casal-se-dispoe-a-percorrer-3-mil-km-para-ajudar-idoso-com-reencontro-emocionante
casal-se-dispoe-a-percorrer-3-mil-km-para-ajudar-idoso-com-reencontro-emocionante

Casal se dispõe a percorrer 3 mil km para ajudar idoso com reencontro emocionante

Uma verdadeira história de empatia com o próximo!

publicidade

Estamos falando de uma atitude super louvável desse casal. Não temos dúvidas de que muitas pessoas até estariam bem dispostas a ajudá-lo de outra forma, mas fazer o que esses dois chegaram a fazer, é uma forma de amor pura!

Esse senhor de 79 anos estava em uma jornada cheia de determinação, para que pudesse ter um reencontro muito especial, após 18 anos. Identificado como Dennis Milentz, ele tinha deixado sua cidade natal para poder reencontrar o seu filho. 

Saindo do Arizona, estado localizado no EUA, precisava chegar em Fremont, cidade que fica lá na Califórnia. Era uma viagem de aproximadamente 1.660 milhas e esse senhorzinho não sabia como usar o seu GPS.

publicidade

Foi então que o casal Elton Hood e Tracy Eckhardt, depois de já ter passado três dias em viagens e já ter se perdido diversas vezes no caminho que já tinha percorrido. Dennis até contou: “Foi muito agitado. Lutei para manter minha consciência, para não sofrer um acidente”. 

Como todas as boas pessoas são postas em nossas vidas pelos motivos certos, foi quando o reencontro aconteceu. Em um posto de gasolina, após algumas trocas de conversas com os moradores local, o rumo dessa aventura acabou sendo transformado. 

Pensando no que estava sendo da vida desse senhor de quase 80 anos, Tracy chegou a se questionar se ele estava conseguindo ficar bem: “Isso partiu nossos corações. Estar perdido é uma coisa, mas de novo – quão cansado ele está? Ele comeu? Ele dormiu? Ele está cuidando de si mesmo?”

Pensando em uma forma de deixar tudo mais fácil para esse senhorzinho amável, seu noivo colocou em um papel, todas as instruções necessárias para que o Dennis conseguisse chegar ao local bem.

publicidade

Além disso, chegaram até a entrar em contato com o seu filho para que ficasse sabendo da trajetória do seu pai. E sem perder tempo, ensinaram ao senhorzinho ainda, a como usar o seu GPS e como se localizar por ele.

Casal se dispõe a percorrer 3 mil km para ajudar idoso com reencontro emocionante

Foi quando os dois embarcaram juntos nessa viagem. Usando as suas redes sociais, Elton e Tracy compartilharam tudo o que estavam passando ao lado do novo amigo. Passando pouco mais de 3 horas em direção, o encontro com o filho se tornou um verdadeiro momento de emoção.

E ainda fizeram muito mais!

Para que pudessem ter a certeza de que o Dennis estaria de volta em casa muito bem, seus novos amigos decidiram o levar até em casa. Atravessando o país, decidiram que estariam juntos até o último momento.

publicidade

“Nenhum de nós poderia suportar a ideia de se víssemos um alerta de pessoa desaparecida ou se algo de ruim acontecesse com ele, se tivéssemos o potencial de ajudar a reverter isso e não o fizemos . Isso simplesmente não iria funcionar para nenhum de nós ”, disse Tracy.

Hoje, não temos dúvidas de que as boas ações que fazemos sempre são as melhores coisas que acontecem para quem as recebe. Não são os verdadeiros bons samaritanos?

Fonte: WBTV