in ,

5 dicas extremamente simples e acessíveis para você dormir melhor

O mundo está cada vez mais sem sono.

Não é surpresa. Política e políticos podem certamente causar muitas noites sem dormir.

Mas a insônia também pode ser causada por apneia do sono e trabalho por turnos; hipotireoidismo e hipertireoidismo; depressão e ansiedade; álcool e maconha; doença pulmonar crônica; e insuficiência cardíaca congestiva.

Existem centenas de causas de insônia…

O paciente com DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) usa drogas que ajudam na respiração, mas estimulam o coração e a excitação.

O paciente com insuficiência cardíaca recebe medicamentos como os betabloqueadores, que diminuem a quantidade de trabalho que o coração faz, mas geralmente despertam as pessoas.

Pior, praticamente qualquer pessoa que não consegue dormir pode desenvolver insônia psicofisiológica – um medo de insônia que pode induzir a insônia por si só.

Recentemente, a terapia cognitivo-comportamental da insônia (TCC-i) foi endossada por grupos clínicos nacionais e experimentou um boom nas terapias online.

Algumas meta-análises declaram os tratamentos online tão bons quanto a terapia cara a cara; outros acham que o oposto é verdadeiro. Mas há coisas que você pode fazer quando se depara com insônia.

Aqui estão 5 maneiras de dormir, mesmo quando sua insônia é causada por vários fatores:

1. Levante-se no mesmo horário todos os dias.

Como dormir melhor

Muitas pessoas me dizem que isso é impossível.

Os trabalhadores de turnos não podem fazer isso se quiserem manter seus empregos. Os horários das escolas das crianças entram em conflito com os adultos indo trabalhar. Outras pessoas me dizem que acordar com um alarme viola sua liberdade.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 mentiras estúpidas e destrutivas que a depressão nos conta

Como se amar mais: 7 dicas infalíveis para o amor-próprio