empresario-encontra-forma-generosa-de-ajudar-vitimas-do-furacao-laura

Empresário encontra forma generosa de ajudar vítimas do furacão Laura

Ajudando a transformar de volta!

publicidade

Desde o mês passado que nos preocupamos com alguns moradores dos EUA, após algumas cidades serem atingidas pelo furacão Laura. No estado da Luisiana, em algumas partes as coisas se agravaram bastante e após a sua passagem, muitas famílias ficaram desabrigadas. 

As notícias não eram nada boas. Quando o furacão Laura passou por essas regiões, chegou a destruir muitas moradias e empresas no local. E quando isso acontece, sabemos que para voltar ao normal, é preciso muita luta e mão de obra. 

Nas últimas semanas, uma notícia chegou a chamar bastante atenção, uma coisa boa estava acontecendo para ajudar aquelas pessoas que acabaram sendo vítimas das tormentes e ficaram desabrigadas. 

publicidade

Quando um furacão passa em uma cidade, as coisas ficam bem sérias. Ao perceber que esses moradores estavam desolados, um empresário que é dono de várias unidades na rede do McDonald’s, no estado de Luisiana, pensou que poderia fazer algo para amenizar o caos que estava instalado por ali. 

Além de ficarem sem energia por causa dos danos causados nas linhas, as inundações que ficaram também atrapalhou muito. Isso fez com que as necessidades básicas dessas pessoas, se tornassem ainda menos acessível e mais difíceis de serem restauradas.

Foi então que Rikesh Patel tomar à frente dessa batalha e conseguir ajudar de alguma forma. O empresário trouxe uma estimativa de que cerca de 90% dessas pessoas que residem no local, estejam carentes de suas necessidades básicas.

Agindo rapidamente, o empresário buscou os responsáveis pela ação corporativa do McDonald’s, pedindo a liberação para que pudesse trabalhar como suporte nesse momento tão complicado.

publicidade

Reconhecendo como seria difícil, o que ele precisava era de uma cozinha móvel. E claro, precisa de muita mão de obra e material para suprir ao menos as necessidades principais: a fome e a sede.

Como não poderia ser diferente, as coisas deram certo! Patel conseguiu receber um McRig, que nada mais é, uma cozinha móvel autossustentável.

Todos ao trabalho!

Quando a cozinha chegou no dia seguinte, o empresário reuniu o máximo de funcionários que poderia caber ali dentro e que pudessem trabalhar em conjunto para fornecer alimentos e água da rede. Patel estava tão comovido, que sabia que isso poderia interferir nesse momento de forma positiva.

Procurando ainda conscientizar as pessoas de que isso era algo realmente sério, até falou: “As fotos não fazem justiça (destruição). É muito pior do que você vê nas redes sociais.”

publicidade

Durante 6 dias com a cozinha a todo vapor, o empresário e seus funcionários conseguiram distribuir cerca de 10.000 refeições e água. Além disso, também ofereceu suporte em moradia para os seus funcionários que ficaram desabrigados.

Operando 25 unidades, chegou a contar ainda que várias unidades permanecerão fechadas pela falta de água potável e energia. Mas ainda sim, permanece ajudando a quem mais está a precisar!

Fonte: CNN