Criança de 9 anos decide ajudar necessitados tomando atitude de gente grande
Criança de 9 anos decide ajudar necessitados tomando atitude de gente grande

Criança de 9 anos decide ajudar necessitados tomando atitude de gente grande

Para isso, o menino retirou todo o dinheiro que guardava em sua poupança e gastou com mantimentos para uma ONG de ajuda a moradores de rua.

publicidade

Olha só que lição de maturidade e responsabilidade digna de gente grande! Uma criança de apenas 9 anos decidiu gastar todas as suas economias para comprar – e doar – suprimentos para um abrigo de moradores em situação de rua.

Nathan Simons conta que ficou inspirado por um vídeo no YouTube, onde seus artistas preferidos convidaram os fãs a ajudar pessoas desabrigadas ou em situação de vulnerabilidade.

Ethan e Nathan.

Iniciativa assustou a própria família do menino

Para isso, ele retirou todo o dinheiro que guardava em sua poupança e gastou com mantimentos posteriormente doados à instituição Christian Care, uma ONG que acolhe pessoas sem-teto em Rock Island, Illinois (EUA).

publicidade

De acordo com Ethan Simons, pai do garoto, ele e a família ficaram assustados de início com a iniciativa do pequeno, mas logo embarcaram na ideia dele.

Havia uma parte de mim que queria impedi-lo (de levar a ideia adiante), mas que tipo de lição estaria ensinando a ele se fizesse isso? Devemos ser altruístas“, disse.

Dia de compras no supermercado!

Poupança convertida em boa ação

Comovido com o gesto do filho, Ethan o acompanhou até o banco para realizar o saque e fazer as compras.

Antes de fazer a doação, pai e filho obtiveram uma lista de mantimentos da Christian Care para comprar tudo o que faltava na instituição.

publicidade

Ao todo, o menininho desembolsou US$ 300 (R$ 1.700), convertendo em doações.

Isso é bom. Eu gostaria de ter [o dinheiro] para mim, mas tenho que pensar nas outras pessoas às vezes“, disse Nathan. Que gesto maravilhoso!

Nathan resgata dinheiro da sua poupança para fazer a doação.

Altruísmo a gente também aprende em casa

Após a doação, a família Simons fez questão de parabenizar o jovem pelo altruísmo.

Poucas pessoas podem dizer que esvaziaram suas contas de poupança e foram comprar comida para um abrigo de moradores de rua. Você fez uma coisa boa hoje, meu filho”, disse Ethan.

Que muita gente se sinta inspirada a doar o que podem em favor dos mais necessitados!

publicidade

Instituições de acolhimento para moradores de rua

A Christian Care, instituição ajudada por Nathan, é uma organização sem fins lucrativos com sede em Melbourne, Flórida (EUA).

Foi fundada pelo Dr. E John Reinhold em 1993, como uma divisão da ONG American Evangelistic Association, com o objetivo de fornecer o que chama de “soluções bíblicas de saúde” para indivíduos cristãos ou seculares.

Trata-se de uma das muitas instituições que buscam oferecer ajuda real para pessoas em necessidade. No caso da Christian Care, o foco se encontra em pessoas desabrigadas, sem-teto, que por motivos adversos não possuem mais um lar. A reabilitação social dessas pessoas é o primeiro grande passo para que deixem a dura realidade das ruas.

Fonte: Inspire More

Compartilhe o post com seus amigos! 😉