Se o seu parceiro fala dessa forma com você, ele NÃO te AMA

Entenda como o desprezo em um relacionamento pode ser um sinal da ausência de amor!

Se o seu parceiro fala dessa forma com você, ele NÃO te AMA
Se o seu parceiro fala dessa forma com você, ele NÃO te AMA

O seu parceiro ou parceira já falou com desprezo com você? Em certos momentos da vida, muitas pessoas terminam em relacionamentos que não estão funcionando bem.

Às vezes, os motivos para uma pessoa falar com desprezo com o par romântico são fáceis de ser percebidos, .como metas conflitantes de longa distância ou até mesmo uma diferença de idade entre dos dois. 

Por isso, se você já esteve com raiva de seu parceiro ou parceira sem motivo aparente, no entanto, .pode haver um problema subjacente para levar a momentos de desprezo.

Entenda a seguir como você pode identificar quando o seu parceiro está falando com você com desprezo, .pois isso pode ser um grande sinal de que ele não te ama. 

Raiva reprimida significa desprezo em relacionamentos?

Você já se sentiu incomodado com a forma como o seu parceiro ou parceira escova os dentes, .ou como come as refeições, embora seus hábitos não tenham mudado

Na relação, talvez a incapacidade do seu parceiro ou parceira de acompanhar ajudar nas tarefas domésticas não é grande coisa? Quando você começou a namorar ele ou ela, você “mordia a língua” quando .ele bagunçava demais e não ajudava você na arrumação? 

desprezo-relacionamento

Sabe o motivo em abordar coisas assim? Sua indignação, raiva ou desprezo em seu cônjuge não ajudar você .pode ser um sinal de que você está lidando com uma raiva reprimida .e que o desprezo por seu parceiro ou parceira está invadindo seu relacionamento.

Portanto, comece a prestar atenção nos seus sentimentos e como o seu cônjuge se comporta na relação, pois hábitos ruins .podem gerar em você sentimentos de desprezo, assim como, ele pode ter desprezo por você.

A grande PROBLEMÁTICA por trás da solidão MASCULINA. Homens são mais solitários?

O que é desprezo em um relacionamento?

Antes que você pense demais sobre se o seu namorado ou namorada tem desprezo por você, veja o papel que esse sentimento desempenha em um relacionamento amoroso. 

O desprezo é um problema único em uma relação de verdade porque geralmente esse sentimento está enraizado na raiva não expressada .que inflama e só cresce quando não tratado.

Com isso, quando você está falando abertamente com seu cônjuge, quaisquer problemas ou dificuldades que surjam naturalmente estão em cima da mesa para serem resolvidos de uma vez. 

desprezo-relacionamento

Mas se você está segurando algo que te deixa com raiva ou triste, porém, o seu cônjuge não sabe disso, você pode estar direcionando a raiva para ele ou ela por motivos não relacionados. Você entendeu? 

Então, quais são os sinais de desprezo que podem ser identificados no parceiro ou parceira? A comunicação deficiente, isso mesmo, as mudanças negativas em sua vida sexual e distanciamento sem explicação são grandes sinais de que você está se sentindo hostil em relação ao seu cônjuge ou vice-versa.

Além disso, esses sinais não são um dos melhores aspectos de um amor verdadeiro, mas não é incomum que os casais se sintam assim nos relacionamentos. 

Por isso, você pode estar passando muito tempo junto e ficando irritado com mais frequência na relação, assim como pode haver um acontecimento doloroso do passado ao qual ainda se apegam.

BELEZA: o detalhe que não vale nos relacionamentos de VERDADE

Como lidar com o desprezo do parceiro?

Para superar esse sentimento negativo dentro do seu relacionamento, você precisará fazer um exame de consciência para lidar com esse problema. 

Com isso, esteja ciente de seu sentimento de raiva quando ele se manifestar. Assim como comece a observar se seu parceiro ou parceira  está realmente fazendo algo digno de sua reação. 

desprezo-relacionamento

Quando você está inclinado a confrontar o comportamento do seu parceiro ou parceira, ou até mesmo iniciar uma discussão, aborde a situação de um ponto de vista mais tranquilo possível.

Além disso, existem várias formas de remodelar os sentimentos de desprezo e raiva em meios saudáveis ​​de comunicação dentro de uma relação para ser um relacionamento feliz e agradável.

80 razões que te farão INVESTIR em novos amigos

Saiba se comunicar dentro de um relacionamento

Você já ouviu o seu cônjuge falar que está estressado com as tarefas domésticas e que adoraria sua ajuda para finalizar para poderem seguir em frente com o dia? Você sabia que isso é uma resposta construtiva aos aborrecimentos em casa?

Por isso, em vez de você usar frases como:

  • Você sempre;
  • Você nunca.

Ao falar com seu parceiro ou parceira, tente falar afirmações que tratem diretamente de como você está se sentindo em vez do que está fazendo de errado. 

Além disso, também é importante ser um bom ouvinte na relação e quando estiver falando sobre assuntos delicados. Durante desentendimentos intensos, as pessoas tendem a interromper ou pensar sobre suas respostas enquanto seus cônjuges estão falando.

Em momentos com esses, é importante você ouvir sem interromper e ter empatia com seu parceiro para validar suas emoções e sentimentos. 

desprezo-relacionamento

Todas as pessoas têm direito aos seus próprios sentimentos e emoções, então, você precisa fazer o possível para não criticar, julgar, menosprezar seu cônjuge ou minimizar a importância de seus sentimentos.

Comece a ignorar as preocupações do seu parceiro ou parceira pode criar uma barreira em seu relacionamento. Além disso, é fundamental você observar o papel da honestidade no amor, mesmo quando a verdade é incômoda.

Isso porque a honestidade em um relacionamento entre duas pessoas é extremamente importante porque é fundamental para uma pessoa se sentir segura. A pessoa que você ama pode ficar chateado agora, mas ela apreciará a verdade no longo prazo.

Se o seu relacionamento não produz essa FLEXIBILIDADE, fuja dele!

É possível acabar com o desprezo em um relacionamento?

O desprezo é um sentimento muito poderoso que pode ser totalmente vencido em um relacionamento, esse sentimento pode ir embora e ser resolvido quando tratado de forma aberta, honesta e direta entre o casal.

Quando os sentimentos de desprezo são especialmente preocupantes, é recomendado procurar um terceiro, como:

  • Terapeuta;
  • Líder religioso;
  • Conselheiro de relacionamento;
  • Psicólogo para obter conselhos.

Além disso, a comunicação também pode percorrer um longo caminho para superar o desprezo e ter um relacionamento saudável com seu cônjuge.

Ao discutir seus sentimentos e emoções em tópicos que frustram você ou seu parceiro(a), certifique-se de reconhecer como a outra parte está se sentindo para saberem que você está se esforçando para ter um relacionamento feliz.

Você gostou de saber mais sobre o desprezo em um relacionamento amoroso? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ajudar alguém que está precisando lidar com os sentimentos de desprezo.

publicidade