Com regras, estado do Rio de Janeiro define data de liberação dos cinemas!
Com regras, estado do Rio de Janeiro define data de liberação dos cinemas!

Com regras, estado do Rio de Janeiro define data de liberação dos cinemas!

Mais uma notícia íncrível!

publicidade

Estava esperando tudo volta ao normal o quanto antes, não é mesmo? Pois temos mais uma excelente notícia para você: os cinemas do estado do Rio de Janeiro voltarão a funcionar e isso é uma notícia boa para o país inteiro!

Depois de passarmos os últimos meses isolados em casa, as coisas estão começando a se acalmar e nossa rotina normal está se encaminhando para ser mais uma realidade.

E dessa vez, a prefeitura do estado nos trouxe mais um sinal de que estamos avançando e temos motivos para comemorar – mas não significa que as suas obrigações ficam de fora, ok?

publicidade

Após uma reunião feita no começo dessa semana, representantes do Sindicato dos Exibidores do Município do Rio e da Vigilância Sanitária da cidade conseguiram entrar em um consenso para voltar a abertura das redes de cinema em todo o estado.

Há algumas semanas já havia sido dado em nota que as salas dos cinemas poderiam funcionar com suas medidas de segurança. Porém, seria apenas isso. As pessoas não poderiam levar seus lanches como de costume, era preciso ir apenas para assistir. 

Como isso seria um grande prejuízo para os cinemas, já que o funcionamento das redes – bem como a ida das pessoas também – visam também outras vendas, seria complicado para os dois lados e inviável para as questões financeiras dos cinemas.

E por causa disso, os cariocas preferiram esperar um pouco mais, para que quando as coisas avançassem mais em quesitos de segurança, voltassem a funcionar normalmente a partir do dia 1 de outubro. Foi o que aconteceu!

publicidade

Agora, será possível ir aos cinemas normalmente! Mantendo várias medidas de restrições quanto ao cuidado nos meses seguintes, já está liberado levar alimentos para as salas.

Mais medidas de seguranças

Uma das principais regras do isolamento durante a pandemia, foi evitar aglomerações em qualquer lugar. Visando manter essa lei, ao invés de liberar todos os acentos, a venda de ingressos por sala estará se limitando na metade da capacidade de pessoas permitidas.

Além disso, os cinemas estarão cuidando também, de manter as limpezas frequentes dos ar-condicionados das salas, restringindo acentos, espalhando álcool em gel em diversos pontos, monitorando a entrada e saída de pessoas, alternância no uso dos banheiros e pias, marcações de distanciamentos no chão, etc.

Porém, cada pessoa que se dispuser a ir ao local também precisará obedecer as regras estabelecidas. Aliás, estamos falando em uma ação conjunta, não é mesmo?

publicidade

Como a questão principal era a alimentação dentro das salas, até que se chegue ao local indicado para assistir o filme, todas as pessoas deverão manter-se com máscaras, obedecer as regras estabelecidas no cinema e continuar o uso do álcool.

E caso seu estado ainda não tenha liberado os cinemas, essa notícia nos trás ainda mais esperança: está mais perto de matarmos a saudade desse passeio!