PAINEL DO HYUNDAI HB20
Versões foram modificadas para o gosto do brasileiro (Imagem: Reprodução Hyundai)

Como esta montadora fez uma jogada de mestre para ganhar os brasileiros

Montadora chegou em um mercado complicado, mas conquistou os brasileiros de uma forma arrebatadora

publicidade

A Hyundai é uma das marcas que mais crescem no mundo. Mesmo, sendo uma montadora relativamente nova com apenas 52 anos, ela se ficou no mercado e vem ganhando cada vez mais espaço. A Hyundai tem dez fábricas espalhadas pelo mundo sendo sete delas são fora da Coreia do Sul, seu país de origem.

O Hyundai HB20 é o segundo carro mais vendido no Brasil, no ano passado chegou a nova com boas novidades. As alterações, vão desde pequenos retoques no visual até a novas versões com central multimídia.

Os modelos de 2019 contam com uma nova grade frontal com contorno cromado. Outra inovação são as lanternas mais escuras e as lanternas.

publicidade

Já no seu interior, todas as versões do HB20 possuem o painel de instrumentos com novos elementos internos, modelo de iluminação e tela LCD. Além disso, possui volante multifuncional com reconhecimento de voz para as versões com a central multimídia.

Algumas características vindo do modelo especial HB20 para a Copa do Mundo Fifa o sistema multimídia blueMedia com tela mais sensível ao toque de 7 polegadas.

O HB20S Unique 2019 é para os motoristas que procuram o melhor custo-benefício mas, que não abrem mão de um bom visual e do conforto.

O modelo de 2019 tem o motor 1.0 de 3 cilindros e até oitenta cavalos de potência. O câmbio é manual de 5 marchas, como nas demais versões.
Ele possui os seguintes itens de série:

publicidade
  • ar-condicionado manual;
  • vidros elétricos;
  • computador de bordo;sistema de áudio;
  • comandos de áudio e Bluetooth instalados no volante;
  • abertura do porta-malas e tanque de combustível com comando interno;
  • banco do motorista com regulagem de altura.

As cores disponíveis são: branco, preto, e cores metálicas como bronze, cinza e prata.

No Hyundai HB20 2019, possui um visual esportivo. Essas mudanças fazem parte da estratégia da marca. Elas colocam mais itens e diferenciais para atender uma parte do público que procura por um carro que tenha uma aparência única. E dessa forma, elevam o preço do automóvel, pois existem aqueles que pagam por todos esses luxos.

O HB20 R Spec vende bem dentro da família Hyundai HB20. Ele é um dos mais exclusivos da linha. O modelo cumpre o seu papel com um design único e um acabamento interno incrível.

O modelo conta com uma grade com desenho interno e moldura em preto, com faróis negros e moldura em preto nos faróis de neblina. Já as suas laterais tem a capa dos retrovisores e as maçanetas pintadas em preto, rodas de liga-leve de quinze polegadas, com antena tipo barbatana de tubarão.

PAINEL DO HYUNDAI HB20
Versões foram modificadas para o gosto do brasileiro (Imagem: Reprodução Hyundai)

O interior, conta com bancos revestidos em couro e tecido na cor preta, teto forrado em tecido da mesma cor, as pedaleiras são em alumínio, há detalhes em preto e vermelho no painel. Na época do seu lançamento, o preço inicial desse modelo era de cerca de 50 mil.

publicidade

Todos esses itens que constam neste modelo foram obtidos do antigo modelo Limited. Ele possui diversos requisitos necessários em um carro, com segurança, conforto, tecnologia e visual.

Porém, o modelo para alguns motoristas mais exigentes deixa a desejar na motorização. Ele usa o mesmo motor 1.6 litro de 4 cilindros das demais versões. Com dezesseis válvulas, bloco e cabeçote em alumínio e duplo comando variável de válvulas. O motor oferece cento e vinte e dois cv com gasolina e cento e vinte oito cv com etanol.

O Novo Hyundai HB20 2020 chegou com uma nova proposta. Com um design mais destemido, conforto, segurança e motorização mais eficientes. Ele está disponível nas versões HB20, HB20S e HB20 Cross. O modelo já conta com cerca de 1 milhão de unidades vendidas.

Um dos destaques do Novo HB20 é o seu motor que possui 3 cilindros, com duplo comando de válvulas variável, injeção direta de combustível flex, turbo com intercooler e pré-aquecimento na partida a frio, sem bico de aquecedor.

O novo HB20 2020 possui uma carroceria em aço ultra resistente. Ele possui 4 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, direção elétrica e ar condicionado manual ou automático.

Além disso, tem retrovisores elétricos, com detecção de pedestre e alerta de invasão de faixa. Sensores de estacionamento, multimídia com tela de oito polegadas e câmera de ré com monitoramento traseiro.

Nas suas versões mais baratas, ele tem rádio simples, o blueAudio. Com duas portas USB,

O Novo HB20 está disponível nas cores preto, prata, branco,cinza e vermelho. Nas versões, do HB20 e HB20S há 3 opções de motor e câmbio, enquanto o HB20X vem somente com motor manual ou automático.

Antes de escolher qual HB20 é o ideal para você não esqueça de realizar uma pesquisa, analise suas opções com calma, não deixe de verificar a documentação do carro, o estado do veículo e sua garantia.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o HB20 da Hyundai!