Use sua respiração para enganar o cérebro e conseguir controlar a ansiedade: ensinamos uma dica de ouro

Respire melhor e controle sua ansiedade!

Use sua respiração para enganar o cérebro e conseguir controlar a ansiedade: ensinamos uma dica de ouro
publicidade

Você gostaria de controlar as suas crises de ansiedade de forma natural e saudável? Sabia que existe uma forma de enganar o seu cérebro para controlar melhor essas crises?

Porque muitas pessoas não sabem que a reação automática do cérebro contra certas gatilhos destina-se a nos manter mais seguros.

No entanto, apenas perpétua ainda mais os sentimentos de ansiedade. Por isso, é fundamental você ter certas atividades saudáveis para saber contornar essas situações.

publicidade

Te interessa?

Você pode ter uma atividade natural, como a respiração, para ajudar você a evitar ou interromper certos sentimentos e emoções.

A verdade é que você pode lutar contra as crises de ansiedade e controlar melhor suas emoções, se sentindo assim mais feliz, tranquilo e livre para viver uma excelente qualidade de vida.

Engane o cérebro usando a respiração para controlar ansiedade

Você sabia que são várias as pessoas que abraçam o efeito natural de respirar para enganar o cérebro e controlar melhor as crises de ansiedade?

Na verdade, se sentir fora de controle pode ativar o lado emocional do seu cérebro. Por isso, algumas técnicas e ferramentas saudáveis podem ajudar você a controlar melhor suas emoções.

publicidade
respiração para controlar ansiedade
Use sua respiração para enganar o cérebro e conseguir controlar a ansiedade: ensinamos uma dica de ouro. (Imagens: Pexels)

É possível você enganar o seu cérebro para que ele acredite que você está no controle para gerenciar melhor suas emoções, você pode fazer isso respirando.

O segredo está no poder do oxigênio em nosso organismo, pois, ele é uma grande fonte de combustível para o nosso cérebro.

publicidade

Sabendo disso, garantir uma boa quantidade de oxigênio é fundamental para você impedir que o seu cérebro recorra a buscar padrões baseados no medo, ansiedade e estresse.

A falta de ar no cérebro causa ansiedade?

Como você viu anteriormente, o nosso cérebro precisa de oxigênio para que ele funcione bem e saudável e não seja controlado por certos sentimentos e emoções.

Na verdade, acalmar as suas crises de ansiedade rapidamente através da respiração é super indicado e eficiente.

Existem diversas técnicas de respiração para enganar o cérebro e acalmar as crises de ansiedade, revelar mais do que inalar pode ser ferramenta adequada para o seu caso.

publicidade
respiração para controlar ansiedade

As inalações profundas podem ajudar na resposta de luta ou fuga diante das crises de ansiedade. Um padrão simples de respiração pode ser eficiente para o seu caso, como:

  • Inspirar por 3 segundos;
  • Expirar por 5 segundos.

Esse tipo de técnica de respiração é um padrão e pode funcionar em cerca de 8 respirações por minuto, ajudando você a apoiar melhor suas respostas de relaxamento para controlar a ansiedade.

Em muitos casos, é aconselhável repetir isso pelo tempo que desejar, respeitando assim um período de dois minutos para causar um impacto e acalmar os seus nervos.

publicidade

Como respirar melhor para controlar a ansiedade?

A respiração pode ser um grande aliado para a sua qualidade de vida e manutenção de saúde de forma natural e saudável. Apesar de ser uma atividade simples, os benefícios são eficientes em muitos casos.

Confira a seguir algumas técnicas de respiração para você enganar o seu cérebro e controlar melhor as crises de ansiedade. 

1 – Respiração igual

Esse tipo de respiração para controlar a ansiedade é o mais simples de executar, assim, você pode melhorar muito suas crises com essa ferramenta eficaz.

Para isso, você deve:

publicidade
  • Inspirar por 4 contagens;
  • Expirar por 4 contagens pelo nariz.
respiração para controlar ansiedade

Na verdade, esse tipo de atividade de respiração adicionará algumas resistências a sua respiração naturalmente e saudável.

Assim que você se acostumar com esse tipo de técnica, a sua respiração permanecerá igual, melhorando assim sua condição de saúde.

A respiração igual é muito utilizado para ajudar pessoas com problemas para dormir, isso porque essa tipo de tratamento relaxa a mente e o corpo.

publicidade

2 – Use a Técnica de Respiração Abdominal

Esse tipo de técnica de respiração é feita com uma mão no peito e a outra na barriga para auxiliar no processo para controlar as crises de ansiedade.

Você pode sentir o seu diafragma para criar espaço suficiente para entrar nos pulmões.

publicidade

De 6 a 10 repetições profundas é o suficiente é aconselhável para você controlar melhor o seu cérebro e aliviar as crises de ansiedade.

3 – Respiração lenta

O efeito da respiração lenta, além de ser longa, é extremamente saudável para extrair melhor da função da respiração para controlar o cérebro e aliviar as crises de ansiedade.

Além de ser confortável ao inspirar e expirar, um total de 10 repetições lentas é o suficiente para utilizar os benefícios dessa técnica.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

4 – Respiração das narinas alternadas

Muitas pessoas acreditam que a técnica de respiração une os dois lados do cérebro, resultando assim em uma tranquilidade equilibrada para controlar as crises de estresse.

Você pode utilizar a respiração das narinas alternadas para controlar o seu cérebro e lhe dar melhor com as crises de ansiedade. 

respiração para controlar ansiedade

  • Colocar o polegar em uma das narinas;
  • Inalar profundamente pela narina descoberta;
  • Cobrir a narina descoberta com qualquer dedo disponível;
  • Soltar o dedo para exalar pela narina coberta;
  • Repetir o processo e alternar os lados.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Além de ser um procedimento simples e fácil de executar, a respiração das narinas alternadas é excelente para quem deseja respirar como é de melhor qualidade.

Você gostou de saber mais como utilizar a respiração para enganar o cérebro e controlar melhor as crises de ansiedade? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de saúde.

Veja mais ›
Fechar