Se a pandemia acabou com seu relacionamento, você pode ter ESSE problema

Entenda como muitas casais estão se separando na pandemia por falta de maturidade!

Se a pandemia acabou com seu relacionamento, você pode ter ESSE problema
Se a pandemia acabou com seu relacionamento, você pode ter ESSE problema

Infelizmente, são poucas as pessoas que precisam ser lembradas dos desafios causados ​​pela pandemia Covid-19. São várias as dificuldades que colocaram muitos relacionamentos imaturos em prova, como.o isolamento, as doenças, perda de emprego, perda de entes queridos e muito outros. 

Nessa pandemia, por exemplo, duas pessoas durante um período tão estressante e, embora as lutas não dobrem, novas.dificuldades podem surgir em alguns relacionamentos à medida que as pessoas compartilham o estresse.

A verdade é que durante a pandemia do Covid-19, todos nós passamos por algum tipo de estresse, ansiedade ou perda.

Muitas pessoas foram e ainda são impactadas pelas perdas de nossa infraestrutura diária e comunitária, nas identidades.como pessoas totalmente funcionais e nas certezas sobre o futuro imediato e remoto.

Como a pandemia afetou os relacionamentos imaturos?

Quando o estresse se espalha por causa do confinamento, mesmo os relacionamentos mais saudáveis ​​não são imunes aos problemas de convivência.

O estresse e a ansiedade muitas vezes tende a se espalhar em relacionamentos imaturos com as pessoas mais próximas, as pessoas com quem são mais reais. Os casais acabam vendo o bom, o ruim e o corajoso nas crises de maturidade.

Quando uma pessoa em um relacionamento imaturo sai para o mundo ela sabe que precisa exercer autocontrole ao lidar com o estresse de modo a cumprir as normas sociais.

relacionamento-imaturo-pandemia

No entanto, se essa pessoa já usou todo o seu autocontrole para mantê-lo juntos durante o dia, pode não ter energia sobrando para seus entes queridos.

A verdade é que em muitos relacionamentos imaturos a guarda pode estar caindo. Porém, o estresse pode não ser resolvido, então os cônjuges subsequentemente experimentam todas as emoções negativas que simplesmente.não podemos mais manter em um relacionamento imaturo passando pela pandemia.

BELEZA: o detalhe que não vale nos relacionamentos de VERDADE

O estado emocional dos relacionamentos na pandemia

Reconhecer que o estresse a ansiedade da pandemia pode levar a um relacionamento forte e a lutas. Porém, isso não significa que todos os relacionamentos sofreram permanentemente com a pandemia. 

A verdade é que alguns relacionamentos podem ter melhorado à medida que os casais lidavam com momentos de dificuldades juntos. No entanto, é inevitável que outros relacionamentos pioraram sob tal apartação extrema.

Em relacionamentos imaturos, a dificuldade desta crise tem sido uma constante que impacta inevitavelmente  a forma como os casais se comunicam. Pessoas maduras em um relacionamento resolvem problemas e respondem com compaixão uns aos outros. 

Além disso, se ambos os cônjuges estão sob estresse e não têm as ferramentas para lidar com seus estados emocionais.e mentais, o impacto negativo pode ser exponencial durante as restrições da pandemia.

relacionamento-imaturo-pandemia

Quando a imaturidade de cada pessoa afeta a outra, o resultado pode ser que elas comecem a ver seus relacionamentos de forma mais negativa. Assim como o casal começa a se sentir menos apoiados por seus parceiros e, gradualmente, comecem a se desligar um do outro. 

Por isso, nem sempre essas pessoas têm as ferramentas ou recursos para reconhecer isso enquanto está acontecendo, então o resultado pode ser semelhante ao de um navio naufragando, com os dois parceiros afundando com ele.

ALERTA! Esses amigos podem destruir seus RELACIONAMENTOS

Como enfrentar a imaturidade na pandemia?

Primeiramente, para você evitar que a pandemia afete negativamente seu relacionamento, você precisa considerar as qualidades de seu relacionamento antes da pandemia. Você considerava o seu relacionamento imaturo demais? 

É muito importante você perguntar a si mesmo se há pontos fortes no relacionamento que estão sendo ofuscados pela pandemia, e se você pode encontrar uma maneira de se reconectar com essas áreas.

Além disso, você precisa identificar e enfrentar os desafios do relacionamento, relacionados à pandemia ou não – mesmo que ele seja imaturo ou não. Veja a seguir o que você pode fazer:

1 – Avalie para onde está indo seu relacionamento

É muito importante você avaliar as áreas sensíveis do relacionamento imaturo. Onde você já está lutando e quais são os itens mais importantes que precisam ser corrigidos ou não? 

Quais são as situações ou assuntos que dificultam falar construtivamente com seu parceiro sobre para que caminho está indo o relacionamento?

relacionamento-imaturo-pandemia

2 – Entenda o que você está sentindo

Não esqueça de sintonizar o que está acontecendo individualmente com você – antes de pensar no cônjuge. Existem várias áreas de seu próprio estresse que estão se espalhando para seu parceiro e poderem ser gerenciadas? 

Avalie em que quantidade de energia você tem para dar ao relacionamento, e você está trabalhando para aparecer para o seu outro significativo.

3 – Aprenda a reduzir os conflitos

É fundamental você descobrir como não estressar, individualmente ou em casal, para reduzir o conflito em um relacionamento que já é imaturo. Encontre formas, como caminhar juntos, de sair de casa e mudar intencionalmente a mentalidade da incerteza da pandemia.

4 – Tenha planos e objetivos

Elabore um plano para abordar as áreas desafiadoras com mais sensibilidade e controle. Ensaie conversas potencialmente desafiadoras antes de iniciá-las com o seu cônjuge.

Todo NARCISISTA termina seu relacionamento dessa forma. FUJA!

5 – Veja também o seu lado

Tente ver as coisas do lado de seu cônjuge antes de iniciar uma conversa decente, para ter isso em mente quando as emoções estiverem altas e for mais difícil pensar com mais clareza durante a quarentena na pandemia. 

Além disso, reconheça onde você pode ser suscetível a reagir desfavoravelmente, para que você possa bolar um plano e evitar dizer algo de que se arrependerá mais tarde.

relacionamento-imaturo-pandemia

6 – Saiba identificar quando o relacionamento não tem mais solução

Seja claro ao identificar seu estressem ansiedade e suas necessidades, especialmente se for sobre algo que o casal não fez ou sobre o qual não têm controle.

7 – Ouça também o lado do seu parceiro ou parceira

É fundamental você validar o estresse de seu parceiro e permita que ele se sinta ouvido e visto, o que é uma forma útil de mostrar apoio e se sentir capaz durante um período que, de outra forma, pode deixá-lo desamparado.

Você gostou de saber mais sobre como a pandemia está botando em prova muitos relacionamentos imaturos? Viu como á fácil lidar com essas dificuldade e ter um relacionamento mais saudável – apesar das dificuldades da pandemia?

Se gostou, então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar um casal necessitado de auxílio.