Casal pede presente de casamento solidário, para salvar a vida de outras pessoas

Casal pede presente de casamento solidário, para salvar a vida de outras pessoas

Colocando amor em prática!

publicidade

Não é nenhum exagero falar que o momento do casamento é uma das coisas mais importantes que podem acontecer na vida de duas pessoas. São lembranças que poderão ser levadas para toda vida, além de marcar cada um dos convidados e familiares que também participaram dessa história.

Mas um casal resolveu fazer algo inusitado, não só para marcar esta união. Mas também para transformar a vida de milhares de pessoas que podem ser beneficiadas por um gesto tão solidário como o que escolheram para substituir o presente de casamento.

O casal Jacqueline e Gil decidiram trazer uma verdadeira história de amor para completar o que estão construindo, em mais um passo tão importante. O casamento estava marcado para acontecer esse ano.

publicidade

Contudo, assim como muitos outros casamentos, o casal precisou se reinventar para fazer algo diferente do que tanto planejavam, porque o evento precisou ser cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pensando em colocar literalmente o amor em prática, esse casal resolveu juntar todos os convidados para fazer uma doação de sangue coletiva e alimentar o banco do Hemominas, que é a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o casal, a ideia surgiu justamente após uma doação. Até então, Gil que está em Portugal e Jacqueline que trabalha como cientista social em Belo Horizonte, vão se casar no dia 30 de julho, quando o noivo vier ao Brasil para cerimônia  civil.

Veja o que disse a adorada noiva sobre essa decisão magnífica: “A pretensão de casar surgiu ano passado, como o casamento era de entre uma brasileira e estrangeiro a burocracia foi bem maior. Logo, até o inicio da pandemia o processo não tinha sido concluído e tivemos que adaptar todo o processo. Na última semana dele no Brasil fomos ao Hemominas doar sangue e me recordo com carinho desse momento dele aqui”.

publicidade

Outra face incrível dessa história, chegou a ser a própria reação dos convidados. Reconhecendo que muitas pessoas não poderiam fazer a doação por causa do mesmo motivo da suspensão do casamento, as pessoas começaram a compartilhar ainda mais essa ideia.

Sendo assim, o que era para ser algo íntimo entre as pessoas mais próximas do casal, a aceitação conjunta foi tão acolhedora, que as pessoas passaram a compartilhar entre outras e transformar isso no gesto de amor ainda mais extenso. Jacques disse mais sobre:

“O convite foi feito para a família e para pessoas próximas a nós. Devido à Covid-19, algumas pessoas optaram por não sair de casa e outras não possuem todos os critérios para doação. Mas os que não estão aptos para doação estão compartilhando a ideia. Estamos prezando não pela quantidade, mas sim, pela conscientização do qual importante e necessário é a doação e não esperar um familiar ou amigo ser hospitalizado para doar”.

Esse casal literalmente colocou o amor em prática! Saiba como doar, clique aqui!

publicidade

Fonte: Bhaz