ser extremamente cuidadosos ao facilitar ou até mesmo expor nossas fragilidades para pessoas desconhecidas e até mesmo colegas que não conhecemos muito bem.

Como lidar com pessoas manipuladoras?

A manipulação e outras maneiras de abuso emocional que uma determinada pessoa pode passar não precisa ser tolerada e aceita de modo romântico.

Muitas pessoas acabam romantizando esse tipo de interação social e acabam se ferindo com o passar do tempo. Ser manipulada por outra pessoa não é uma coisa natural e isso deve ser combatido desde o início.

Confira a seguir como você pode lidar com pessoas manipuladoras e não permitir que elas usem da sua carência por afeto para ter benefícios próprios.

pessoas manipuladoras

1 – Demonstre compaixão

Muitas pessoas que sobreviveram a manipulação emocional através da carência profeta, muitas vezes representam a tendência de se culpar por passar por esse tipo de experiência.

Além disso, muitas pessoas se sentem culpadas por estabelecer e pôr limites para pessoas manipuladoras a ponto de se culpar.

Você precisa realmente lembrar que sua segurança física e emocional é mais importante do que a dignidade e proteção da outra pessoa.

Apesar de você demonstrar compaixão pelo sofrimento da outra pessoa sofrer com tendências manipuladoras, é preciso pensar em você e no seu bem-estar.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

2 – Saiba definir limites

Não é novidade para ninguém que é extremamente fundamental estabelecer certos limites em qualquer tipo de relacionamento.

Por isso, se você desconfia que certa pessoa do seu círculo de amizade é manipuladora e só quer benefícios próprios ao entrar em contato com você desde cedo impondo limites.

Se você conhece alguma pessoa que está sendo emocionalmente manipulada por uma pessoa interesseira, você precisa ensinar esse indivíduo a pôr limites para que não caia na cilada das carícias e promessas emocionais.

3 – Procure ajudar essas pessoas

A verdade é que é bastante difícil chegar até a raiz da manipulação emocional por ser tão complicado e até mesmo difícil de lidar quando descoberto.

pessoas manipuladoras

Quando acabamos descobrindo que é um parceiro romântico uma pessoa muito próxima que os outros nossos sentimentos para benefício próprio, a ferida é ainda maior.

Se as manipulações foram apenas para benefícios próprios e a pessoa não teve intenção de ferir você gravemente emocionalmente, você precisa descobrir quais foram as intenções dessa pessoa ao fazer isso com você.

Muitas pessoas têm a capacidade de até mesmo perdoar e ajudar essa pessoa a procurar ajuda psicológica para analisar esse desvio de comportamento.

Se o seu desejo é ajudar essa pessoa, você pode participar de aconselhamento e até algumas pessoas de terapia para essa pessoa buscar a cura para esse tipo de comportamento manipulador.

4 – Não diminua por pena os sintomas da manipulação

Você pode até demorar um pouco mais para reconhecer uma pessoa manipuladora que usa as suas emoções.

O que você não pode fazer é diminuir a gravidade do sofrimento que você passou por pena da pessoa que usou você.

É fundamental que você deixa ciente para a pessoa que usou da manipulação das suas emoções para benefício próprio que você sofre.

Você precisa dizer para essa pessoa que as manipulações que ela fez através da sua carência por afeto e contato humano dilacerou seu lado emocional e que você terá sequelas.

pessoas manipuladoras

Quando você perceber que foi manipulado, não haja como se esse tipo de comportamento não fosse grande coisa, pois é muito perigoso esse tipo de aproximação.

Você gostou de saber mais sobre como a carência por afeto pode atrair pessoas manipuladoras para sua vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar