Comunidade do Rio de Janeiro recebe Caixote do Saber e crianças ficam em êxtase!
Comunidade do Rio de Janeiro recebe Caixote do Saber e crianças ficam em êxtase!

Comunidade do Rio de Janeiro recebe Caixote do Saber e crianças ficam em êxtase!

Começando a estimular o hábito da leitura desde cedo!

publicidade

As maiores alegrias que podemos compartilhar, são as alegrias das crianças. Um projeto que foi feito na comunidade da Cidade de Deus, no estado do Rio de Janeiro, ganhou o coração de todos os internautas que viram o resultado nas redes sociais, divulgado pela própria ONG NÓIZ, responsável por implementar essa ideia.

Construído de uma forma simples, o Caixote do Saber é responsável por trazer mais uma opção de diversão para as crianças da comunidade. Ele consiste em basicamente, ter vários caixotes um empilhado em cima do outro, para simular uma estante que guarda livros.

E é justamente o que contém dentro dos caixotes, que acabou deixando essas crianças bem mais que extasiada. As fotos que foram publicadas pelo publicitário responsável por essa ideia, André mostrou como as crianças estão super alegres por mais uma oportunidade sair da rotina.

publicidade

São mais de 200 livros empilhados dentro dos caixotes, e cada criança que passa por lá, pode escolher um para ler ali ou até levar para casa. Assim que termina sua leitura, pode então devolver o livro que decidiu ler e logo em seguida escolher outro para iniciar uma nova etapa de diversão.

O projeto que foi criado com pouco tempo, já vem fazendo grande sucesso. Para os moradores da comunidade, André Melo conta que todos já estão em um processo de cultivo e cuidado desse procedimento de leitura acessível. Em entrevista, André chegou a contar mais detalhes:

“O objetivo é levar educação e cultura para pontos estratégicos da comunidade… A educação x futuro é o confronto mais saudável que a cultura pode proporcionar, e os livros levam a isso. A Cidade de Deus é muito grande, e se muitos moradores não podem ir à biblioteca, por que não levá-la até elas?”

publicidade

Esse projeto ainda está sendo um pontapé inicial para muitas outras ações de crescimento. Sabemos que os livros são as principais fontes para nos trazer conhecimento. Com os caixotes, é possível aproximar mais as crianças a essa possibilidade espalhar o hábito da leitura desde cedo.

Nas redes sociais da ONG, é possível ver algumas fotos de crianças nos locais após a instalação. E não existe a possibilidade de não se alegrar junto dessas crianças que estão visivelmente felizes, por terem a acesso ao conhecer de mais histórias, e de uma forma bem simples e prática.

Visando trazer educação espalhar uma visão de mundo ainda maior para toda a comunidade, essa é apenas uma prévia do que espera fazer logo em seguida. Existem mais planejamentos para colocar outros caixotes espalhados por vários locais.

 Além disso, a biblioteca também está bem próxima de ser inaugurada. E como toda a ampliação, acolhem voluntários que querem ajudar, onde sempre são bem-vindos com trabalhos e doações de livros para serem distribuídos para a comunidade.

publicidade

Fonte: ONG NÓIZ e Só Notícia Boa

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments